Cartões Mais Fácil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: D'Andrea, Daniel
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Meirelles, Dimária Silva e
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GVcasos
Texto Completo: https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218
Resumo: A administradora de cartões Mais Fácil surgiu apoiada no negócio de supermercados de seus acionistas, provendo crédito por meio de um cartão de crédito do tipo private label. Com o passar do tempo, permitiu que esses cartões também pudessem ser utilizados em outros estabelecimentos, nas praças em que seus varejos operavam. Após sete anos no mercado, a empresa precisa decidir se adere a uma bandeira de crédito, permitindo que os cartões sejam utilizados em todo o Brasil e aceitos em milhares de estabelecimentos, o que lhe abrirá grandes oportunidades de expansão mas exigirá mais capital e agregará novos custos à operação, ou se permanece como um cartão regional.O caso foi desenhado para de servir como ferramenta ao estudo de modelos de negócio e de estratégia. É apropriado a cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios.
id FGV-5_ec85655f2403644db0994e146afa570a
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/51218
network_acronym_str FGV-5
network_name_str GVcasos
repository_id_str
spelling Cartões Mais FácilCartão de créditoEstratégiaModelo de negócioRecursosVantagem competitivaCredit cardStrategyBusiness modelResourcesCompetitive advantageA administradora de cartões Mais Fácil surgiu apoiada no negócio de supermercados de seus acionistas, provendo crédito por meio de um cartão de crédito do tipo private label. Com o passar do tempo, permitiu que esses cartões também pudessem ser utilizados em outros estabelecimentos, nas praças em que seus varejos operavam. Após sete anos no mercado, a empresa precisa decidir se adere a uma bandeira de crédito, permitindo que os cartões sejam utilizados em todo o Brasil e aceitos em milhares de estabelecimentos, o que lhe abrirá grandes oportunidades de expansão mas exigirá mais capital e agregará novos custos à operação, ou se permanece como um cartão regional.O caso foi desenhado para de servir como ferramenta ao estudo de modelos de negócio e de estratégia. É apropriado a cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios.FGV EAESP2016-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/5121810.12660/gvcasosv6n1c1GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c1Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c12179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218/60397Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessD'Andrea, DanielMeirelles, Dimária Silva e2023-09-05T17:26:45Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/51218Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-05T17:26:45GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.none.fl_str_mv Cartões Mais Fácil
title Cartões Mais Fácil
spellingShingle Cartões Mais Fácil
D'Andrea, Daniel
Cartão de crédito
Estratégia
Modelo de negócio
Recursos
Vantagem competitiva
Credit card
Strategy
Business model
Resources
Competitive advantage
title_short Cartões Mais Fácil
title_full Cartões Mais Fácil
title_fullStr Cartões Mais Fácil
title_full_unstemmed Cartões Mais Fácil
title_sort Cartões Mais Fácil
author D'Andrea, Daniel
author_facet D'Andrea, Daniel
Meirelles, Dimária Silva e
author_role author
author2 Meirelles, Dimária Silva e
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv D'Andrea, Daniel
Meirelles, Dimária Silva e
dc.subject.por.fl_str_mv Cartão de crédito
Estratégia
Modelo de negócio
Recursos
Vantagem competitiva
Credit card
Strategy
Business model
Resources
Competitive advantage
topic Cartão de crédito
Estratégia
Modelo de negócio
Recursos
Vantagem competitiva
Credit card
Strategy
Business model
Resources
Competitive advantage
description A administradora de cartões Mais Fácil surgiu apoiada no negócio de supermercados de seus acionistas, provendo crédito por meio de um cartão de crédito do tipo private label. Com o passar do tempo, permitiu que esses cartões também pudessem ser utilizados em outros estabelecimentos, nas praças em que seus varejos operavam. Após sete anos no mercado, a empresa precisa decidir se adere a uma bandeira de crédito, permitindo que os cartões sejam utilizados em todo o Brasil e aceitos em milhares de estabelecimentos, o que lhe abrirá grandes oportunidades de expansão mas exigirá mais capital e agregará novos custos à operação, ou se permanece como um cartão regional.O caso foi desenhado para de servir como ferramenta ao estudo de modelos de negócio e de estratégia. É apropriado a cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218
10.12660/gvcasosv6n1c1
url https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218
identifier_str_mv 10.12660/gvcasosv6n1c1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218/60397
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
publisher.none.fl_str_mv FGV EAESP
dc.source.none.fl_str_mv GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c1
Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c1
2179-135X
reponame:GVcasos
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str GVcasos
collection GVcasos
repository.name.fl_str_mv GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv ||GVcasos.redacao@fgv.br
_version_ 1798943814540328960