Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/12081 |
Resumo: | As empresas frequentemente negligenciam o fenômeno da resistência dos consumidores, culminando em investimentos em vão que podem comprometer a sustentabilidade financeira da empresa. Em um mundo onde a novidade é solicitada pelo mercado, as empresas impulsionadas por inovação devem perceber se os consumidores estão preparados para receber uma tecnologia disruptiva. Neste cenário, a difusão tecnológica tornou-se um tema importante de debate entre os pesquisadores. A resistência dos consumidores, no entanto, tem sido negligenciada na literatura. Este estudo analisa as características de inovação percepcionáveis que inibem a massa crítica de consumidores a adotar produtos tecnológicos. Além disso, este estudo complementa a literatura atual, fornecendo resultados empíricos e testando a teoria existente. O projeto de pesquisa tem uma abordagem qualitativa de estudo de caso múltiplo, investigando as características mais relevantes de dois produtos tecnológicos disruptivos que foram rejeitados pela maioria dos consumidores, versus outros dois produtos tecnológicos disruptivos que foram positivamente reconhecidos. Os resultados mostram que a compatibilidade com o estilo de vida do cliente constitui o fator mais importante que levanta barreiras para a adoção. |
id |
FGV_b74fbf946faa684723480e97c48f1b44 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/12081 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Veloso, Luís Ferreira PintoEscolas::EAESPAndreassi, TalesPereira, SilvanaLages, LuísAndreassi, Tales2014-10-09T14:27:43Z2014-10-09T14:27:43Z2014-09-26VELOSO, Luís Ferreira Pinto. Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Internacional) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2014.http://hdl.handle.net/10438/12081As empresas frequentemente negligenciam o fenômeno da resistência dos consumidores, culminando em investimentos em vão que podem comprometer a sustentabilidade financeira da empresa. Em um mundo onde a novidade é solicitada pelo mercado, as empresas impulsionadas por inovação devem perceber se os consumidores estão preparados para receber uma tecnologia disruptiva. Neste cenário, a difusão tecnológica tornou-se um tema importante de debate entre os pesquisadores. A resistência dos consumidores, no entanto, tem sido negligenciada na literatura. Este estudo analisa as características de inovação percepcionáveis que inibem a massa crítica de consumidores a adotar produtos tecnológicos. Além disso, este estudo complementa a literatura atual, fornecendo resultados empíricos e testando a teoria existente. O projeto de pesquisa tem uma abordagem qualitativa de estudo de caso múltiplo, investigando as características mais relevantes de dois produtos tecnológicos disruptivos que foram rejeitados pela maioria dos consumidores, versus outros dois produtos tecnológicos disruptivos que foram positivamente reconhecidos. Os resultados mostram que a compatibilidade com o estilo de vida do cliente constitui o fator mais importante que levanta barreiras para a adoção.engResistência do consumidorProdutos tecnológicos disruptivosEstudo de caso múltiploDifusão da tecnologiaCiência políticaConsumo (Economia)ConsumidoresInovações tecnológicasComportamento do consumidorBeing ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study researchinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBeing Ahead of its Time.pdfBeing Ahead of its Time.pdfapplication/pdf1454262https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5878fa75-837a-4b94-a5e5-015861fc58fc/downloadf99c8baf7b77dd7a9e18b6c2f6082ec8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0a6623e5-3c0a-481a-a097-5795d294c4ed/downloaddfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52TEXTBeing Ahead of its Time.pdf.txtBeing Ahead of its Time.pdf.txtExtracted texttext/plain100242https://repositorio.fgv.br/bitstreams/40520897-7339-4f63-9c0a-37562bb8897f/downloada03ec7315fdacec26eae53069b33c1f7MD57THUMBNAILBeing Ahead of its Time.pdf.jpgBeing Ahead of its Time.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2443https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a134476d-2a8c-4eea-bb38-3fbeb4010f63/download0fc21f8fa8d92c79b40e561272f806d2MD5810438/120812023-11-09 18:40:25.897open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/12081https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T18:40:25Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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 |
dc.title.eng.fl_str_mv |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research |
title |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research |
spellingShingle |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research Veloso, Luís Ferreira Pinto Resistência do consumidor Produtos tecnológicos disruptivos Estudo de caso múltiplo Difusão da tecnologia Ciência política Consumo (Economia) Consumidores Inovações tecnológicas Comportamento do consumidor |
title_short |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research |
title_full |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research |
title_fullStr |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research |
title_full_unstemmed |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research |
title_sort |
Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research |
author |
Veloso, Luís Ferreira Pinto |
author_facet |
Veloso, Luís Ferreira Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Andreassi, Tales Pereira, Silvana Lages, Luís |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veloso, Luís Ferreira Pinto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Andreassi, Tales |
contributor_str_mv |
Andreassi, Tales |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Resistência do consumidor Produtos tecnológicos disruptivos Estudo de caso múltiplo Difusão da tecnologia |
topic |
Resistência do consumidor Produtos tecnológicos disruptivos Estudo de caso múltiplo Difusão da tecnologia Ciência política Consumo (Economia) Consumidores Inovações tecnológicas Comportamento do consumidor |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Ciência política |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Consumo (Economia) Consumidores Inovações tecnológicas Comportamento do consumidor |
description |
As empresas frequentemente negligenciam o fenômeno da resistência dos consumidores, culminando em investimentos em vão que podem comprometer a sustentabilidade financeira da empresa. Em um mundo onde a novidade é solicitada pelo mercado, as empresas impulsionadas por inovação devem perceber se os consumidores estão preparados para receber uma tecnologia disruptiva. Neste cenário, a difusão tecnológica tornou-se um tema importante de debate entre os pesquisadores. A resistência dos consumidores, no entanto, tem sido negligenciada na literatura. Este estudo analisa as características de inovação percepcionáveis que inibem a massa crítica de consumidores a adotar produtos tecnológicos. Além disso, este estudo complementa a literatura atual, fornecendo resultados empíricos e testando a teoria existente. O projeto de pesquisa tem uma abordagem qualitativa de estudo de caso múltiplo, investigando as características mais relevantes de dois produtos tecnológicos disruptivos que foram rejeitados pela maioria dos consumidores, versus outros dois produtos tecnológicos disruptivos que foram positivamente reconhecidos. Os resultados mostram que a compatibilidade com o estilo de vida do cliente constitui o fator mais importante que levanta barreiras para a adoção. |
publishDate |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-10-09T14:27:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-10-09T14:27:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-09-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VELOSO, Luís Ferreira Pinto. Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Internacional) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/12081 |
identifier_str_mv |
VELOSO, Luís Ferreira Pinto. Being ahead of its time the consumer resistance phenomenon: a comparative case study research. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Internacional) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2014. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/12081 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/5878fa75-837a-4b94-a5e5-015861fc58fc/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/0a6623e5-3c0a-481a-a097-5795d294c4ed/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/40520897-7339-4f63-9c0a-37562bb8897f/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/a134476d-2a8c-4eea-bb38-3fbeb4010f63/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f99c8baf7b77dd7a9e18b6c2f6082ec8 dfb340242cced38a6cca06c627998fa1 a03ec7315fdacec26eae53069b33c1f7 0fc21f8fa8d92c79b40e561272f806d2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023978509533184 |