Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/4021 |
Resumo: | Considerada como uma das principais ferramentas de diferenciação e percepção de valor a produtos e serviços, os profissionais brasileiros que vêm reorientando as organizações de varejo com foco no cliente vêm usando a gestão de Marcas Próprias de forma ainda tímida. Este trabalho busca explicar o porquê da não utilização de todo o potencial do arsenal das Marcas Próprias através de uma análise crítica do modelo de gestão utilizado, analisando a diferença entre discurso e realidade, que se refletem diretamente nas abordagens de pesquisa do consumidor. Isso será demonstrado através de uma revisão bibliográfica, mostrando exemplos fora do país e em organizações supermercadistas brasileiras, através de pesquisa com os gestores da Marca Própria nestas organizações. |
id |
FGV_ba59f4c920d51f6a1556fc8663c18204 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/4021 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Vaz, NoéEscolas::EBAPECampos, Celso José deMotta, Paulo CesarBalassiano, Moisés2009-11-18T19:01:32Z2009-11-18T19:01:32Z2001VAZ, Noé. Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001.http://hdl.handle.net/10438/4021Considerada como uma das principais ferramentas de diferenciação e percepção de valor a produtos e serviços, os profissionais brasileiros que vêm reorientando as organizações de varejo com foco no cliente vêm usando a gestão de Marcas Próprias de forma ainda tímida. Este trabalho busca explicar o porquê da não utilização de todo o potencial do arsenal das Marcas Próprias através de uma análise crítica do modelo de gestão utilizado, analisando a diferença entre discurso e realidade, que se refletem diretamente nas abordagens de pesquisa do consumidor. Isso será demonstrado através de uma revisão bibliográfica, mostrando exemplos fora do país e em organizações supermercadistas brasileiras, através de pesquisa com os gestores da Marca Própria nestas organizações.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessMarcasMarcas própriasVarejoPesquisaMercadoConsumidorPolíticas & estratégiasBrand equityAdministração de empresasComportamento do consumidorMarca registradaNomes comerciaisComércio varejistaGestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Críticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL000306395.pdf000306395.pdfPDFapplication/pdf5811202https://repositorio.fgv.br/bitstreams/43e2679a-e346-4902-99cb-aa0bd4bf6de7/download4905e51aeaf26202054535b679c4c662MD51TEXT000306395.pdf.txt000306395.pdf.txtExtracted texttext/plain103045https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2dfd8f8c-1fc3-42d9-b072-6b66df092929/downloadc15e2bfa1540689d28f0f774249c908bMD56THUMBNAIL000306395.pdf.jpg000306395.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2909https://repositorio.fgv.br/bitstreams/045d84bd-4d14-4654-9de6-0a502abdf205/downloadc3a0a3146fbbcec8bf3b844c788a5158MD5710438/40212023-11-09 00:04:37.774open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4021https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T00:04:37Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica |
title |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica |
spellingShingle |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica Vaz, Noé Marcas Marcas próprias Varejo Pesquisa Mercado Consumidor Políticas & estratégias Brand equity Administração de empresas Comportamento do consumidor Marca registrada Nomes comerciais Comércio varejista |
title_short |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica |
title_full |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica |
title_fullStr |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica |
title_full_unstemmed |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica |
title_sort |
Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica |
author |
Vaz, Noé |
author_facet |
Vaz, Noé |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EBAPE |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Campos, Celso José de Motta, Paulo Cesar |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaz, Noé |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Balassiano, Moisés |
contributor_str_mv |
Balassiano, Moisés |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marcas Marcas próprias Varejo Pesquisa Mercado Consumidor Políticas & estratégias |
topic |
Marcas Marcas próprias Varejo Pesquisa Mercado Consumidor Políticas & estratégias Brand equity Administração de empresas Comportamento do consumidor Marca registrada Nomes comerciais Comércio varejista |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Brand equity |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Marca registrada Nomes comerciais Comércio varejista |
description |
Considerada como uma das principais ferramentas de diferenciação e percepção de valor a produtos e serviços, os profissionais brasileiros que vêm reorientando as organizações de varejo com foco no cliente vêm usando a gestão de Marcas Próprias de forma ainda tímida. Este trabalho busca explicar o porquê da não utilização de todo o potencial do arsenal das Marcas Próprias através de uma análise crítica do modelo de gestão utilizado, analisando a diferença entre discurso e realidade, que se refletem diretamente nas abordagens de pesquisa do consumidor. Isso será demonstrado através de uma revisão bibliográfica, mostrando exemplos fora do país e em organizações supermercadistas brasileiras, através de pesquisa com os gestores da Marca Própria nestas organizações. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-11-18T19:01:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-11-18T19:01:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VAZ, Noé. Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/4021 |
identifier_str_mv |
VAZ, Noé. Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/4021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/43e2679a-e346-4902-99cb-aa0bd4bf6de7/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2dfd8f8c-1fc3-42d9-b072-6b66df092929/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/045d84bd-4d14-4654-9de6-0a502abdf205/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4905e51aeaf26202054535b679c4c662 c15e2bfa1540689d28f0f774249c908b c3a0a3146fbbcec8bf3b844c788a5158 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810024131417079808 |