A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5118 |
Resumo: | Trata-se de uma revisão bibliográfica acompanhada de estudo de casos para avaliar como as empresas estão utilizando Programas de Fidelização de clientes na busca de diferencial competitivo no Setor Serviços. Aborda a teoria relacionada à obtenção de vantagem competitiva, a importância cada vez maior da fidelização de clientes, a teoria de Marketing de Relacionamento e os vários tipos de Programas de Fidelização que estão sendo utilizados pelo Setor Serviços. A adoção dos Programas de Fidelização no Brasil é verificada através do estudo dos .casos Ámerican Express, Diners Club, TAM e Varig, com abordagem prática, voltada para a implantação deste tipo de programa. |
id |
FGV_11cf182ef8bc2ae8414758b9cf123105 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5118 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Rocha, Thelma ValériaEscolas::EAESPCobra, Marcos2010-04-20T20:15:36Z2010-04-20T20:15:36Z1998-03-30ROCHA, Thelma Valeria. A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998.http://hdl.handle.net/10438/5118Trata-se de uma revisão bibliográfica acompanhada de estudo de casos para avaliar como as empresas estão utilizando Programas de Fidelização de clientes na busca de diferencial competitivo no Setor Serviços. Aborda a teoria relacionada à obtenção de vantagem competitiva, a importância cada vez maior da fidelização de clientes, a teoria de Marketing de Relacionamento e os vários tipos de Programas de Fidelização que estão sendo utilizados pelo Setor Serviços. A adoção dos Programas de Fidelização no Brasil é verificada através do estudo dos .casos Ámerican Express, Diners Club, TAM e Varig, com abordagem prática, voltada para a implantação deste tipo de programa.porAdministração mercadológicaAdministração de empresasMarketingMarketing de serviçosComportamento do consumidorSatisfação do consumidorClientes - FidelizaçãoA utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199801067.pdf1199801067.pdfapplication/pdf9798355https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8087b9a1-33c4-47ce-b6dc-720265f8d8dd/download45e0ea1ddba5327735d84afe41195f87MD51TEXT1199801067.pdf.txt1199801067.pdf.txtExtracted texttext/plain103003https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ec5e224-9cf2-4b43-896b-939ba0acaded/downloadcc3d0ffec14490a776c24f34495a7313MD56THUMBNAIL1199801067.pdf.jpg1199801067.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1534https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b3f519c1-a0dd-45d4-84e7-2fc1854aa0ee/download3f7526596b389ed5c7125ebfc58acdddMD5710438/51182023-11-09 00:00:59.037open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5118https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T00:00:59Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços |
title |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços |
spellingShingle |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços Rocha, Thelma Valéria Administração mercadológica Administração de empresas Marketing Marketing de serviços Comportamento do consumidor Satisfação do consumidor Clientes - Fidelização |
title_short |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços |
title_full |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços |
title_fullStr |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços |
title_full_unstemmed |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços |
title_sort |
A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços |
author |
Rocha, Thelma Valéria |
author_facet |
Rocha, Thelma Valéria |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Thelma Valéria |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cobra, Marcos |
contributor_str_mv |
Cobra, Marcos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração mercadológica |
topic |
Administração mercadológica Administração de empresas Marketing Marketing de serviços Comportamento do consumidor Satisfação do consumidor Clientes - Fidelização |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing de serviços Comportamento do consumidor Satisfação do consumidor Clientes - Fidelização |
description |
Trata-se de uma revisão bibliográfica acompanhada de estudo de casos para avaliar como as empresas estão utilizando Programas de Fidelização de clientes na busca de diferencial competitivo no Setor Serviços. Aborda a teoria relacionada à obtenção de vantagem competitiva, a importância cada vez maior da fidelização de clientes, a teoria de Marketing de Relacionamento e os vários tipos de Programas de Fidelização que estão sendo utilizados pelo Setor Serviços. A adoção dos Programas de Fidelização no Brasil é verificada através do estudo dos .casos Ámerican Express, Diners Club, TAM e Varig, com abordagem prática, voltada para a implantação deste tipo de programa. |
publishDate |
1998 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1998-03-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ROCHA, Thelma Valeria. A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5118 |
identifier_str_mv |
ROCHA, Thelma Valeria. A utilização dos programas de fidelização de clientes como diferencial competitivo no setor serviços. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1998. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5118 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/8087b9a1-33c4-47ce-b6dc-720265f8d8dd/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1ec5e224-9cf2-4b43-896b-939ba0acaded/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b3f519c1-a0dd-45d4-84e7-2fc1854aa0ee/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
45e0ea1ddba5327735d84afe41195f87 cc3d0ffec14490a776c24f34495a7313 3f7526596b389ed5c7125ebfc58acddd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797592169971712 |