Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907 |
Resumo: | Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos. |
id |
FCC-2_d371de65cf90d6d0055fe4d10ea747ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1907 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileirosConcepções de AvaliaçãoAvaliaçãoEnsino SuperiorOs objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.Fundação Carlos Chagas2013-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/190710.18222/eae245420131907Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 Núm. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; V. 24 N. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; v. 24 n. 54 (2013); 172-1931984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907/1891Matos, Daniel Abud SeabraCirino, Sérgio DiasBrown, Gavin Thomas LumsdenLeite, Walter Lanainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-06T17:34:20Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1907Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-06T17:34:20Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros |
title |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros |
spellingShingle |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros Matos, Daniel Abud Seabra Concepções de Avaliação Avaliação Ensino Superior |
title_short |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros |
title_full |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros |
title_fullStr |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros |
title_full_unstemmed |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros |
title_sort |
Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros |
author |
Matos, Daniel Abud Seabra |
author_facet |
Matos, Daniel Abud Seabra Cirino, Sérgio Dias Brown, Gavin Thomas Lumsden Leite, Walter Lana |
author_role |
author |
author2 |
Cirino, Sérgio Dias Brown, Gavin Thomas Lumsden Leite, Walter Lana |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Daniel Abud Seabra Cirino, Sérgio Dias Brown, Gavin Thomas Lumsden Leite, Walter Lana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Concepções de Avaliação Avaliação Ensino Superior |
topic |
Concepções de Avaliação Avaliação Ensino Superior |
description |
Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907 10.18222/eae245420131907 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae245420131907 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907/1891 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 Núm. 54 (2013); 172-193 Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193 Estudos em Avaliação Educacional; V. 24 N. 54 (2013); 172-193 Estudos em Avaliação Educacional; v. 24 n. 54 (2013); 172-193 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332419756228608 |