Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zaitseva, Maria
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5877
Resumo: Este trabalho utiliza o modelo dos fatores críticos de sucesso para analisar o desenvolvimento e situação atual de atendimento nas lojas virtuais russas, tendo como escopo lojas de livros. Os resultados da pesquisa entre 204 compradores das 12 lojas virtuais e a sua avaliação através da shopper study, mostram que os clientes, mesmo considerando o custo como ganhador de pedidos, sentem insatisfação nos itens ligados à velocidade e confiabilidade. Verificou-se que para melhoria de atendimento é preciso melhorar a performance nas funções de retaguarda e profissionalizar a administração das lojas virtuais
id FGV_390c0427088f6b0d0f85d98bae3c29ae
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5877
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Zaitseva, MariaEscolas::EAESPVasconcellos, Marcos Augusto de2010-04-20T20:20:56Z2010-04-20T20:20:56Z2004-03-25ZAITSEVA, Maria. Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros). Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.http://hdl.handle.net/10438/5877Este trabalho utiliza o modelo dos fatores críticos de sucesso para analisar o desenvolvimento e situação atual de atendimento nas lojas virtuais russas, tendo como escopo lojas de livros. Os resultados da pesquisa entre 204 compradores das 12 lojas virtuais e a sua avaliação através da shopper study, mostram que os clientes, mesmo considerando o custo como ganhador de pedidos, sentem insatisfação nos itens ligados à velocidade e confiabilidade. Verificou-se que para melhoria de atendimento é preciso melhorar a performance nas funções de retaguarda e profissionalizar a administração das lojas virtuaisporAdministração da produçãoAdministração de empresasComércio eletrônico - Rússia - Estudo de casosEmpresas virtuais - AdministraçãoComércio eletrônico - AdministraçãoLivrariasServiço ao clienteSatisfação do consumidorComércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200401358.pdf1200401358.pdfapplication/pdf2996769https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c0cb62a2-c6dd-4bb9-a4dd-bd3f8385bacc/download95ad4cc8c2450d138369af2c64210f20MD51TEXT1200401358.pdf.txt1200401358.pdf.txtExtracted texttext/plain102813https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3fb7177b-99e5-453d-9e2e-4037a32bc28f/downloadb14db3f7bf5b4f26c7c9a0bceb14fbb2MD56THUMBNAIL1200401358.pdf.jpg1200401358.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1750https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9ff681bf-1089-4c31-b5e0-85e61cc3cfde/downloadd76911f49e2e2c50f8c31b8d4d1c3ba0MD5710438/58772023-11-09 17:13:35.321open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5877https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T17:13:35Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
title Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
spellingShingle Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
Zaitseva, Maria
Administração da produção
Administração de empresas
Comércio eletrônico - Rússia - Estudo de casos
Empresas virtuais - Administração
Comércio eletrônico - Administração
Livrarias
Serviço ao cliente
Satisfação do consumidor
title_short Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
title_full Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
title_fullStr Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
title_full_unstemmed Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
title_sort Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros)
author Zaitseva, Maria
author_facet Zaitseva, Maria
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Zaitseva, Maria
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vasconcellos, Marcos Augusto de
contributor_str_mv Vasconcellos, Marcos Augusto de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração da produção
topic Administração da produção
Administração de empresas
Comércio eletrônico - Rússia - Estudo de casos
Empresas virtuais - Administração
Comércio eletrônico - Administração
Livrarias
Serviço ao cliente
Satisfação do consumidor
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comércio eletrônico - Rússia - Estudo de casos
Empresas virtuais - Administração
Comércio eletrônico - Administração
Livrarias
Serviço ao cliente
Satisfação do consumidor
description Este trabalho utiliza o modelo dos fatores críticos de sucesso para analisar o desenvolvimento e situação atual de atendimento nas lojas virtuais russas, tendo como escopo lojas de livros. Os resultados da pesquisa entre 204 compradores das 12 lojas virtuais e a sua avaliação através da shopper study, mostram que os clientes, mesmo considerando o custo como ganhador de pedidos, sentem insatisfação nos itens ligados à velocidade e confiabilidade. Verificou-se que para melhoria de atendimento é preciso melhorar a performance nas funções de retaguarda e profissionalizar a administração das lojas virtuais
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004-03-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:20:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZAITSEVA, Maria. Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros). Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5877
identifier_str_mv ZAITSEVA, Maria. Comércio eletrônico B2C na federação russa de 1997 a 2003: estudo com enfoque nos fatores críticos de sucesso operacionais (caso de lojas virtuais de livros). Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2004.
url http://hdl.handle.net/10438/5877
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/c0cb62a2-c6dd-4bb9-a4dd-bd3f8385bacc/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3fb7177b-99e5-453d-9e2e-4037a32bc28f/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/9ff681bf-1089-4c31-b5e0-85e61cc3cfde/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 95ad4cc8c2450d138369af2c64210f20
b14db3f7bf5b4f26c7c9a0bceb14fbb2
d76911f49e2e2c50f8c31b8d4d1c3ba0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749891315761152