Dimensões da avaliação educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Clarilza Prado de
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218
Resumo: A autora, a partir de sua vivência com os problemas da educação, esclarece nesse artigo as múltiplas dimensões da avaliação educacional em função do espaço pedagógico, dos propósitos e estratégias dos programas e projetos educativos, da análise dos objetivos e conteúdos curriculares e, finalmente, enfoca a dimensão da avaliação de sistemas, com vista a definir políticas públicas em educação.
id FCC-2_98777bf3655514df4dc36f9c6fdb2a96
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2218
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Dimensões da avaliação educacionalPolíticas PúblicasAvaliação da EducaçãoCurrículosFracasso EscolarPrática de EnsinoSala de AulaAvaliação InstitucionalA autora, a partir de sua vivência com os problemas da educação, esclarece nesse artigo as múltiplas dimensões da avaliação educacional em função do espaço pedagógico, dos propósitos e estratégias dos programas e projetos educativos, da análise dos objetivos e conteúdos curriculares e, finalmente, enfoca a dimensão da avaliação de sistemas, com vista a definir políticas públicas em educação. Fundação Carlos Chagas2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/221810.18222/eae02220002218Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 101-118Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 101-1181984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218/2176Sousa, Clarilza Prado deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-26T14:15:30Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2218Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2016-02-26T14:15:30Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Dimensões da avaliação educacional
title Dimensões da avaliação educacional
spellingShingle Dimensões da avaliação educacional
Sousa, Clarilza Prado de
Políticas Públicas
Avaliação da Educação
Currículos
Fracasso Escolar
Prática de Ensino
Sala de Aula
Avaliação Institucional
title_short Dimensões da avaliação educacional
title_full Dimensões da avaliação educacional
title_fullStr Dimensões da avaliação educacional
title_full_unstemmed Dimensões da avaliação educacional
title_sort Dimensões da avaliação educacional
author Sousa, Clarilza Prado de
author_facet Sousa, Clarilza Prado de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Clarilza Prado de
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas Públicas
Avaliação da Educação
Currículos
Fracasso Escolar
Prática de Ensino
Sala de Aula
Avaliação Institucional
topic Políticas Públicas
Avaliação da Educação
Currículos
Fracasso Escolar
Prática de Ensino
Sala de Aula
Avaliação Institucional
description A autora, a partir de sua vivência com os problemas da educação, esclarece nesse artigo as múltiplas dimensões da avaliação educacional em função do espaço pedagógico, dos propósitos e estratégias dos programas e projetos educativos, da análise dos objetivos e conteúdos curriculares e, finalmente, enfoca a dimensão da avaliação de sistemas, com vista a definir políticas públicas em educação.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218
10.18222/eae02220002218
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218
identifier_str_mv 10.18222/eae02220002218
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2218/2176
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 22 (2000); 101-118
Estudos em Avaliação Educacional; No. 22 (2000); 101-118
Estudos em Avaliação Educacional; N. 22 (2000); 101-118
Estudos em Avaliação Educacional; n. 22 (2000); 101-118
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420742938624