Imagem corporativa e satisfação do cliente das companhias aéreas brasileiras
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/2999 |
Resumo: | The customer orientation is not a recent philosophy in Marketing. However, some economic sectors are not sensitive to such trends, mainly in Brazil. Nowadays, the quality-marketing integration has become concrete in CSM - Customer Satisfaction Measurement models, scarcely used in Brazil. The purpose of this research is to analyse the customer service in Brazilian airlines, aiming to enhance the corporate image and the passengers loyalty. |
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Arruda, Maria Cecilia Coutinho deEscolas::EAESP2009-10-27T17:28:40Z2009-10-27T17:28:40Z1997-01-01T00:00:00Z2005-11-241997;19http://hdl.handle.net/10438/2999The customer orientation is not a recent philosophy in Marketing. However, some economic sectors are not sensitive to such trends, mainly in Brazil. Nowadays, the quality-marketing integration has become concrete in CSM - Customer Satisfaction Measurement models, scarcely used in Brazil. The purpose of this research is to analyse the customer service in Brazilian airlines, aiming to enhance the corporate image and the passengers loyalty.A orientação para o cliente não é filosofia recente em Marketing. Todavia, alguns setores da economia ainda não se encontram totalmente sensíveis a essa tendência, especialmente no Brasil. Modernamente, a integração entre qualidade e marketing vem sendo concretizada em modelos de MSC - Mensuração da Satisfação do Cliente, ainda não utilizados no Brasil. Este estudo objetiva analisar o atendimento ao cliente dos serviços de empresas aéreas brasileiras, visando à melhoria da imagem corporativa e da fidelidade dos passageiros.porRelatório de pesquisa FGV/EAESP/NPP;n.19Customer satisfactionCorporate imageSatisfação do clienteCompanhias aéreasAdministração de empresasComportamento do consumidorImagem corporativaImagem corporativa e satisfação do cliente das companhias aéreas brasileirasCorporate image and customer satisfaction at Brazilian airline companiesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALP00179_1.pdfapplication/pdf117684https://repositorio.fgv.br/bitstreams/af21bc64-e3f8-4476-a91e-20197a7f0b79/downloaddcd3da655631d8315fbbe71af8fa9e2aMD51TEXTP00179_1.pdf.txtP00179_1.pdf.txtExtracted texttext/plain66412https://repositorio.fgv.br/bitstreams/10f4a10a-5f82-4fcc-8b4d-016ba607767d/download92da239aae5d626520f8851e93b60926MD56THUMBNAILP00179_1.pdf.jpgP00179_1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4717https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0f777268-19c1-43d6-9890-b0bbac56601d/download28b966fcae45a10642f09c2f70402eabMD5710438/29992023-11-09 22:46:00.692open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/2999https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T22:46Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
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