Satisfação do cliente das companhias aéreas brasileiras
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1998 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Empresas |
Texto Completo: | https://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37876 |
Resumo: | The customer orientation is not a recent philosophy in marketing. However, some economic sectors are not sensitive to such trends yet, mainly in Brsui: Nowadays, the quality-marketing integration has become concretein CSM - Customer Satisfaction Measurement - models, scarcely used in Brazil. The purpose of this survey is to analyse the perception of passengers flying through three Brazilian airlines about some attributes of the servicesoffered by them, which seemed crucial for the observed image. It also aimed to enhance the corporate image and the passengers' loyalty. |
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Satisfação do cliente das companhias aéreas brasileirasSatisfação do cliente das companhias aéreas brasileirascustomer satisfactionairlinesconsumer behaviorcorporate imageattributes of servicesatisfação do clientecompanhias aéreascomportamento do consumidorimagem corporativaatributos de serviçoThe customer orientation is not a recent philosophy in marketing. However, some economic sectors are not sensitive to such trends yet, mainly in Brsui: Nowadays, the quality-marketing integration has become concretein CSM - Customer Satisfaction Measurement - models, scarcely used in Brazil. The purpose of this survey is to analyse the perception of passengers flying through three Brazilian airlines about some attributes of the servicesoffered by them, which seemed crucial for the observed image. It also aimed to enhance the corporate image and the passengers' loyalty.A orientação para o cliente não é filosofia recente em marketing. Todavia, alguns setores da economia ainda não se encontram totalmente sensíveis a essa tendência, especialmente no Brasil. Modernamente, a integração entre qualidade e marketing vem sendo concretizada em modelos de MSC - Mensuração da Satisfação do Cliente -, ainda não utilizados no Brasil. Este estudo objetiva analisar a percepção de passageiros de três companhias aéreas brasileiras a respeito de alguns atributos dos serviços oferecidos que pareceram fundamentais para a imagem da marca observada, visando a sua melhoria e à fidelidade dos passageiros.RAE - Revista de Administracao de Empresas RAE - Revista de Administração de EmpresasRAE-Revista de Administração de Empresas1998-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37876RAE - Revista de Administracao de Empresas ; Vol. 38 No. 3 (1998): julho-setembro; 25-33RAE - Revista de Administração de Empresas; Vol. 38 Núm. 3 (1998): julho-setembro; 25-33RAE-Revista de Administração de Empresas; v. 38 n. 3 (1998): julho-setembro; 25-332178-938X0034-7590reponame:Revista de Administração de Empresasinstname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVporhttps://periodicos.fgv.br/rae/article/view/37876/36628Arruda, Maria Cecilia Coutinho deArruda, Marcelo Leme deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-17T18:57:01Zoai:ojs.periodicos.fgv.br:article/37876Revistahttps://rae.fgv.br/raeONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprae@fgv.br||ilda.fontes@fgv.br||raeredacao@fgv.br2178-938X0034-7590opendoar:2024-03-06T13:03:31.633975Revista de Administração de Empresas - Fundação Getulio Vargas (FGV)true |
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