O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5493 |
Resumo: | Analisa o serviço ao cliente como instrumento na elaboração da estratégia das empresas, nos diversos setores e, particularmente, no de commodities e no segmento business-to-business. Discute a estruturação e a administração da 'supply chain' como condição necessária para obter-se um nível de serviço que seja fator de diferenciação e vantagem competitiva. Apresenta os desenvolvimentos recentes no relacionamento fornecedor-cliente, no mercado da commodity açúcar. |
id |
FGV_02bc6e6906f6823171b4143349a3b333 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5493 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Souza, Paulo Roberto deEscolas::EAESPVasconcellos, Marcos Augusto deCsillag, João MárioReis, Manoel de Andrade e Silva2010-04-20T20:19:50Z2010-04-20T20:19:50Z1997-09-29SOUZA, Paulo Roberto de. O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1997.http://hdl.handle.net/10438/5493Analisa o serviço ao cliente como instrumento na elaboração da estratégia das empresas, nos diversos setores e, particularmente, no de commodities e no segmento business-to-business. Discute a estruturação e a administração da 'supply chain' como condição necessária para obter-se um nível de serviço que seja fator de diferenciação e vantagem competitiva. Apresenta os desenvolvimentos recentes no relacionamento fornecedor-cliente, no mercado da commodity açúcar.porSupply chainCommodityMercado industrialAdministração de empresasConcorrênciaLogística empresarialSatisfação do consumidorServiço ao clienteServiço ao cliente - Estudo de casosPlanejamento empresarialO serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commoditiesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199800084.pdf1199800084.pdfapplication/pdf15033923https://repositorio.fgv.br/bitstreams/fecb04fe-7f4c-4c17-8763-ca537ee7317b/downloade9a246f8ca63345fd72aa809833161c2MD51TEXT1199800084.pdf.txt1199800084.pdf.txtExtracted texttext/plain103217https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2eb5a1d3-f8b0-4351-95a6-987a47bd6788/downloadf7c8163615fdde87b933a22e4b7dbfe2MD56THUMBNAIL1199800084.pdf.jpg1199800084.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1773https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d802a7a4-f78f-4dd8-8a66-612b00ddb29e/download54dd94af76054bb224d282a2c7dcb9abMD5710438/54932023-11-09 14:22:09.564open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5493https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T14:22:09Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities |
title |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities |
spellingShingle |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities Souza, Paulo Roberto de Supply chain Commodity Mercado industrial Administração de empresas Concorrência Logística empresarial Satisfação do consumidor Serviço ao cliente Serviço ao cliente - Estudo de casos Planejamento empresarial |
title_short |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities |
title_full |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities |
title_fullStr |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities |
title_full_unstemmed |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities |
title_sort |
O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities |
author |
Souza, Paulo Roberto de |
author_facet |
Souza, Paulo Roberto de |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Vasconcellos, Marcos Augusto de Csillag, João Mário |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Paulo Roberto de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Reis, Manoel de Andrade e Silva |
contributor_str_mv |
Reis, Manoel de Andrade e Silva |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Supply chain |
topic |
Supply chain Commodity Mercado industrial Administração de empresas Concorrência Logística empresarial Satisfação do consumidor Serviço ao cliente Serviço ao cliente - Estudo de casos Planejamento empresarial |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Commodity Mercado industrial |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Concorrência Logística empresarial Satisfação do consumidor Serviço ao cliente Serviço ao cliente - Estudo de casos Planejamento empresarial |
description |
Analisa o serviço ao cliente como instrumento na elaboração da estratégia das empresas, nos diversos setores e, particularmente, no de commodities e no segmento business-to-business. Discute a estruturação e a administração da 'supply chain' como condição necessária para obter-se um nível de serviço que seja fator de diferenciação e vantagem competitiva. Apresenta os desenvolvimentos recentes no relacionamento fornecedor-cliente, no mercado da commodity açúcar. |
publishDate |
1997 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1997-09-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:19:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:19:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Paulo Roberto de. O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1997. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5493 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Paulo Roberto de. O serviço ao cliente e a estratégia competitiva da empresa: uma abordagem para o mercado de commodities. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1997. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5493 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/fecb04fe-7f4c-4c17-8763-ca537ee7317b/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2eb5a1d3-f8b0-4351-95a6-987a47bd6788/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/d802a7a4-f78f-4dd8-8a66-612b00ddb29e/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e9a246f8ca63345fd72aa809833161c2 f7c8163615fdde87b933a22e4b7dbfe2 54dd94af76054bb224d282a2c7dcb9ab |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797831072284672 |