A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Mauro Neves
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10438/4575
Resumo: The advertising ethics has been analyzed under companies' and agencies' perspective. Little has been found in what the consumer's view is concerned. This thesis aims to analyze the consumers' opinion respecting TV ads, under the light of the natural right, the Code of Consumer's Defense and the Code of Advertising Self-Regulation in Brazil. Theexploratory study serves as foundation to future studies, which are becoming urgent and necessary, considering the', ethical formation of a huge young population in the country.
id FGV_d892b9901d8519120b581aa2a4fdd625
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4575
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Garcia, Mauro NevesEscolasArruda, Maria Cecilia Coutinho de2010-04-20T20:08:27Z2010-04-20T20:08:27Z1994-05-30GARCIA, Mauro Neves. A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.https://hdl.handle.net/10438/4575The advertising ethics has been analyzed under companies' and agencies' perspective. Little has been found in what the consumer's view is concerned. This thesis aims to analyze the consumers' opinion respecting TV ads, under the light of the natural right, the Code of Consumer's Defense and the Code of Advertising Self-Regulation in Brazil. Theexploratory study serves as foundation to future studies, which are becoming urgent and necessary, considering the', ethical formation of a huge young population in the country.A ética na propaganda tem sido analisada do ponto de vista dos anunciantes e das agências. Pouco, no entanto, se encontra no tocante à ótica do consumidor. A presente tese tem como objetivo analisar a opinião dos consumidores a respeito de comerciais veiculados na televisão, à luz do direito natural, do Código de Defesa do Consumidor e do código de Auto-Regulamentação Publicitária. o estudo exploratório serve de base para estudos ulteriores, que se fazem necessários e urgentes, tendo em vista·a formação ética de um enorme contingente de jovens existentes no País.porA ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisAdministração de empresasÉtica empresarialMarketing industrialComportamento do consumidorPropaganda - Opinião públicaAnúncios em televisãoreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199400998.pdf1199400998.pdfapplication/pdf32372686https://repositorio.fgv.br/bitstreams/255815b7-2560-4ae7-9432-77b85809dfde/download8ebb980e5a69818b6ed3f3d63ee9fc2fMD51TEXT1199400998.pdf.txt1199400998.pdf.txtExtracted Texttext/plain444290https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1fb46d98-2e3d-4e1d-a586-e82a3226e2af/downloadb763b5e8fb81f5b81b0b724c121cc0f9MD52THUMBNAIL1199400998.pdf.jpg1199400998.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1979https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3d51d663-4eba-4426-aa86-2ca2dbc44db3/download27060111fff717068313d435a8d8af1aMD5310438/45752024-10-08 13:57:12.559open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4575https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742024-10-08T13:57:12Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
title A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
spellingShingle A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
Garcia, Mauro Neves
Administração de empresas
Ética empresarial
Marketing industrial
Comportamento do consumidor
Propaganda - Opinião pública
Anúncios em televisão
title_short A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
title_full A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
title_fullStr A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
title_full_unstemmed A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
title_sort A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores
author Garcia, Mauro Neves
author_facet Garcia, Mauro Neves
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Mauro Neves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
contributor_str_mv Arruda, Maria Cecilia Coutinho de
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
topic Administração de empresas
Ética empresarial
Marketing industrial
Comportamento do consumidor
Propaganda - Opinião pública
Anúncios em televisão
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Ética empresarial
Marketing industrial
Comportamento do consumidor
Propaganda - Opinião pública
Anúncios em televisão
description The advertising ethics has been analyzed under companies' and agencies' perspective. Little has been found in what the consumer's view is concerned. This thesis aims to analyze the consumers' opinion respecting TV ads, under the light of the natural right, the Code of Consumer's Defense and the Code of Advertising Self-Regulation in Brazil. Theexploratory study serves as foundation to future studies, which are becoming urgent and necessary, considering the', ethical formation of a huge young population in the country.
publishDate 1994
dc.date.issued.fl_str_mv 1994-05-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:08:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:08:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GARCIA, Mauro Neves. A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/4575
identifier_str_mv GARCIA, Mauro Neves. A ética nas propagandas veiculadas em tv segundo a ótica dos consumidores. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1994.
url https://hdl.handle.net/10438/4575
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/255815b7-2560-4ae7-9432-77b85809dfde/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1fb46d98-2e3d-4e1d-a586-e82a3226e2af/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/3d51d663-4eba-4426-aa86-2ca2dbc44db3/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 8ebb980e5a69818b6ed3f3d63ee9fc2f
b763b5e8fb81f5b81b0b724c121cc0f9
27060111fff717068313d435a8d8af1a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797867425366016