Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Rafael Moi de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/31867
Resumo: Esse estudo foi realizado com o propósito de compreender a jornada de compra de agropecuaristas que adquirem suplementos minerais por meio do canal varejista, para isso foi escolhido o método qualitativo exploratório em profundidade baseado em questionários e a utilização do software de análises qualitativas, denominado NVIVO para analisar produtores, varejistas e profissionais da indústria. A partir da análise dos resultados dos questionários aplicados aos envolvidos no processo de compra de suplementos minerais foram identificados: relacionamento, resultados, suporte técnico e comercial como os três principais aspectos da experiência de consumo da categoria pelo canal indireto (varejo). Ao compilar os resultados deste trabalho com as boas práticas relatadas na literatura foi proposto um método, visando impactar positivamente a experiência de pecuaristas, além de sugerir a análise de dados comerciais e comportamentais, escuta ativa das necessidades e percepções dos pecuaristas, estratégias de comunicação e conversão em vendas como novos pontos fundamentais de contato para varejistas atuarem na categoria de suplementos minerais.
id FGV_47ea0ff6a596cf7a3fb66bab94fc7115
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/31867
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Andrade, Rafael Moi deEscolas::EAESPNeves, Marcos FavaSpers, Eduardo EugênioPrado, Lucas Sciencia do2022-04-25T17:06:49Z2022-04-25T17:06:49Z2022-04-20https://hdl.handle.net/10438/31867Esse estudo foi realizado com o propósito de compreender a jornada de compra de agropecuaristas que adquirem suplementos minerais por meio do canal varejista, para isso foi escolhido o método qualitativo exploratório em profundidade baseado em questionários e a utilização do software de análises qualitativas, denominado NVIVO para analisar produtores, varejistas e profissionais da indústria. A partir da análise dos resultados dos questionários aplicados aos envolvidos no processo de compra de suplementos minerais foram identificados: relacionamento, resultados, suporte técnico e comercial como os três principais aspectos da experiência de consumo da categoria pelo canal indireto (varejo). Ao compilar os resultados deste trabalho com as boas práticas relatadas na literatura foi proposto um método, visando impactar positivamente a experiência de pecuaristas, além de sugerir a análise de dados comerciais e comportamentais, escuta ativa das necessidades e percepções dos pecuaristas, estratégias de comunicação e conversão em vendas como novos pontos fundamentais de contato para varejistas atuarem na categoria de suplementos minerais.This study was carried out with the purpose of understanding purchase journey of farmers who purchase mineral supplements through retail channel, for which qualitative exploratory method in depth was chosen, based on questionnaires using qualitative analysis software, called NVIVO, to analyze producers, retailers and industry sales professionals. From questionnaires results analysis applied to those involved in process of purchasing mineral supplements, relationship, results, technical and commercial support as the three main aspects identified in consumption experience of the category through indirect channel (retail). When compiling this work results with good practices reported in literature, a method was proposed, aiming to positively impact the farmers experience, in addition to suggesting analysis of commercial and behavioral data, active listening to the needs and perceptions of ranchers, communication strategies and conversion into sales as key new points of contact for retailers to operate in mineral supplements category.porAgribusinessPurchase journeyConsumerBehaviorAgronegócioB2BJornada de compraConsumidorComportamentoMarketingAdministração de empresasAgroindústriaComércio varejistaMarketing industrialComportamento do consumidorVarejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejistainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/58399f64-92bc-447c-bcb5-605c52c6fdd8/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52ORIGINAL220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdfPDFapplication/pdf3045346https://repositorio.fgv.br/bitstreams/31cf60d6-01e8-44de-945a-4c68b23eb6e5/download2de9dc9ce98ae911cecec1b88adbf2cbMD51TEXT220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.txt220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.txtExtracted texttext/plain102551https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4c552dd-51bb-4966-9d46-75659cb7bcd2/download36e01a9a38478d66ed1227fcad601c78MD55THUMBNAIL220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.jpg220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2681https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7aecfce4-f932-4847-bcbb-d2af5aa9a4c0/downloadf5af86a899565d15a842e7bed0d8bfc9MD5610438/318672023-11-25 13:02:09.91open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/31867https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T13:02:09Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.por.fl_str_mv Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
title Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
spellingShingle Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
Andrade, Rafael Moi de
Agribusiness
Purchase journey
Consumer
Behavior
Agronegócio
B2B
Jornada de compra
Consumidor
Comportamento
Marketing
Administração de empresas
Agroindústria
Comércio varejista
Marketing industrial
Comportamento do consumidor
title_short Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
title_full Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
title_fullStr Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
title_full_unstemmed Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
title_sort Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
author Andrade, Rafael Moi de
author_facet Andrade, Rafael Moi de
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Neves, Marcos Fava
Spers, Eduardo Eugênio
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Rafael Moi de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Prado, Lucas Sciencia do
contributor_str_mv Prado, Lucas Sciencia do
dc.subject.eng.fl_str_mv Agribusiness
Purchase journey
Consumer
Behavior
topic Agribusiness
Purchase journey
Consumer
Behavior
Agronegócio
B2B
Jornada de compra
Consumidor
Comportamento
Marketing
Administração de empresas
Agroindústria
Comércio varejista
Marketing industrial
Comportamento do consumidor
dc.subject.por.fl_str_mv Agronegócio
B2B
Jornada de compra
Consumidor
Comportamento
Marketing
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Agroindústria
Comércio varejista
Marketing industrial
Comportamento do consumidor
description Esse estudo foi realizado com o propósito de compreender a jornada de compra de agropecuaristas que adquirem suplementos minerais por meio do canal varejista, para isso foi escolhido o método qualitativo exploratório em profundidade baseado em questionários e a utilização do software de análises qualitativas, denominado NVIVO para analisar produtores, varejistas e profissionais da indústria. A partir da análise dos resultados dos questionários aplicados aos envolvidos no processo de compra de suplementos minerais foram identificados: relacionamento, resultados, suporte técnico e comercial como os três principais aspectos da experiência de consumo da categoria pelo canal indireto (varejo). Ao compilar os resultados deste trabalho com as boas práticas relatadas na literatura foi proposto um método, visando impactar positivamente a experiência de pecuaristas, além de sugerir a análise de dados comerciais e comportamentais, escuta ativa das necessidades e percepções dos pecuaristas, estratégias de comunicação e conversão em vendas como novos pontos fundamentais de contato para varejistas atuarem na categoria de suplementos minerais.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-25T17:06:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-04-25T17:06:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-04-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/31867
url https://hdl.handle.net/10438/31867
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/58399f64-92bc-447c-bcb5-605c52c6fdd8/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/31cf60d6-01e8-44de-945a-4c68b23eb6e5/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4c552dd-51bb-4966-9d46-75659cb7bcd2/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7aecfce4-f932-4847-bcbb-d2af5aa9a4c0/download
bitstream.checksum.fl_str_mv dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
2de9dc9ce98ae911cecec1b88adbf2cb
36e01a9a38478d66ed1227fcad601c78
f5af86a899565d15a842e7bed0d8bfc9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802749845815951360