Customer experience: uma análise sobre a experiência do cliente em instituições financeiras na Região do Vale do Caí, Serra Gaúcha e Região das Hortênsias
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/10051 |
Resumo: | O presente estudo monográfico busca aprofundar a importância do Marketing de Relacionamento através da análise da experiência do cliente de Instituições Financeiras da Região do Vale do Caí Serra Gaúcha e Região das Hortênsias, com foco na tendência Customer Experience. Analisando a partir da percepção das reais necessidades do cliente de forma genuína, para entender a sua experiência de compra e utilização dentro dos serviços bancários. A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem direcionado as organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O novo jeito de fazer marketing, agora é embasado em relacionamentos duradouros e de longo prazo. Dessa forma, tornando o cliente fiel e um propagador da marca, fazendo sentir-se parte daquela instituição financeira, alcançando o verdadeiro marketing relacional e, consequentemente, aumentando a lucratividade dos negócios. A metodologia utilizada foi a de nível exploratório e descritivo e a pesquisa se dividiu em dois nichos, sendo uma pesquisa quantitativa para duas populações e amostras diferentes. Posteriormente, analisou-se e desmembrou-se os conceitos de grandes nomes do marketing e da administração e, após, comparou-se as respostas das pesquisas aplicadas para medir a qualidade da experiência do cliente e a expectativa cruzada com a realidade de colaboradores. Para dessa forma verificar se de fato ocorre a fidelização dos clientes dentro das Instituições Financeiras. [resumo fornecido pelo autor] |
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Zimmermann, GabrielleRamos, Claudia FelippeReis, Zaida Cristiane dosJaeger, Silvio Aurélio2022-05-19T15:16:42Z2022-05-19T15:16:42Z2022-01-312021-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/10051O presente estudo monográfico busca aprofundar a importância do Marketing de Relacionamento através da análise da experiência do cliente de Instituições Financeiras da Região do Vale do Caí Serra Gaúcha e Região das Hortênsias, com foco na tendência Customer Experience. Analisando a partir da percepção das reais necessidades do cliente de forma genuína, para entender a sua experiência de compra e utilização dentro dos serviços bancários. A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem direcionado as organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O novo jeito de fazer marketing, agora é embasado em relacionamentos duradouros e de longo prazo. Dessa forma, tornando o cliente fiel e um propagador da marca, fazendo sentir-se parte daquela instituição financeira, alcançando o verdadeiro marketing relacional e, consequentemente, aumentando a lucratividade dos negócios. A metodologia utilizada foi a de nível exploratório e descritivo e a pesquisa se dividiu em dois nichos, sendo uma pesquisa quantitativa para duas populações e amostras diferentes. Posteriormente, analisou-se e desmembrou-se os conceitos de grandes nomes do marketing e da administração e, após, comparou-se as respostas das pesquisas aplicadas para medir a qualidade da experiência do cliente e a expectativa cruzada com a realidade de colaboradores. Para dessa forma verificar se de fato ocorre a fidelização dos clientes dentro das Instituições Financeiras. [resumo fornecido pelo autor]Marketing de relacionamentoClientes - FidelizaçãoAdministraçãoSatisfação do consumidorCustomer experience: uma análise sobre a experiência do cliente em instituições financeiras na Região do Vale do Caí, Serra Gaúcha e Região das Hortênsiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário Vale do Caí2022-02-01ORIGINALTCC Gabrielle Zimmermann.pdfTCC Gabrielle Zimmermann.pdfapplication/pdf1414905https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10051/1/TCC%20Gabrielle%20Zimmermann.pdfeac989198af21f74ce0977a0911e1821MD51TEXTTCC Gabrielle Zimmermann.pdf.txtTCC Gabrielle Zimmermann.pdf.txtExtracted texttext/plain161686https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10051/2/TCC%20Gabrielle%20Zimmermann.pdf.txtb42eb06a713a412f136a6acd15e7f137MD52THUMBNAILTCC Gabrielle Zimmermann.pdf.jpgTCC Gabrielle Zimmermann.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1236https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10051/3/TCC%20Gabrielle%20Zimmermann.pdf.jpgab898084cf72b4947ebdd3d242abcccdMD5311338/100512022-10-18 18:12:54.553oai:repositorio.ucs.br:11338/10051Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:23.926007Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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