Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Noé
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4021
Resumo: Considerada como uma das principais ferramentas de diferenciação e percepção de valor a produtos e serviços, os profissionais brasileiros que vêm reorientando as organizações de varejo com foco no cliente vêm usando a gestão de Marcas Próprias de forma ainda tímida. Este trabalho busca explicar o porquê da não utilização de todo o potencial do arsenal das Marcas Próprias através de uma análise crítica do modelo de gestão utilizado, analisando a diferença entre discurso e realidade, que se refletem diretamente nas abordagens de pesquisa do consumidor. Isso será demonstrado através de uma revisão bibliográfica, mostrando exemplos fora do país e em organizações supermercadistas brasileiras, através de pesquisa com os gestores da Marca Própria nestas organizações.
id FGV_ba59f4c920d51f6a1556fc8663c18204
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4021
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Vaz, NoéEscolas::EBAPECampos, Celso José deMotta, Paulo CesarBalassiano, Moisés2009-11-18T19:01:32Z2009-11-18T19:01:32Z2001VAZ, Noé. Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001.http://hdl.handle.net/10438/4021Considerada como uma das principais ferramentas de diferenciação e percepção de valor a produtos e serviços, os profissionais brasileiros que vêm reorientando as organizações de varejo com foco no cliente vêm usando a gestão de Marcas Próprias de forma ainda tímida. Este trabalho busca explicar o porquê da não utilização de todo o potencial do arsenal das Marcas Próprias através de uma análise crítica do modelo de gestão utilizado, analisando a diferença entre discurso e realidade, que se refletem diretamente nas abordagens de pesquisa do consumidor. Isso será demonstrado através de uma revisão bibliográfica, mostrando exemplos fora do país e em organizações supermercadistas brasileiras, através de pesquisa com os gestores da Marca Própria nestas organizações.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessMarcasMarcas própriasVarejoPesquisaMercadoConsumidorPolíticas & estratégiasBrand equityAdministração de empresasComportamento do consumidorMarca registradaNomes comerciaisComércio varejistaGestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Críticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL000306395.pdf000306395.pdfPDFapplication/pdf5811202https://repositorio.fgv.br/bitstreams/43e2679a-e346-4902-99cb-aa0bd4bf6de7/download4905e51aeaf26202054535b679c4c662MD51TEXT000306395.pdf.txt000306395.pdf.txtExtracted texttext/plain103045https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2dfd8f8c-1fc3-42d9-b072-6b66df092929/downloadc15e2bfa1540689d28f0f774249c908bMD56THUMBNAIL000306395.pdf.jpg000306395.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2909https://repositorio.fgv.br/bitstreams/045d84bd-4d14-4654-9de6-0a502abdf205/downloadc3a0a3146fbbcec8bf3b844c788a5158MD5710438/40212023-11-09 00:04:37.774open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4021https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T00:04:37Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
title Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
spellingShingle Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
Vaz, Noé
Marcas
Marcas próprias
Varejo
Pesquisa
Mercado
Consumidor
Políticas & estratégias
Brand equity
Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Marca registrada
Nomes comerciais
Comércio varejista
title_short Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
title_full Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
title_fullStr Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
title_full_unstemmed Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
title_sort Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica
author Vaz, Noé
author_facet Vaz, Noé
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Campos, Celso José de
Motta, Paulo Cesar
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Noé
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Balassiano, Moisés
contributor_str_mv Balassiano, Moisés
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Marcas próprias
Varejo
Pesquisa
Mercado
Consumidor
Políticas & estratégias
topic Marcas
Marcas próprias
Varejo
Pesquisa
Mercado
Consumidor
Políticas & estratégias
Brand equity
Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Marca registrada
Nomes comerciais
Comércio varejista
dc.subject.eng.fl_str_mv Brand equity
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marca registrada
Nomes comerciais
Comércio varejista
description Considerada como uma das principais ferramentas de diferenciação e percepção de valor a produtos e serviços, os profissionais brasileiros que vêm reorientando as organizações de varejo com foco no cliente vêm usando a gestão de Marcas Próprias de forma ainda tímida. Este trabalho busca explicar o porquê da não utilização de todo o potencial do arsenal das Marcas Próprias através de uma análise crítica do modelo de gestão utilizado, analisando a diferença entre discurso e realidade, que se refletem diretamente nas abordagens de pesquisa do consumidor. Isso será demonstrado através de uma revisão bibliográfica, mostrando exemplos fora do país e em organizações supermercadistas brasileiras, através de pesquisa com os gestores da Marca Própria nestas organizações.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-11-18T19:01:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-11-18T19:01:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VAZ, Noé. Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4021
identifier_str_mv VAZ, Noé. Gestão de Marcas Próprias sob o Enfoque da Inteligência de Markenting - Uma Análise Crítica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2001.
url http://hdl.handle.net/10438/4021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/43e2679a-e346-4902-99cb-aa0bd4bf6de7/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2dfd8f8c-1fc3-42d9-b072-6b66df092929/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/045d84bd-4d14-4654-9de6-0a502abdf205/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 4905e51aeaf26202054535b679c4c662
c15e2bfa1540689d28f0f774249c908b
c3a0a3146fbbcec8bf3b844c788a5158
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810024131417079808