O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mattuella, Juvir Luiz
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Beulke, Rolando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Redes (Santa Cruz do Sul. Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/260
Resumo: O valor percebido pelo consumidor é um importante fator a ser considerado na formação do preço de venda de produtos/mercadorias e serviços. Ele tende a estabelecer o teto do preço, a partir do qual não há mais demanda, uma vez que, acima desse, o valor monetário da transação passa a ser maior que o valor percebido pelo consumidor. O valor percebido abrange inúmeros elementos, objetivos e subjetivos, que lhe dão diversas dimensões. O artigo pretende também apresentar uma metodologia para a identificação do valor percebido, assim como uma descrição das aplicações mercadológicas do mesmo.
id UNISC-6_f79b47599edeadd2b6b2fe58df56f4f7
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/260
network_acronym_str UNISC-6
network_name_str Redes (Santa Cruz do Sul. Online)
repository_id_str
spelling O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.preçovalor percebidoconsumidor.O valor percebido pelo consumidor é um importante fator a ser considerado na formação do preço de venda de produtos/mercadorias e serviços. Ele tende a estabelecer o teto do preço, a partir do qual não há mais demanda, uma vez que, acima desse, o valor monetário da transação passa a ser maior que o valor percebido pelo consumidor. O valor percebido abrange inúmeros elementos, objetivos e subjetivos, que lhe dão diversas dimensões. O artigo pretende também apresentar uma metodologia para a identificação do valor percebido, assim como uma descrição das aplicações mercadológicas do mesmo.Edunisc - Universidade de Santa Cruz do Sul2008-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/26010.17058/redes.v12i2.260Redes ; Vol. 12 No. 2 (2007); 73-91Redes; Vol. 12 Núm. 2 (2007); 73-91Redes; Vol. 12 No. 2 (2007); 73-91Redes; v. 12 n. 2 (2007); 73-911982-6745reponame:Redes (Santa Cruz do Sul. Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/260/204Mattuella, Juvir LuizBeulke, Rolandoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-03T17:52:56Zoai:ojs.online.unisc.br:article/260Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/redeshttp://online.unisc.br/seer/index.php/redes/oairedes_unisc_maff@terra.com.br||etges@unisc.br1982-67451414-7106opendoar:2019-10-03T17:52:56Redes (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
title O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
spellingShingle O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
Mattuella, Juvir Luiz
preço
valor percebido
consumidor.
title_short O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
title_full O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
title_fullStr O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
title_full_unstemmed O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
title_sort O preço e o valor percebido: uma abordagem mercadológica.
author Mattuella, Juvir Luiz
author_facet Mattuella, Juvir Luiz
Beulke, Rolando
author_role author
author2 Beulke, Rolando
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mattuella, Juvir Luiz
Beulke, Rolando
dc.subject.por.fl_str_mv preço
valor percebido
consumidor.
topic preço
valor percebido
consumidor.
description O valor percebido pelo consumidor é um importante fator a ser considerado na formação do preço de venda de produtos/mercadorias e serviços. Ele tende a estabelecer o teto do preço, a partir do qual não há mais demanda, uma vez que, acima desse, o valor monetário da transação passa a ser maior que o valor percebido pelo consumidor. O valor percebido abrange inúmeros elementos, objetivos e subjetivos, que lhe dão diversas dimensões. O artigo pretende também apresentar uma metodologia para a identificação do valor percebido, assim como uma descrição das aplicações mercadológicas do mesmo.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-04-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/260
10.17058/redes.v12i2.260
url https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/260
identifier_str_mv 10.17058/redes.v12i2.260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/260/204
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edunisc - Universidade de Santa Cruz do Sul
publisher.none.fl_str_mv Edunisc - Universidade de Santa Cruz do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Redes ; Vol. 12 No. 2 (2007); 73-91
Redes; Vol. 12 Núm. 2 (2007); 73-91
Redes; Vol. 12 No. 2 (2007); 73-91
Redes; v. 12 n. 2 (2007); 73-91
1982-6745
reponame:Redes (Santa Cruz do Sul. Online)
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Redes (Santa Cruz do Sul. Online)
collection Redes (Santa Cruz do Sul. Online)
repository.name.fl_str_mv Redes (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv redes_unisc_maff@terra.com.br||etges@unisc.br
_version_ 1787894833029840896