Cartões Mais Fácil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GVcasos |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218 |
Resumo: | A administradora de cartões Mais Fácil surgiu apoiada no negócio de supermercados de seus acionistas, provendo crédito por meio de um cartão de crédito do tipo private label. Com o passar do tempo, permitiu que esses cartões também pudessem ser utilizados em outros estabelecimentos, nas praças em que seus varejos operavam. Após sete anos no mercado, a empresa precisa decidir se adere a uma bandeira de crédito, permitindo que os cartões sejam utilizados em todo o Brasil e aceitos em milhares de estabelecimentos, o que lhe abrirá grandes oportunidades de expansão mas exigirá mais capital e agregará novos custos à operação, ou se permanece como um cartão regional.O caso foi desenhado para de servir como ferramenta ao estudo de modelos de negócio e de estratégia. É apropriado a cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios. |
id |
FGV-5_ec85655f2403644db0994e146afa570a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.fgv.br:article/51218 |
network_acronym_str |
FGV-5 |
network_name_str |
GVcasos |
repository_id_str |
|
spelling |
Cartões Mais FácilCartão de créditoEstratégiaModelo de negócioRecursosVantagem competitivaCredit cardStrategyBusiness modelResourcesCompetitive advantageA administradora de cartões Mais Fácil surgiu apoiada no negócio de supermercados de seus acionistas, provendo crédito por meio de um cartão de crédito do tipo private label. Com o passar do tempo, permitiu que esses cartões também pudessem ser utilizados em outros estabelecimentos, nas praças em que seus varejos operavam. Após sete anos no mercado, a empresa precisa decidir se adere a uma bandeira de crédito, permitindo que os cartões sejam utilizados em todo o Brasil e aceitos em milhares de estabelecimentos, o que lhe abrirá grandes oportunidades de expansão mas exigirá mais capital e agregará novos custos à operação, ou se permanece como um cartão regional.O caso foi desenhado para de servir como ferramenta ao estudo de modelos de negócio e de estratégia. É apropriado a cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios.FGV EAESP2016-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/5121810.12660/gvcasosv6n1c1GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c1Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c12179-135Xreponame:GVcasosinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218/60397Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administraçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessD'Andrea, DanielMeirelles, Dimária Silva e2023-09-05T17:26:45Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/51218Revistahttp://www.fgv.br/gvcasosPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvcasos/oai||GVcasos.redacao@fgv.br2179-135X2179-135Xopendoar:2023-09-05T17:26:45GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cartões Mais Fácil |
title |
Cartões Mais Fácil |
spellingShingle |
Cartões Mais Fácil D'Andrea, Daniel Cartão de crédito Estratégia Modelo de negócio Recursos Vantagem competitiva Credit card Strategy Business model Resources Competitive advantage |
title_short |
Cartões Mais Fácil |
title_full |
Cartões Mais Fácil |
title_fullStr |
Cartões Mais Fácil |
title_full_unstemmed |
Cartões Mais Fácil |
title_sort |
Cartões Mais Fácil |
author |
D'Andrea, Daniel |
author_facet |
D'Andrea, Daniel Meirelles, Dimária Silva e |
author_role |
author |
author2 |
Meirelles, Dimária Silva e |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
D'Andrea, Daniel Meirelles, Dimária Silva e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cartão de crédito Estratégia Modelo de negócio Recursos Vantagem competitiva Credit card Strategy Business model Resources Competitive advantage |
topic |
Cartão de crédito Estratégia Modelo de negócio Recursos Vantagem competitiva Credit card Strategy Business model Resources Competitive advantage |
description |
A administradora de cartões Mais Fácil surgiu apoiada no negócio de supermercados de seus acionistas, provendo crédito por meio de um cartão de crédito do tipo private label. Com o passar do tempo, permitiu que esses cartões também pudessem ser utilizados em outros estabelecimentos, nas praças em que seus varejos operavam. Após sete anos no mercado, a empresa precisa decidir se adere a uma bandeira de crédito, permitindo que os cartões sejam utilizados em todo o Brasil e aceitos em milhares de estabelecimentos, o que lhe abrirá grandes oportunidades de expansão mas exigirá mais capital e agregará novos custos à operação, ou se permanece como um cartão regional.O caso foi desenhado para de servir como ferramenta ao estudo de modelos de negócio e de estratégia. É apropriado a cursos de graduação em Administração de Empresas e cursos de pós-graduação nas áreas de Administração, Gestão e Negócios. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218 10.12660/gvcasosv6n1c1 |
url |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218 |
identifier_str_mv |
10.12660/gvcasosv6n1c1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fgv.br/gvcasos/article/view/51218/60397 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
publisher.none.fl_str_mv |
FGV EAESP |
dc.source.none.fl_str_mv |
GVcasos; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c1 Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração; Vol. 6, No 1: janeiro-junho 2016; c1 2179-135X reponame:GVcasos instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
GVcasos |
collection |
GVcasos |
repository.name.fl_str_mv |
GVcasos - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
||GVcasos.redacao@fgv.br |
_version_ |
1798943814540328960 |