Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10438/31867 |
Resumo: | Esse estudo foi realizado com o propósito de compreender a jornada de compra de agropecuaristas que adquirem suplementos minerais por meio do canal varejista, para isso foi escolhido o método qualitativo exploratório em profundidade baseado em questionários e a utilização do software de análises qualitativas, denominado NVIVO para analisar produtores, varejistas e profissionais da indústria. A partir da análise dos resultados dos questionários aplicados aos envolvidos no processo de compra de suplementos minerais foram identificados: relacionamento, resultados, suporte técnico e comercial como os três principais aspectos da experiência de consumo da categoria pelo canal indireto (varejo). Ao compilar os resultados deste trabalho com as boas práticas relatadas na literatura foi proposto um método, visando impactar positivamente a experiência de pecuaristas, além de sugerir a análise de dados comerciais e comportamentais, escuta ativa das necessidades e percepções dos pecuaristas, estratégias de comunicação e conversão em vendas como novos pontos fundamentais de contato para varejistas atuarem na categoria de suplementos minerais. |
id |
FGV_47ea0ff6a596cf7a3fb66bab94fc7115 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/31867 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Andrade, Rafael Moi deEscolas::EAESPNeves, Marcos FavaSpers, Eduardo EugênioPrado, Lucas Sciencia do2022-04-25T17:06:49Z2022-04-25T17:06:49Z2022-04-20https://hdl.handle.net/10438/31867Esse estudo foi realizado com o propósito de compreender a jornada de compra de agropecuaristas que adquirem suplementos minerais por meio do canal varejista, para isso foi escolhido o método qualitativo exploratório em profundidade baseado em questionários e a utilização do software de análises qualitativas, denominado NVIVO para analisar produtores, varejistas e profissionais da indústria. A partir da análise dos resultados dos questionários aplicados aos envolvidos no processo de compra de suplementos minerais foram identificados: relacionamento, resultados, suporte técnico e comercial como os três principais aspectos da experiência de consumo da categoria pelo canal indireto (varejo). Ao compilar os resultados deste trabalho com as boas práticas relatadas na literatura foi proposto um método, visando impactar positivamente a experiência de pecuaristas, além de sugerir a análise de dados comerciais e comportamentais, escuta ativa das necessidades e percepções dos pecuaristas, estratégias de comunicação e conversão em vendas como novos pontos fundamentais de contato para varejistas atuarem na categoria de suplementos minerais.This study was carried out with the purpose of understanding purchase journey of farmers who purchase mineral supplements through retail channel, for which qualitative exploratory method in depth was chosen, based on questionnaires using qualitative analysis software, called NVIVO, to analyze producers, retailers and industry sales professionals. From questionnaires results analysis applied to those involved in process of purchasing mineral supplements, relationship, results, technical and commercial support as the three main aspects identified in consumption experience of the category through indirect channel (retail). When compiling this work results with good practices reported in literature, a method was proposed, aiming to positively impact the farmers experience, in addition to suggesting analysis of commercial and behavioral data, active listening to the needs and perceptions of ranchers, communication strategies and conversion into sales as key new points of contact for retailers to operate in mineral supplements category.porAgribusinessPurchase journeyConsumerBehaviorAgronegócioB2BJornada de compraConsumidorComportamentoMarketingAdministração de empresasAgroindústriaComércio varejistaMarketing industrialComportamento do consumidorVarejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejistainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/58399f64-92bc-447c-bcb5-605c52c6fdd8/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52ORIGINAL220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdfPDFapplication/pdf3045346https://repositorio.fgv.br/bitstreams/31cf60d6-01e8-44de-945a-4c68b23eb6e5/download2de9dc9ce98ae911cecec1b88adbf2cbMD51TEXT220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.txt220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.txtExtracted texttext/plain102551https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4c552dd-51bb-4966-9d46-75659cb7bcd2/download36e01a9a38478d66ed1227fcad601c78MD55THUMBNAIL220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.jpg220410TA_Rafael Andrade_VF2.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2681https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7aecfce4-f932-4847-bcbb-d2af5aa9a4c0/downloadf5af86a899565d15a842e7bed0d8bfc9MD5610438/318672023-11-25 13:02:09.91open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/31867https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-25T13:02:09Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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 |
dc.title.por.fl_str_mv |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista |
title |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista |
spellingShingle |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista Andrade, Rafael Moi de Agribusiness Purchase journey Consumer Behavior Agronegócio B2B Jornada de compra Consumidor Comportamento Marketing Administração de empresas Agroindústria Comércio varejista Marketing industrial Comportamento do consumidor |
title_short |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista |
title_full |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista |
title_fullStr |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista |
title_full_unstemmed |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista |
title_sort |
Varejo agropecuário brasileiro: proposta de método para a melhoria da experiência de compra de suplementos minerais por pecuaristas no canal varejista |
author |
Andrade, Rafael Moi de |
author_facet |
Andrade, Rafael Moi de |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Neves, Marcos Fava Spers, Eduardo Eugênio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Rafael Moi de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Prado, Lucas Sciencia do |
contributor_str_mv |
Prado, Lucas Sciencia do |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Agribusiness Purchase journey Consumer Behavior |
topic |
Agribusiness Purchase journey Consumer Behavior Agronegócio B2B Jornada de compra Consumidor Comportamento Marketing Administração de empresas Agroindústria Comércio varejista Marketing industrial Comportamento do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agronegócio B2B Jornada de compra Consumidor Comportamento Marketing |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Agroindústria Comércio varejista Marketing industrial Comportamento do consumidor |
description |
Esse estudo foi realizado com o propósito de compreender a jornada de compra de agropecuaristas que adquirem suplementos minerais por meio do canal varejista, para isso foi escolhido o método qualitativo exploratório em profundidade baseado em questionários e a utilização do software de análises qualitativas, denominado NVIVO para analisar produtores, varejistas e profissionais da indústria. A partir da análise dos resultados dos questionários aplicados aos envolvidos no processo de compra de suplementos minerais foram identificados: relacionamento, resultados, suporte técnico e comercial como os três principais aspectos da experiência de consumo da categoria pelo canal indireto (varejo). Ao compilar os resultados deste trabalho com as boas práticas relatadas na literatura foi proposto um método, visando impactar positivamente a experiência de pecuaristas, além de sugerir a análise de dados comerciais e comportamentais, escuta ativa das necessidades e percepções dos pecuaristas, estratégias de comunicação e conversão em vendas como novos pontos fundamentais de contato para varejistas atuarem na categoria de suplementos minerais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-25T17:06:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-25T17:06:49Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-04-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/10438/31867 |
url |
https://hdl.handle.net/10438/31867 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/58399f64-92bc-447c-bcb5-605c52c6fdd8/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/31cf60d6-01e8-44de-945a-4c68b23eb6e5/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/b4c552dd-51bb-4966-9d46-75659cb7bcd2/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/7aecfce4-f932-4847-bcbb-d2af5aa9a4c0/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1 2de9dc9ce98ae911cecec1b88adbf2cb 36e01a9a38478d66ed1227fcad601c78 f5af86a899565d15a842e7bed0d8bfc9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802749845815951360 |