A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Carlinda Delgado
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/6442
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013.
id UNB-2_b1470b3e96255c57b71608a30accafba
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/6442
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Lopes, Carlinda DelgadoDantas, Edmundo BrandãoLOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6442Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013.O desgaste do meio ambiente, mais precisamente a devastação ambiental é um problema que assola o planeta a cada dia. Essa preocupação está presente cada vez mais no seio da sociedade. Atualmente, a humanidade está cada vez mais desgastada, pois há muita exploração do planeta, desperdício de água, desmatamento de terras, poluição dos rios, descarte de lixo em locais inapropriados, poluição do ar pelos carros, enfim, uma série de fatores que vêm prejudicando o meio em que se vive. Torna-se importante, diante desse fato, que as pessoas se conscientizem do problema e, adotem hábitos responsáveis em prol do bem estar comum, e de um Planeta mais saudável e digno de se viver. Este trabalho tem como objetivo analisar o papel da publicidade e da propaganda na formação de consumidores e, por consequência, cidadãos ecologicamente responsáveis, fazendo, portanto, que estes mudem sua conduta de desperdício para hábitos socialmente responsáveis e favoráveis ao meio ambiente. Dessa forma, propõe-se um estudo que analise os prós da publicidade e da propaganda neste sentido e procura-se, da mesma forma, soluções para amenizar, ou mesmo acabar com esses problemas. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTThe environmental wear, specifically the environmental devastation is a problem that plagues the planet each day. This is becoming a more present concern in the society. Currently, humanity is increasingly eroded due to the exploration of the planet, water wastage, deforestation, river pollution, landfills in inappropriate places, air pollution from cars, in short, there are numbers of factors that has been harming the environment in which we live. It is important, given that fact people become aware of the problem and adopt responsible habits in favor of the common good, and a Healthier Planet and worth living. This work aims to analyze the role of advertisment and commercials in the consumer´s formation and consequently in the formation of ecologically responsible citizens, therefore making them change their behavior from wasteful habits to socially responsible and environmentally favourable. Thus, we propose a study to examine the pros of advertising and propaganda in this direction, in the same way, solutions to mitigate, or even end these problems.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-10-29T22:17:17Z No. of bitstreams: 1 2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf: 397356 bytes, checksum: a30438849239be31898337411d627ad8 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-10-30T09:50:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf: 397356 bytes, checksum: a30438849239be31898337411d627ad8 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-30T09:50:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf: 397356 bytes, checksum: a30438849239be31898337411d627ad8 (MD5)Publicidade e propagandaConsciência ambientalMarketing socialAnúncios - influênciaComportamento do consumidorA publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-10-30T09:50:26Z2013-10-30T09:50:26Z2013-10-30T09:50:26Z2013-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf2013_CarlindaDelgadoLopes.pdfapplication/pdf397356http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/1/2013_CarlindaDelgadoLopes.pdfa30438849239be31898337411d627ad8MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/5/license.txt7129c451e70f5af143d2c4aded03338aMD5510483/64422013-10-30 07:50:26.914oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-10-30T09:50:26Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
title A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
spellingShingle A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
Lopes, Carlinda Delgado
Publicidade e propaganda
Consciência ambiental
Marketing social
Anúncios - influência
Comportamento do consumidor
title_short A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
title_full A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
title_fullStr A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
title_full_unstemmed A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
title_sort A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica
author Lopes, Carlinda Delgado
author_facet Lopes, Carlinda Delgado
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Carlinda Delgado
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Consciência ambiental
Marketing social
Anúncios - influência
Comportamento do consumidor
topic Publicidade e propaganda
Consciência ambiental
Marketing social
Anúncios - influência
Comportamento do consumidor
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-30T09:50:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-30T09:50:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-10-30T09:50:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/6442
identifier_str_mv LOPES, Carlinda Delgado. A publicidade e a propaganda e o estímulo à consciência ecológica. 2013. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/6442
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/1/2013_CarlindaDelgadoLopes.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6442/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a30438849239be31898337411d627ad8
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a
7129c451e70f5af143d2c4aded03338a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1798495583276630016