Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5877 |
Resumo: | Este trabalho utiliza o modelo dos fatores críticos de sucesso para analisar o desenvolvimento e situação atual de atendimento nas lojas virtuais russas, tendo como escopo lojas de livros. Os resultados da pesquisa entre 204 compradores das 12 lojas virtuais e a sua avaliação através da shopper study, mostram que os clientes, mesmo considerando o custo como ganhador de pedidos, sentem insatisfação nos itens ligados à velocidade e confiabilidade. Verificou-se que para melhoria de atendimento é preciso melhorar a performance nas funções de retaguarda e profissionalizar a administração das lojas virtuais |
id |
FGV_390c0427088f6b0d0f85d98bae3c29ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5877 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Zaitseva, MariaEscolas::EAESPVasconcellos, Marcos Augusto de2010-04-20T20:20:56Z2010-04-20T20:20:56Z2004-03-25ZAITSEVA, Maria. Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros). Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.http://hdl.handle.net/10438/5877Este trabalho utiliza o modelo dos fatores críticos de sucesso para analisar o desenvolvimento e situação atual de atendimento nas lojas virtuais russas, tendo como escopo lojas de livros. Os resultados da pesquisa entre 204 compradores das 12 lojas virtuais e a sua avaliação através da shopper study, mostram que os clientes, mesmo considerando o custo como ganhador de pedidos, sentem insatisfação nos itens ligados à velocidade e confiabilidade. Verificou-se que para melhoria de atendimento é preciso melhorar a performance nas funções de retaguarda e profissionalizar a administração das lojas virtuaisporAdministração da produçãoAdministração de empresasComércio eletrônico - Rússia - Estudo de casosEmpresas virtuais - AdministraçãoComércio eletrônico - AdministraçãoLivrariasServiço ao clienteSatisfação do consumidorComércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200401358.pdf1200401358.pdfapplication/pdf2996769https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c0cb62a2-c6dd-4bb9-a4dd-bd3f8385bacc/download95ad4cc8c2450d138369af2c64210f20MD51TEXT1200401358.pdf.txt1200401358.pdf.txtExtracted texttext/plain102813https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3fb7177b-99e5-453d-9e2e-4037a32bc28f/downloadb14db3f7bf5b4f26c7c9a0bceb14fbb2MD56THUMBNAIL1200401358.pdf.jpg1200401358.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1750https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9ff681bf-1089-4c31-b5e0-85e61cc3cfde/downloadd76911f49e2e2c50f8c31b8d4d1c3ba0MD5710438/58772023-11-09 17:13:35.321open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5877https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T17:13:35Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) |
title |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) |
spellingShingle |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) Zaitseva, Maria Administração da produção Administração de empresas Comércio eletrônico - Rússia - Estudo de casos Empresas virtuais - Administração Comércio eletrônico - Administração Livrarias Serviço ao cliente Satisfação do consumidor |
title_short |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) |
title_full |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) |
title_fullStr |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) |
title_full_unstemmed |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) |
title_sort |
Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros) |
author |
Zaitseva, Maria |
author_facet |
Zaitseva, Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zaitseva, Maria |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vasconcellos, Marcos Augusto de |
contributor_str_mv |
Vasconcellos, Marcos Augusto de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração da produção |
topic |
Administração da produção Administração de empresas Comércio eletrônico - Rússia - Estudo de casos Empresas virtuais - Administração Comércio eletrônico - Administração Livrarias Serviço ao cliente Satisfação do consumidor |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico - Rússia - Estudo de casos Empresas virtuais - Administração Comércio eletrônico - Administração Livrarias Serviço ao cliente Satisfação do consumidor |
description |
Este trabalho utiliza o modelo dos fatores críticos de sucesso para analisar o desenvolvimento e situação atual de atendimento nas lojas virtuais russas, tendo como escopo lojas de livros. Os resultados da pesquisa entre 204 compradores das 12 lojas virtuais e a sua avaliação através da shopper study, mostram que os clientes, mesmo considerando o custo como ganhador de pedidos, sentem insatisfação nos itens ligados à velocidade e confiabilidade. Verificou-se que para melhoria de atendimento é preciso melhorar a performance nas funções de retaguarda e profissionalizar a administração das lojas virtuais |
publishDate |
2004 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2004-03-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ZAITSEVA, Maria. Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros). Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5877 |
identifier_str_mv |
ZAITSEVA, Maria. Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros). Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5877 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c0cb62a2-c6dd-4bb9-a4dd-bd3f8385bacc/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3fb7177b-99e5-453d-9e2e-4037a32bc28f/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9ff681bf-1089-4c31-b5e0-85e61cc3cfde/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
95ad4cc8c2450d138369af2c64210f20 b14db3f7bf5b4f26c7c9a0bceb14fbb2 d76911f49e2e2c50f8c31b8d4d1c3ba0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802749891315761152 |