Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração Pública |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510 |
Resumo: | A internet está, cada vez mais, fazendo parte do dia-a-dia das organizações. O seu crescimento e potencial têm sido altamente reconhecidos no ambiente empresarial, fazendo com que o desenvolvimento de negócios na internet deixe de ser sinônimo de modernidade para se tornar uma necessidade. Motivado por essa crescente importância do comércio eletrônico, este artigo objetiva identificar os fatores críticos de sucesso na sua implementação na comunidade evangélica, através do portal Gênesis Tecnologia & Empreendimentos Ltda. Para isso, especialistas do assunto no Brasil e os usuários da empresa pesquisada foram entrevistados. A partir dos resultados das entrevistas, utilizou-se o método AHP para o estabelecimento de prioridades. Os fatores de sucesso pesquisados foram opções de pagamento, informações disponíveis, logística, personalização, preços, produtos ofertados, segurança, serviço de atendimento ao cliente e usabilidade. O artigo termina com uma avaliação crítica da análise realizada e com sugestões para estudos futuros. |
id |
FGV-4_9a0ee9e808b47c939fb12c2f25b182a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/6510 |
network_acronym_str |
FGV-4 |
network_name_str |
Revista de Administração Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônicoA internet está, cada vez mais, fazendo parte do dia-a-dia das organizações. O seu crescimento e potencial têm sido altamente reconhecidos no ambiente empresarial, fazendo com que o desenvolvimento de negócios na internet deixe de ser sinônimo de modernidade para se tornar uma necessidade. Motivado por essa crescente importância do comércio eletrônico, este artigo objetiva identificar os fatores críticos de sucesso na sua implementação na comunidade evangélica, através do portal Gênesis Tecnologia & Empreendimentos Ltda. Para isso, especialistas do assunto no Brasil e os usuários da empresa pesquisada foram entrevistados. A partir dos resultados das entrevistas, utilizou-se o método AHP para o estabelecimento de prioridades. Os fatores de sucesso pesquisados foram opções de pagamento, informações disponíveis, logística, personalização, preços, produtos ofertados, segurança, serviço de atendimento ao cliente e usabilidade. O artigo termina com uma avaliação crítica da análise realizada e com sugestões para estudos futuros.Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)2003-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510Brazilian Journal of Public Administration; Vol. 37 No. 5 (2003); 993 a 1012Revista de Administração Pública; Vol. 37 Núm. 5 (2003); 993 a 1012Revista de Administração Pública; v. 37 n. 5 (2003); 993 a 10121982-31340034-7612reponame:Revista de Administração Públicainstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510/pdf_69Loureiro, Abel FiorotGomes, Luiz Flavio Autran MonteiroFerreira, Simone Bacellar Lealinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-17T20:59:42Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/6510Revistahttps://ebape.fgv.br/publicacoes/rapONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rap@fgv.br1982-31340034-7612opendoar:2021-11-17T20:59:42Revista de Administração Pública - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico |
title |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico |
spellingShingle |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico Loureiro, Abel Fiorot |
title_short |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico |
title_full |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico |
title_fullStr |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico |
title_full_unstemmed |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico |
title_sort |
Priorização dos fatores de sucesso no comércio eletrônico |
author |
Loureiro, Abel Fiorot |
author_facet |
Loureiro, Abel Fiorot Gomes, Luiz Flavio Autran Monteiro Ferreira, Simone Bacellar Leal |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Luiz Flavio Autran Monteiro Ferreira, Simone Bacellar Leal |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loureiro, Abel Fiorot Gomes, Luiz Flavio Autran Monteiro Ferreira, Simone Bacellar Leal |
description |
A internet está, cada vez mais, fazendo parte do dia-a-dia das organizações. O seu crescimento e potencial têm sido altamente reconhecidos no ambiente empresarial, fazendo com que o desenvolvimento de negócios na internet deixe de ser sinônimo de modernidade para se tornar uma necessidade. Motivado por essa crescente importância do comércio eletrônico, este artigo objetiva identificar os fatores críticos de sucesso na sua implementação na comunidade evangélica, através do portal Gênesis Tecnologia & Empreendimentos Ltda. Para isso, especialistas do assunto no Brasil e os usuários da empresa pesquisada foram entrevistados. A partir dos resultados das entrevistas, utilizou-se o método AHP para o estabelecimento de prioridades. Os fatores de sucesso pesquisados foram opções de pagamento, informações disponíveis, logística, personalização, preços, produtos ofertados, segurança, serviço de atendimento ao cliente e usabilidade. O artigo termina com uma avaliação crítica da análise realizada e com sugestões para estudos futuros. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510 |
url |
https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/rap/article/view/6510/pdf_69 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Public Administration; Vol. 37 No. 5 (2003); 993 a 1012 Revista de Administração Pública; Vol. 37 Núm. 5 (2003); 993 a 1012 Revista de Administração Pública; v. 37 n. 5 (2003); 993 a 1012 1982-3134 0034-7612 reponame:Revista de Administração Pública instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Revista de Administração Pública |
collection |
Revista de Administração Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração Pública - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rap@fgv.br |
_version_ |
1798943763444269056 |