A ética no marketing das indústrias de bens de consumo no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38564 |
Resumo: | Although there are so many different markets, a marketing professional can work in, one understands that the volume and impact of marketing decisions upon the final consumer justifies an special attention, under the Ethics point of view. For this reason, the central analysis of this article relies upon consumer goods marketing. Many transactions have taken place among producers, wholesalers and retailers, before the product is available to the consumers. The producers of consumer goods were chosen as universe in this exploratory study. |
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A ética no marketing das indústrias de bens de consumo no BrasilA ética no marketing das indústrias de bens de consumo no BrasilEthicsmarketingconsumer goodscodes of ethicsindustryÉticamarketingbens de consumocódigo de éticaindústriaAlthough there are so many different markets, a marketing professional can work in, one understands that the volume and impact of marketing decisions upon the final consumer justifies an special attention, under the Ethics point of view. For this reason, the central analysis of this article relies upon consumer goods marketing. Many transactions have taken place among producers, wholesalers and retailers, before the product is available to the consumers. The producers of consumer goods were chosen as universe in this exploratory study.Embora sejam muito variados os mercados em que pode operar um profissional de marketing, entende-se que o volume e o impacto das ações de marketing sobre o consumidor final justifiquem uma especial atenção, do ponto de vista da ética. Por esse motivo, o marketing dos bens de consumo constituirá o ponto central de análise do artigo. Até que o produto chegue ao consumidor final, muitas transações entre produtores, atacadistas e varejistas já se efetuaram. As indústrias, tratadas como produtores ou fabricantes de bens de consumo, foram escolhidas para o universo do estudo exploratório.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1993-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38564RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 33 No. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 16-28RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 33 Núm. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 16-28RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 33 n. 1 (1993): janeiro-fevereiro; 16-282178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/view/38564/37303Arruda, Maria Cecilia Coutinho deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-18T12:15:17Zoai:bibliotecadigital.fgv.br:article/38564Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2016-08-18T12:15:17Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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