A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Thelma Valéria
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5118
Resumo: Trata-se de uma revisão bibliográfica acompanhada de estudo de casos para avaliar como as empresas estão utilizando Programas de Fidelização de clientes na busca de diferencial competitivo no Setor Serviços. Aborda a teoria relacionada à obtenção de vantagem competitiva, a importância cada vez maior da fidelização de clientes, a teoria de Marketing de Relacionamento e os vários tipos de Programas de Fidelização que estão sendo utilizados pelo Setor Serviços. A adoção dos Programas de Fidelização no Brasil é verificada através do estudo dos .casos Ámerican Express, Diners Club, TAM e Varig, com abordagem prática, voltada para a implantação deste tipo de programa.
id FGV_11cf182ef8bc2ae8414758b9cf123105
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5118
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Rocha, Thelma ValériaEscolas::EAESPCobra, Marcos2010-04-20T20:15:36Z2010-04-20T20:15:36Z1998-03-30ROCHA, Thelma Valeria. A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.http://hdl.handle.net/10438/5118Trata-se de uma revisão bibliográfica acompanhada de estudo de casos para avaliar como as empresas estão utilizando Programas de Fidelização de clientes na busca de diferencial competitivo no Setor Serviços. Aborda a teoria relacionada à obtenção de vantagem competitiva, a importância cada vez maior da fidelização de clientes, a teoria de Marketing de Relacionamento e os vários tipos de Programas de Fidelização que estão sendo utilizados pelo Setor Serviços. A adoção dos Programas de Fidelização no Brasil é verificada através do estudo dos .casos Ámerican Express, Diners Club, TAM e Varig, com abordagem prática, voltada para a implantação deste tipo de programa.porAdministração mercadológicaAdministração de empresasMarketingMarketing de serviçosComportamento do consumidorSatisfação do consumidorClientes - FidelizaçãoA utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199801067.pdf1199801067.pdfapplication/pdf9798355https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8087b9a1-33c4-47ce-b6dc-720265f8d8dd/download45e0ea1ddba5327735d84afe41195f87MD51TEXT1199801067.pdf.txt1199801067.pdf.txtExtracted texttext/plain103003https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ec5e224-9cf2-4b43-896b-939ba0acaded/downloadcc3d0ffec14490a776c24f34495a7313MD56THUMBNAIL1199801067.pdf.jpg1199801067.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1534https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b3f519c1-a0dd-45d4-84e7-2fc1854aa0ee/download3f7526596b389ed5c7125ebfc58acdddMD5710438/51182023-11-09 00:00:59.037open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5118https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T00:00:59Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
title A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
spellingShingle A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
Rocha, Thelma Valéria
Administração mercadológica
Administração de empresas
Marketing
Marketing de serviços
Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Clientes - Fidelização
title_short A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
title_full A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
title_fullStr A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
title_full_unstemmed A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
title_sort A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
author Rocha, Thelma Valéria
author_facet Rocha, Thelma Valéria
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Thelma Valéria
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cobra, Marcos
contributor_str_mv Cobra, Marcos
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
topic Administração mercadológica
Administração de empresas
Marketing
Marketing de serviços
Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Clientes - Fidelização
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de serviços
Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Clientes - Fidelização
description Trata-se de uma revisão bibliográfica acompanhada de estudo de casos para avaliar como as empresas estão utilizando Programas de Fidelização de clientes na busca de diferencial competitivo no Setor Serviços. Aborda a teoria relacionada à obtenção de vantagem competitiva, a importância cada vez maior da fidelização de clientes, a teoria de Marketing de Relacionamento e os vários tipos de Programas de Fidelização que estão sendo utilizados pelo Setor Serviços. A adoção dos Programas de Fidelização no Brasil é verificada através do estudo dos .casos Ámerican Express, Diners Club, TAM e Varig, com abordagem prática, voltada para a implantação deste tipo de programa.
publishDate 1998
dc.date.issued.fl_str_mv 1998-03-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROCHA, Thelma Valeria. A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5118
identifier_str_mv ROCHA, Thelma Valeria. A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.
url http://hdl.handle.net/10438/5118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8087b9a1-33c4-47ce-b6dc-720265f8d8dd/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ec5e224-9cf2-4b43-896b-939ba0acaded/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b3f519c1-a0dd-45d4-84e7-2fc1854aa0ee/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 45e0ea1ddba5327735d84afe41195f87
cc3d0ffec14490a776c24f34495a7313
3f7526596b389ed5c7125ebfc58acddd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797592169971712