Educação/trabalho: reinventando o passado?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1005 |
Resumo: | A temática das relações entre educação e trabalho freqüenta os Cadernos de Pesquisa a partir do segundo ano de sua existência, mas o faz sob diferentes configurações, que ora explicitam a preocupação em abordá-la, ora a ela se referem implicitamente, no bojo da discussão sobre outros temas que com este se articulam em maior ou menor grau. Tal situação decorre não só de caráter extremamente abrangente da temática, que torna seus limites pouco precisos, como também das inúmeras inter-relações que enseja entre áreas do conhecimento e objetos de estudo. |
id |
FCC-1_8c722d046cc77f409ca27661421029ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1005 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação/trabalho: reinventando o passado?EducaçãoTrabalhoOrientação ProfissionalRelações de GêneroEmpregoA temática das relações entre educação e trabalho freqüenta os Cadernos de Pesquisa a partir do segundo ano de sua existência, mas o faz sob diferentes configurações, que ora explicitam a preocupação em abordá-la, ora a ela se referem implicitamente, no bojo da discussão sobre outros temas que com este se articulam em maior ou menor grau. Tal situação decorre não só de caráter extremamente abrangente da temática, que torna seus limites pouco precisos, como também das inúmeras inter-relações que enseja entre áreas do conhecimento e objetos de estudo.Fundação Carlos Chagas1992-02-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1005Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 75-86Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 75-86Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 75-86Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 75-861980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1005/1014Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFerretti, Celso JoãoMadeira, Felícia Reicher2023-07-28T15:30:53Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1005Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-07-28T15:30:53Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação/trabalho: reinventando o passado? |
title |
Educação/trabalho: reinventando o passado? |
spellingShingle |
Educação/trabalho: reinventando o passado? Ferretti, Celso João Educação Trabalho Orientação Profissional Relações de Gênero Emprego |
title_short |
Educação/trabalho: reinventando o passado? |
title_full |
Educação/trabalho: reinventando o passado? |
title_fullStr |
Educação/trabalho: reinventando o passado? |
title_full_unstemmed |
Educação/trabalho: reinventando o passado? |
title_sort |
Educação/trabalho: reinventando o passado? |
author |
Ferretti, Celso João |
author_facet |
Ferretti, Celso João Madeira, Felícia Reicher |
author_role |
author |
author2 |
Madeira, Felícia Reicher |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferretti, Celso João Madeira, Felícia Reicher |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Trabalho Orientação Profissional Relações de Gênero Emprego |
topic |
Educação Trabalho Orientação Profissional Relações de Gênero Emprego |
description |
A temática das relações entre educação e trabalho freqüenta os Cadernos de Pesquisa a partir do segundo ano de sua existência, mas o faz sob diferentes configurações, que ora explicitam a preocupação em abordá-la, ora a ela se referem implicitamente, no bojo da discussão sobre outros temas que com este se articulam em maior ou menor grau. Tal situação decorre não só de caráter extremamente abrangente da temática, que torna seus limites pouco precisos, como também das inúmeras inter-relações que enseja entre áreas do conhecimento e objetos de estudo. |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992-02-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1005 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1005/1014 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 75-86 Cadernos de Pesquisa; Núm. 80 (1992); 75-86 Cadernos de Pesquisa; No. 80 (1992); 75-86 Cadernos de Pesquisa; n. 80 (1992); 75-86 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330311494565888 |