O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
Texto Completo: | http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286 |
Resumo: | A finalidade deste trabalho é de preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico e empresarial brasileiro, contribuindo de forma significativa às situações cotidianas referentes ao comportamento do consumidor. No desenvolvimento da presente dissertação, buscou-se nortear as variáveis do ambiente mercadológico como um todo, bem como as inserindo no ambiente brasileiro envolvendo aspectos inerentes ao comportamento do consumidor, modelos teóricos do processo decisório de compra e principalmente a primeira de suas fases: o reconhecimento de uma necessidade sobre o foco de uma compra não planejada. Acredita-se que as contribuições advindas da presente dissertação poderão nortear estudos comportamentais futuros, que serão de grande valia ao meio acadêmico e também empresarial brasileiro. |
id |
FECAP-0_bfe10ce40a628d0cd2829b16d5e6f1a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede.fecap.br:tede/286 |
network_acronym_str |
FECAP-0 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
repository_id_str |
|
spelling |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejadaConsumersConsumer behaviorComportamento do consumidorConsumidores - AtitudesADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASA finalidade deste trabalho é de preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico e empresarial brasileiro, contribuindo de forma significativa às situações cotidianas referentes ao comportamento do consumidor. No desenvolvimento da presente dissertação, buscou-se nortear as variáveis do ambiente mercadológico como um todo, bem como as inserindo no ambiente brasileiro envolvendo aspectos inerentes ao comportamento do consumidor, modelos teóricos do processo decisório de compra e principalmente a primeira de suas fases: o reconhecimento de uma necessidade sobre o foco de uma compra não planejada. Acredita-se que as contribuições advindas da presente dissertação poderão nortear estudos comportamentais futuros, que serão de grande valia ao meio acadêmico e também empresarial brasileiro.This research work aims at filling out a gap in Brazilian academic and corporate environment to contribute to daily situations referring to consumer behavior. During the elaboration of this work, marketing environment variables have been considered as well as their insertion in Brazilian context, involving consumer behavior aspects, theoretical models in purchase decision process and mainly one of phases: the one concerning the recognition of a need on the focus of a unplanned purchase. There is the belief that such thesis can contribute to future studies on behavior, that will be very important to Brazilian academic and corporate context.FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares PenteadoAdministração estratégicaBRFECAPMestrado em Administração de EmpresasGarcia, Mauro NevesCPF:06009751853http://lattes.cnpq.br/6202169991924202Bazanini, RobertoCPF:41689100834http://lattes.cnpq.br/0166946863505823Silva, Dirceu daCPF:87300176887http://lattes.cnpq.br/9583759917108842Polloni, Adriana2015-12-03T18:32:46Z2010-04-192005-12-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfPOLLONI, Adriana. O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada. 2005. 142 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAPinstname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAP2023-09-27T21:11:46Zoai:tede.fecap.br:tede/286Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.fecap.br/biblioteca/tede/http://tede.fecap.br:8080/oai/requestbiblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.bropendoar:2023-09-27T21:11:46Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada |
title |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada |
spellingShingle |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada Polloni, Adriana Consumers Consumer behavior Comportamento do consumidor Consumidores - Atitudes ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
title_short |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada |
title_full |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada |
title_fullStr |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada |
title_full_unstemmed |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada |
title_sort |
O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada |
author |
Polloni, Adriana |
author_facet |
Polloni, Adriana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Garcia, Mauro Neves CPF:06009751853 http://lattes.cnpq.br/6202169991924202 Bazanini, Roberto CPF:41689100834 http://lattes.cnpq.br/0166946863505823 Silva, Dirceu da CPF:87300176887 http://lattes.cnpq.br/9583759917108842 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Polloni, Adriana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumers Consumer behavior Comportamento do consumidor Consumidores - Atitudes ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
topic |
Consumers Consumer behavior Comportamento do consumidor Consumidores - Atitudes ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
description |
A finalidade deste trabalho é de preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico e empresarial brasileiro, contribuindo de forma significativa às situações cotidianas referentes ao comportamento do consumidor. No desenvolvimento da presente dissertação, buscou-se nortear as variáveis do ambiente mercadológico como um todo, bem como as inserindo no ambiente brasileiro envolvendo aspectos inerentes ao comportamento do consumidor, modelos teóricos do processo decisório de compra e principalmente a primeira de suas fases: o reconhecimento de uma necessidade sobre o foco de uma compra não planejada. Acredita-se que as contribuições advindas da presente dissertação poderão nortear estudos comportamentais futuros, que serão de grande valia ao meio acadêmico e também empresarial brasileiro. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-19 2010-04-19 2015-12-03T18:32:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
POLLONI, Adriana. O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada. 2005. 142 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005. http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286 |
identifier_str_mv |
POLLONI, Adriana. O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada. 2005. 142 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005. |
url |
http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado Administração estratégica BR FECAP Mestrado em Administração de Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado Administração estratégica BR FECAP Mestrado em Administração de Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) instacron:FECAP |
instname_str |
Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) |
instacron_str |
FECAP |
institution |
FECAP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.br |
_version_ |
1799850327159078912 |