Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4996 |
Resumo: | A conjuntura atual demonstra a necessidade de uma visão global dos negócios. Apesar de muitas empresas manterem políticas de atuação restritas ao seu mercado doméstico, as empresas precisam se adaptar a esta nova realidade. Competidores fornecedores e clientes podem estar localizados em qualquer parte do mundo. Fatores como a integração econômica; o crescente fortalecimento do eixo Europa Ocidental, EUA/Canadá, Japão; o crescimento das economias emergentes na América Latina e Ásia; têm aumentado a competição global e já fazem parte do dia-a-dia de muitas empresas |
id |
FGV_0030099759b29f4a169650488adb8ac8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4996 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Oliveira, Rosana Fernandes deEscolas::EAESPCobra, Marcos2010-04-20T20:15:19Z2010-04-20T20:15:19Z1996-05-21OLIVEIRA, Rosana Fernandes de. Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.http://hdl.handle.net/10438/4996A conjuntura atual demonstra a necessidade de uma visão global dos negócios. Apesar de muitas empresas manterem políticas de atuação restritas ao seu mercado doméstico, as empresas precisam se adaptar a esta nova realidade. Competidores fornecedores e clientes podem estar localizados em qualquer parte do mundo. Fatores como a integração econômica; o crescente fortalecimento do eixo Europa Ocidental, EUA/Canadá, Japão; o crescimento das economias emergentes na América Latina e Ásia; têm aumentado a competição global e já fazem parte do dia-a-dia de muitas empresasporAdministração mercadológicaAdministração de empresasInformática - IndústriaMarketingGlobalizaçãoMarketing de exportação - Estudo de casosIBM BrasilMarketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBMinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisforever10000-01-01reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199601255.pdf1199601255.pdfapplication/pdf3958185https://repositorio.fgv.br/bitstreams/afb783d3-ac38-4dda-8698-9bc762e9746f/downloadb432e6a5552c7ad89aff92254d9cdc97MD51TEXT1199601255.pdf.txt1199601255.pdf.txtExtracted texttext/plain102678https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e78cee74-ae7a-4ca5-92ea-a6717ae771e1/download438e7f5f5253fcfb09e1844b5705c069MD56THUMBNAIL1199601255.pdf.jpg1199601255.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3282https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1e932e1e-3011-452a-8e8b-588d763330b7/download0caf1042e35f437889c243aa1b761d3dMD5710438/49962023-11-08 21:02:12.184embargooai:repositorio.fgv.br:10438/4996https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T21:02:12Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM |
title |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM |
spellingShingle |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM Oliveira, Rosana Fernandes de Administração mercadológica Administração de empresas Informática - Indústria Marketing Globalização Marketing de exportação - Estudo de casos IBM Brasil |
title_short |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM |
title_full |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM |
title_fullStr |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM |
title_full_unstemmed |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM |
title_sort |
Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM |
author |
Oliveira, Rosana Fernandes de |
author_facet |
Oliveira, Rosana Fernandes de |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Rosana Fernandes de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cobra, Marcos |
contributor_str_mv |
Cobra, Marcos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração mercadológica |
topic |
Administração mercadológica Administração de empresas Informática - Indústria Marketing Globalização Marketing de exportação - Estudo de casos IBM Brasil |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Informática - Indústria Marketing Globalização Marketing de exportação - Estudo de casos IBM Brasil |
description |
A conjuntura atual demonstra a necessidade de uma visão global dos negócios. Apesar de muitas empresas manterem políticas de atuação restritas ao seu mercado doméstico, as empresas precisam se adaptar a esta nova realidade. Competidores fornecedores e clientes podem estar localizados em qualquer parte do mundo. Fatores como a integração econômica; o crescente fortalecimento do eixo Europa Ocidental, EUA/Canadá, Japão; o crescimento das economias emergentes na América Latina e Ásia; têm aumentado a competição global e já fazem parte do dia-a-dia de muitas empresas |
publishDate |
1996 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1996-05-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Rosana Fernandes de. Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4996 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Rosana Fernandes de. Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4996 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/afb783d3-ac38-4dda-8698-9bc762e9746f/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e78cee74-ae7a-4ca5-92ea-a6717ae771e1/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1e932e1e-3011-452a-8e8b-588d763330b7/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b432e6a5552c7ad89aff92254d9cdc97 438e7f5f5253fcfb09e1844b5705c069 0caf1042e35f437889c243aa1b761d3d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797831132053504 |