O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Polloni, Adriana
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
Texto Completo: http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286
Resumo: A finalidade deste trabalho é de preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico e empresarial brasileiro, contribuindo de forma significativa às situações cotidianas referentes ao comportamento do consumidor. No desenvolvimento da presente dissertação, buscou-se nortear as variáveis do ambiente mercadológico como um todo, bem como as inserindo no ambiente brasileiro envolvendo aspectos inerentes ao comportamento do consumidor, modelos teóricos do processo decisório de compra e principalmente a primeira de suas fases: o reconhecimento de uma necessidade sobre o foco de uma compra não planejada. Acredita-se que as contribuições advindas da presente dissertação poderão nortear estudos comportamentais futuros, que serão de grande valia ao meio acadêmico e também empresarial brasileiro.
id FECAP-0_bfe10ce40a628d0cd2829b16d5e6f1a2
oai_identifier_str oai:tede.fecap.br:tede/286
network_acronym_str FECAP-0
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
repository_id_str
spelling O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejadaConsumersConsumer behaviorComportamento do consumidorConsumidores - AtitudesADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASA finalidade deste trabalho é de preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico e empresarial brasileiro, contribuindo de forma significativa às situações cotidianas referentes ao comportamento do consumidor. No desenvolvimento da presente dissertação, buscou-se nortear as variáveis do ambiente mercadológico como um todo, bem como as inserindo no ambiente brasileiro envolvendo aspectos inerentes ao comportamento do consumidor, modelos teóricos do processo decisório de compra e principalmente a primeira de suas fases: o reconhecimento de uma necessidade sobre o foco de uma compra não planejada. Acredita-se que as contribuições advindas da presente dissertação poderão nortear estudos comportamentais futuros, que serão de grande valia ao meio acadêmico e também empresarial brasileiro.This research work aims at filling out a gap in Brazilian academic and corporate environment to contribute to daily situations referring to consumer behavior. During the elaboration of this work, marketing environment variables have been considered as well as their insertion in Brazilian context, involving consumer behavior aspects, theoretical models in purchase decision process and mainly one of phases: the one concerning the recognition of a need on the focus of a unplanned purchase. There is the belief that such thesis can contribute to future studies on behavior, that will be very important to Brazilian academic and corporate context.FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares PenteadoAdministração estratégicaBRFECAPMestrado em Administração de EmpresasGarcia, Mauro NevesCPF:06009751853http://lattes.cnpq.br/6202169991924202Bazanini, RobertoCPF:41689100834http://lattes.cnpq.br/0166946863505823Silva, Dirceu daCPF:87300176887http://lattes.cnpq.br/9583759917108842Polloni, Adriana2015-12-03T18:32:46Z2010-04-192005-12-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfPOLLONI, Adriana. O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada. 2005. 142 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAPinstname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)instacron:FECAP2023-09-27T21:11:46Zoai:tede.fecap.br:tede/286Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.fecap.br/biblioteca/tede/http://tede.fecap.br:8080/oai/requestbiblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.bropendoar:2023-09-27T21:11:46Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)false
dc.title.none.fl_str_mv O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
title O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
spellingShingle O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
Polloni, Adriana
Consumers
Consumer behavior
Comportamento do consumidor
Consumidores - Atitudes
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
title_short O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
title_full O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
title_fullStr O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
title_full_unstemmed O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
title_sort O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada
author Polloni, Adriana
author_facet Polloni, Adriana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Garcia, Mauro Neves
CPF:06009751853
http://lattes.cnpq.br/6202169991924202
Bazanini, Roberto
CPF:41689100834
http://lattes.cnpq.br/0166946863505823
Silva, Dirceu da
CPF:87300176887
http://lattes.cnpq.br/9583759917108842
dc.contributor.author.fl_str_mv Polloni, Adriana
dc.subject.por.fl_str_mv Consumers
Consumer behavior
Comportamento do consumidor
Consumidores - Atitudes
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
topic Consumers
Consumer behavior
Comportamento do consumidor
Consumidores - Atitudes
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
description A finalidade deste trabalho é de preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico e empresarial brasileiro, contribuindo de forma significativa às situações cotidianas referentes ao comportamento do consumidor. No desenvolvimento da presente dissertação, buscou-se nortear as variáveis do ambiente mercadológico como um todo, bem como as inserindo no ambiente brasileiro envolvendo aspectos inerentes ao comportamento do consumidor, modelos teóricos do processo decisório de compra e principalmente a primeira de suas fases: o reconhecimento de uma necessidade sobre o foco de uma compra não planejada. Acredita-se que as contribuições advindas da presente dissertação poderão nortear estudos comportamentais futuros, que serão de grande valia ao meio acadêmico e também empresarial brasileiro.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-19
2010-04-19
2015-12-03T18:32:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv POLLONI, Adriana. O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada. 2005. 142 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.
http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286
identifier_str_mv POLLONI, Adriana. O reconhecimento da necessidade do consumidor na compra não planejada. 2005. 142 f. Dissertação (Mestrado em Administração estratégica) - FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005.
url http://tede.fecap.br:8080/handle/tede/286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado
Administração estratégica
BR
FECAP
Mestrado em Administração de Empresas
publisher.none.fl_str_mv FECAP - Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado
Administração estratégica
BR
FECAP
Mestrado em Administração de Empresas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
instname:Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)
instacron:FECAP
instname_str Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)
instacron_str FECAP
institution FECAP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@fecap.br||biblioteca@fecap.br
_version_ 1799850327159078912