Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Rosana Fernandes de
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4996
Resumo: A conjuntura atual demonstra a necessidade de uma visão global dos negócios. Apesar de muitas empresas manterem políticas de atuação restritas ao seu mercado doméstico, as empresas precisam se adaptar a esta nova realidade. Competidores fornecedores e clientes podem estar localizados em qualquer parte do mundo. Fatores como a integração econômica; o crescente fortalecimento do eixo Europa Ocidental, EUA/Canadá, Japão; o crescimento das economias emergentes na América Latina e Ásia; têm aumentado a competição global e já fazem parte do dia-a-dia de muitas empresas
id FGV_0030099759b29f4a169650488adb8ac8
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4996
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Oliveira, Rosana Fernandes deEscolas::EAESPCobra, Marcos2010-04-20T20:15:19Z2010-04-20T20:15:19Z1996-05-21OLIVEIRA, Rosana Fernandes de. Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.http://hdl.handle.net/10438/4996A conjuntura atual demonstra a necessidade de uma visão global dos negócios. Apesar de muitas empresas manterem políticas de atuação restritas ao seu mercado doméstico, as empresas precisam se adaptar a esta nova realidade. Competidores fornecedores e clientes podem estar localizados em qualquer parte do mundo. Fatores como a integração econômica; o crescente fortalecimento do eixo Europa Ocidental, EUA/Canadá, Japão; o crescimento das economias emergentes na América Latina e Ásia; têm aumentado a competição global e já fazem parte do dia-a-dia de muitas empresasporAdministração mercadológicaAdministração de empresasInformática - IndústriaMarketingGlobalizaçãoMarketing de exportação - Estudo de casosIBM BrasilMarketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBMinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisforever10000-01-01reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199601255.pdf1199601255.pdfapplication/pdf3958185https://repositorio.fgv.br/bitstreams/afb783d3-ac38-4dda-8698-9bc762e9746f/downloadb432e6a5552c7ad89aff92254d9cdc97MD51TEXT1199601255.pdf.txt1199601255.pdf.txtExtracted texttext/plain102678https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e78cee74-ae7a-4ca5-92ea-a6717ae771e1/download438e7f5f5253fcfb09e1844b5705c069MD56THUMBNAIL1199601255.pdf.jpg1199601255.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3282https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1e932e1e-3011-452a-8e8b-588d763330b7/download0caf1042e35f437889c243aa1b761d3dMD5710438/49962023-11-08 21:02:12.184embargooai:repositorio.fgv.br:10438/4996https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T21:02:12Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
title Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
spellingShingle Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
Oliveira, Rosana Fernandes de
Administração mercadológica
Administração de empresas
Informática - Indústria
Marketing
Globalização
Marketing de exportação - Estudo de casos
IBM Brasil
title_short Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
title_full Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
title_fullStr Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
title_full_unstemmed Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
title_sort Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM
author Oliveira, Rosana Fernandes de
author_facet Oliveira, Rosana Fernandes de
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Rosana Fernandes de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cobra, Marcos
contributor_str_mv Cobra, Marcos
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
topic Administração mercadológica
Administração de empresas
Informática - Indústria
Marketing
Globalização
Marketing de exportação - Estudo de casos
IBM Brasil
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Informática - Indústria
Marketing
Globalização
Marketing de exportação - Estudo de casos
IBM Brasil
description A conjuntura atual demonstra a necessidade de uma visão global dos negócios. Apesar de muitas empresas manterem políticas de atuação restritas ao seu mercado doméstico, as empresas precisam se adaptar a esta nova realidade. Competidores fornecedores e clientes podem estar localizados em qualquer parte do mundo. Fatores como a integração econômica; o crescente fortalecimento do eixo Europa Ocidental, EUA/Canadá, Japão; o crescimento das economias emergentes na América Latina e Ásia; têm aumentado a competição global e já fazem parte do dia-a-dia de muitas empresas
publishDate 1996
dc.date.issued.fl_str_mv 1996-05-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Rosana Fernandes de. Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4996
identifier_str_mv OLIVEIRA, Rosana Fernandes de. Marketing global: padronizar X adaptar: um estudo da estrategia da IBM: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1996.
url http://hdl.handle.net/10438/4996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/afb783d3-ac38-4dda-8698-9bc762e9746f/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e78cee74-ae7a-4ca5-92ea-a6717ae771e1/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1e932e1e-3011-452a-8e8b-588d763330b7/download
bitstream.checksum.fl_str_mv b432e6a5552c7ad89aff92254d9cdc97
438e7f5f5253fcfb09e1844b5705c069
0caf1042e35f437889c243aa1b761d3d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797831132053504