Migração de canal do cliente no contexto omnichannel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10438/30848 |
Resumo: | O varejo caminha para uma transformação Omnichannel com o objetivo de oferecer uma experiência superior (seamless) através de uma integração completa de canais. Porém, esse não é um caminho fácil. Os consumidores interagem com as marcas e varejistas desde o momento de busca de informações até a fase de compra através de uma crescente variedade de opções de canais. E, as empresas, procuram otimizar a eficiência dos seus investimentos através do direcionamento de clientes para os canais “certos”, que favorecem sua melhor rentabilidade. Este trabalho investiga os desafios e riscos das iniciativas de migração de canal do cliente através do estudo do caso RaiaDrogasil. Entrevistas em profundidade com executivos e especialistas e análises documentais de indicadores da jornada do cliente, qualidade da experiência e satisfação validam descobertas da literatura como a relação entre fricções na experiência do cliente com a satisfação, e apontam alertas sobre as abordagens de estímulo à migração de canal. Implicações para a gestão de negócios e futuras linhas de pesquisa são apontadas. |
id |
FGV_33695b0c25fb1ffeaf7121d0a26e4c2b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/30848 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Naressi, LeonardoEscolas::EAESPZambaldi, FelipeCrescitelli, EdsonGuissoni, Leandro Angotti2021-07-15T14:13:35Z2021-07-15T14:13:35Z2021-07-12https://hdl.handle.net/10438/30848O varejo caminha para uma transformação Omnichannel com o objetivo de oferecer uma experiência superior (seamless) através de uma integração completa de canais. Porém, esse não é um caminho fácil. Os consumidores interagem com as marcas e varejistas desde o momento de busca de informações até a fase de compra através de uma crescente variedade de opções de canais. E, as empresas, procuram otimizar a eficiência dos seus investimentos através do direcionamento de clientes para os canais “certos”, que favorecem sua melhor rentabilidade. Este trabalho investiga os desafios e riscos das iniciativas de migração de canal do cliente através do estudo do caso RaiaDrogasil. Entrevistas em profundidade com executivos e especialistas e análises documentais de indicadores da jornada do cliente, qualidade da experiência e satisfação validam descobertas da literatura como a relação entre fricções na experiência do cliente com a satisfação, e apontam alertas sobre as abordagens de estímulo à migração de canal. Implicações para a gestão de negócios e futuras linhas de pesquisa são apontadas.Retail is moving towards an Omnichannel transformation with the purpose to deliver a seamless experience through a complete integration of channels. However, this is far from an easy path. Consumers interact with brands and retailers from the moment of information search to the purchase stage through a growing variety of channel options. As it follows, companies aim to improve the efficiency of their investments by steering customers to the “right” channels, which favor their best profitability. This work investigates the challenges and risks of customer channel migration initiatives through the study of the RaiaDrogasil case. In-depth interviews with executives and specialists and documentary analysis of customer journey indicators, alongside with experience quality and satisfaction metrics validate findings from the literature such as the relationship between frictions in the customer experience with satisfaction and point out warnings about approaches to stimulate channel migration. Managerial implications and future research are discussed.porE-commerceCustomer channel migrationCustomer steeringCustomer journeyCustomer experienceOmnichannel retailingMigração de canal do clienteDirecionamento de clientesJornada do clienteExperiência do clienteVarejo omnichannelOmnicanalidadeAdministração de empresasCanais de distribuiçãoComportamento do consumidorServiço ao clienteComércio varejistaComércio eletrônicoMigração de canal do cliente no contexto omnichannelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVTEXTMigração de Canal do Cliente no contexto Omnichannel - MPGC - Leonardo Naressi.pdf.txtMigração de Canal do Cliente no contexto Omnichannel - MPGC - Leonardo Naressi.pdf.txtExtracted texttext/plain102760https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5091c772-80ba-4ad6-b0d3-b85796dee99b/download84fcb8f131210975f0f80b484dddbabcMD57THUMBNAILMigração de Canal do Cliente no contexto Omnichannel - MPGC - Leonardo Naressi.pdf.jpgMigração de Canal do Cliente no contexto Omnichannel - MPGC - Leonardo Naressi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2534https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ea3287ec-575c-4f00-b3d0-4da879de3726/download5eb681541f02296f4072743fdf7d3b70MD58LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4a2ab71c-560a-41ba-ac6c-fbc6687c833a/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD54ORIGINALMigração de Canal do Cliente no contexto Omnichannel - MPGC - Leonardo Naressi.pdfMigração de Canal do Cliente no contexto Omnichannel - MPGC - Leonardo Naressi.pdfPDFapplication/pdf2528056https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c6217b38-3ae6-4a30-a574-048a26072149/downloadfc0f50d5da3119d5d0aca5e52b7c87e4MD5310438/308482023-11-25 18:14:18.127open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/30848https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T18:14:18Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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 |
dc.title.por.fl_str_mv |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel |
title |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel |
spellingShingle |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel Naressi, Leonardo E-commerce Customer channel migration Customer steering Customer journey Customer experience Omnichannel retailing Migração de canal do cliente Direcionamento de clientes Jornada do cliente Experiência do cliente Varejo omnichannel Omnicanalidade Administração de empresas Canais de distribuição Comportamento do consumidor Serviço ao cliente Comércio varejista Comércio eletrônico |
title_short |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel |
title_full |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel |
title_fullStr |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel |
title_full_unstemmed |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel |
title_sort |
Migração de canal do cliente no contexto omnichannel |
author |
Naressi, Leonardo |
author_facet |
Naressi, Leonardo |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Zambaldi, Felipe Crescitelli, Edson |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Naressi, Leonardo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Guissoni, Leandro Angotti |
contributor_str_mv |
Guissoni, Leandro Angotti |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
E-commerce Customer channel migration Customer steering Customer journey Customer experience Omnichannel retailing |
topic |
E-commerce Customer channel migration Customer steering Customer journey Customer experience Omnichannel retailing Migração de canal do cliente Direcionamento de clientes Jornada do cliente Experiência do cliente Varejo omnichannel Omnicanalidade Administração de empresas Canais de distribuição Comportamento do consumidor Serviço ao cliente Comércio varejista Comércio eletrônico |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Migração de canal do cliente Direcionamento de clientes Jornada do cliente Experiência do cliente Varejo omnichannel Omnicanalidade |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Canais de distribuição Comportamento do consumidor Serviço ao cliente Comércio varejista Comércio eletrônico |
description |
O varejo caminha para uma transformação Omnichannel com o objetivo de oferecer uma experiência superior (seamless) através de uma integração completa de canais. Porém, esse não é um caminho fácil. Os consumidores interagem com as marcas e varejistas desde o momento de busca de informações até a fase de compra através de uma crescente variedade de opções de canais. E, as empresas, procuram otimizar a eficiência dos seus investimentos através do direcionamento de clientes para os canais “certos”, que favorecem sua melhor rentabilidade. Este trabalho investiga os desafios e riscos das iniciativas de migração de canal do cliente através do estudo do caso RaiaDrogasil. Entrevistas em profundidade com executivos e especialistas e análises documentais de indicadores da jornada do cliente, qualidade da experiência e satisfação validam descobertas da literatura como a relação entre fricções na experiência do cliente com a satisfação, e apontam alertas sobre as abordagens de estímulo à migração de canal. Implicações para a gestão de negócios e futuras linhas de pesquisa são apontadas. |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-07-15T14:13:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-07-15T14:13:35Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-07-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/10438/30848 |
url |
https://hdl.handle.net/10438/30848 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5091c772-80ba-4ad6-b0d3-b85796dee99b/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ea3287ec-575c-4f00-b3d0-4da879de3726/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4a2ab71c-560a-41ba-ac6c-fbc6687c833a/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c6217b38-3ae6-4a30-a574-048a26072149/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
84fcb8f131210975f0f80b484dddbabc 5eb681541f02296f4072743fdf7d3b70 dfb340242cced38a6cca06c627998fa1 fc0f50d5da3119d5d0aca5e52b7c87e4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023712995409920 |