O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5709 |
Resumo: | Apresenta uma visão geral do marketing esportivo, adaptando-se conceitos clássicos de marketing ao esporte, identificando seu potencial e oportunidades. A grande parte das informações foi levantada com base em dados do mercado norte-americano, já que no Brasil o assunto começou a se desenvolver mais recentemente. Foi dada ênfase ao patrocínio esportivo no sentido de mostrar o seu potencial como ferramenta de marketing, que faz parte do composto promocional, para ajudar as empresas a atingirem seus objetivos organizacionais, de marketing e de núdia. Alguns cases são apresentados com a intenção de demonstrar os objetivos, riscos e resultados obtidos por empresas que investiram no marketing esportivo no Brasil. |
id |
FGV_4158038ea5f4438dff394a9c7dacc509 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5709 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Mayorkis, StephanieEscolas::EAESPPereira, InêsVianna, Nadia Wacila HananiaCobra, Marcos2010-04-20T20:20:27Z2010-04-20T20:20:27Z2001-09-19MAYORKIS, Stephanie. O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001.http://hdl.handle.net/10438/5709Apresenta uma visão geral do marketing esportivo, adaptando-se conceitos clássicos de marketing ao esporte, identificando seu potencial e oportunidades. A grande parte das informações foi levantada com base em dados do mercado norte-americano, já que no Brasil o assunto começou a se desenvolver mais recentemente. Foi dada ênfase ao patrocínio esportivo no sentido de mostrar o seu potencial como ferramenta de marketing, que faz parte do composto promocional, para ajudar as empresas a atingirem seus objetivos organizacionais, de marketing e de núdia. Alguns cases são apresentados com a intenção de demonstrar os objetivos, riscos e resultados obtidos por empresas que investiram no marketing esportivo no Brasil.porComposto promocionalEscolha do patrocínioObjetivosResultadosAdministração de empresasMarketing esportivoPatrocínio esportivoPatrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casosO patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1200102435.pdf1200102435.pdfapplication/pdf14389806https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0eacf63f-9917-45c7-bce2-84b70c82596e/download7ed59f64f86619af8b0947c16edf5774MD51TEXT1200102435.pdf.txt1200102435.pdf.txtExtracted texttext/plain102654https://repositorio.fgv.br/bitstreams/cb4a2a2f-9f46-4ace-9de5-d1d28270ab53/download8f4e616cfc631f750459c1ac830ac244MD56THUMBNAIL1200102435.pdf.jpg1200102435.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1756https://repositorio.fgv.br/bitstreams/da394da7-b792-4e3e-ad91-66db13ad7539/downloadb14e2b9bc1e041bbe0847debf62b8cabMD5710438/57092023-11-09 17:48:52.166open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5709https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T17:48:52Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial |
title |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial |
spellingShingle |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial Mayorkis, Stephanie Composto promocional Escolha do patrocínio Objetivos Resultados Administração de empresas Marketing esportivo Patrocínio esportivo Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos |
title_short |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial |
title_full |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial |
title_fullStr |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial |
title_full_unstemmed |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial |
title_sort |
O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial |
author |
Mayorkis, Stephanie |
author_facet |
Mayorkis, Stephanie |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Pereira, Inês Vianna, Nadia Wacila Hanania |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mayorkis, Stephanie |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cobra, Marcos |
contributor_str_mv |
Cobra, Marcos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Composto promocional Escolha do patrocínio Objetivos Resultados |
topic |
Composto promocional Escolha do patrocínio Objetivos Resultados Administração de empresas Marketing esportivo Patrocínio esportivo Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing esportivo Patrocínio esportivo Patrocínio esportivo - Brasil - Estudo de casos |
description |
Apresenta uma visão geral do marketing esportivo, adaptando-se conceitos clássicos de marketing ao esporte, identificando seu potencial e oportunidades. A grande parte das informações foi levantada com base em dados do mercado norte-americano, já que no Brasil o assunto começou a se desenvolver mais recentemente. Foi dada ênfase ao patrocínio esportivo no sentido de mostrar o seu potencial como ferramenta de marketing, que faz parte do composto promocional, para ajudar as empresas a atingirem seus objetivos organizacionais, de marketing e de núdia. Alguns cases são apresentados com a intenção de demonstrar os objetivos, riscos e resultados obtidos por empresas que investiram no marketing esportivo no Brasil. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001-09-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:20:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAYORKIS, Stephanie. O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5709 |
identifier_str_mv |
MAYORKIS, Stephanie. O patrocínio esportivo como ferramenta de marketing empresarial. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2001. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5709 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0eacf63f-9917-45c7-bce2-84b70c82596e/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/cb4a2a2f-9f46-4ace-9de5-d1d28270ab53/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/da394da7-b792-4e3e-ad91-66db13ad7539/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7ed59f64f86619af8b0947c16edf5774 8f4e616cfc631f750459c1ac830ac244 b14e2b9bc1e041bbe0847debf62b8cab |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797819701526528 |