A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/6442 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013. |
id |
UNB-2_b1470b3e96255c57b71608a30accafba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/6442 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Lopes, Carlinda DelgadoDantas, Edmundo BrandãoLOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6442Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013.O desgaste do meio ambiente, mais precisamente a devastação ambiental é um problema que assola o planeta a cada dia. Essa preocupação está presente cada vez mais no seio da sociedade. Atualmente, a humanidade está cada vez mais desgastada, pois há muita exploração do planeta, desperdício de água, desmatamento de terras, poluição dos rios, descarte de lixo em locais inapropriados, poluição do ar pelos carros, enfim, uma série de fatores que vêm prejudicando o meio em que se vive. Torna-se importante, diante desse fato, que as pessoas se conscientizem do problema e, adotem hábitos responsáveis em prol do bem estar comum, e de um Planeta mais saudável e digno de se viver. Este trabalho tem como objetivo analisar o papel da publicidade e da propaganda na formação de consumidores e, por consequência, cidadãos ecologicamente responsáveis, fazendo, portanto, que estes mudem sua conduta de desperdício para hábitos socialmente responsáveis e favoráveis ao meio ambiente. Dessa forma, propõe-se um estudo que analise os prós da publicidade e da propaganda neste sentido e procura-se, da mesma forma, soluções para amenizar, ou mesmo acabar com esses problemas. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTThe environmental wear, specifically the environmental devastation is a problem that plagues the planet each day. This is becoming a more present concern in the society. Currently, humanity is increasingly eroded due to the exploration of the planet, water wastage, deforestation, river pollution, landfills in inappropriate places, air pollution from cars, in short, there are numbers of factors that has been harming the environment in which we live. It is important, given that fact people become aware of the problem and adopt responsible habits in favor of the common good, and a Healthier Planet and worth living. This work aims to analyze the role of advertisment and commercials in the consumer´s formation and consequently in the formation of ecologically responsible citizens, therefore making them change their behavior from wasteful habits to socially responsible and environmentally favourable. Thus, we propose a study to examine the pros of advertising and propaganda in this direction, in the same way, solutions to mitigate, or even end these problems.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-10-29T22:17:17Z No. of bitstreams: 1 2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf: 397356 bytes, checksum: a30438849239be31898337411d627ad8 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-10-30T09:50:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf: 397356 bytes, checksum: a30438849239be31898337411d627ad8 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-30T09:50:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf: 397356 bytes, checksum: a30438849239be31898337411d627ad8 (MD5)Publicidade e propagandaConsciência ambientalMarketing socialAnúncios - influênciaComportamento do consumidorA publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-10-30T09:50:26Z2013-10-30T09:50:26Z2013-10-30T09:50:26Z2013-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf2013_CarlindaDelgadoLopes.pdfapplication/pdf397356http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/1/2013_CarlindaDelgadoLopes.pdfa30438849239be31898337411d627ad8MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/5/license.txt7129c451e70f5af143d2c4aded03338aMD5510483/64422013-10-30 07:50:26.914oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-10-30T09:50:26Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica |
title |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica |
spellingShingle |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica Lopes, Carlinda Delgado Publicidade e propaganda Consciência ambiental Marketing social Anúncios - influência Comportamento do consumidor |
title_short |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica |
title_full |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica |
title_fullStr |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica |
title_full_unstemmed |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica |
title_sort |
A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica |
author |
Lopes, Carlinda Delgado |
author_facet |
Lopes, Carlinda Delgado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Carlinda Delgado |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
contributor_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Consciência ambiental Marketing social Anúncios - influência Comportamento do consumidor |
topic |
Publicidade e propaganda Consciência ambiental Marketing social Anúncios - influência Comportamento do consumidor |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-30T09:50:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-30T09:50:26Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-10-30T09:50:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6442 |
identifier_str_mv |
LOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6442 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/1/2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a30438849239be31898337411d627ad8 fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a 7129c451e70f5af143d2c4aded03338a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1798495583276630016 |