Dimensões da avaliação educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218 |
Resumo: | A autora, a partir de sua vivência com os problemas da educação, esclarece nesse artigo as múltiplas dimensões da avaliação educacional em função do espaço pedagógico, dos propósitos e estratégias dos programas e projetos educativos, da análise dos objetivos e conteúdos curriculares e, finalmente, enfoca a dimensão da avaliação de sistemas, com vista a definir políticas públicas em educação. |
id |
FCC-2_98777bf3655514df4dc36f9c6fdb2a96 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2218 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Dimensões da avaliação educacionalPolíticas PúblicasAvaliação da EducaçãoCurrículosFracasso EscolarPrática de EnsinoSala de AulaAvaliação InstitucionalA autora, a partir de sua vivência com os problemas da educação, esclarece nesse artigo as múltiplas dimensões da avaliação educacional em função do espaço pedagógico, dos propósitos e estratégias dos programas e projetos educativos, da análise dos objetivos e conteúdos curriculares e, finalmente, enfoca a dimensão da avaliação de sistemas, com vista a definir políticas públicas em educação. Fundação Carlos Chagas2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/221810.18222/eae02220002218Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 101-1181984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218/2176Sousa, Clarilza Prado deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:15:30Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2218Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:15:30Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dimensões da avaliação educacional |
title |
Dimensões da avaliação educacional |
spellingShingle |
Dimensões da avaliação educacional Sousa, Clarilza Prado de Políticas Públicas Avaliação da Educação Currículos Fracasso Escolar Prática de Ensino Sala de Aula Avaliação Institucional |
title_short |
Dimensões da avaliação educacional |
title_full |
Dimensões da avaliação educacional |
title_fullStr |
Dimensões da avaliação educacional |
title_full_unstemmed |
Dimensões da avaliação educacional |
title_sort |
Dimensões da avaliação educacional |
author |
Sousa, Clarilza Prado de |
author_facet |
Sousa, Clarilza Prado de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Clarilza Prado de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas Públicas Avaliação da Educação Currículos Fracasso Escolar Prática de Ensino Sala de Aula Avaliação Institucional |
topic |
Políticas Públicas Avaliação da Educação Currículos Fracasso Escolar Prática de Ensino Sala de Aula Avaliação Institucional |
description |
A autora, a partir de sua vivência com os problemas da educação, esclarece nesse artigo as múltiplas dimensões da avaliação educacional em função do espaço pedagógico, dos propósitos e estratégias dos programas e projetos educativos, da análise dos objetivos e conteúdos curriculares e, finalmente, enfoca a dimensão da avaliação de sistemas, com vista a definir políticas públicas em educação. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218 10.18222/eae02220002218 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae02220002218 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218/2176 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 101-118 Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118 Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 101-118 Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 101-118 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332420742938624 |