Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/4117
Resumo: The wellness, physical activity and health club market is in great expansion and grownth in the national and worldwide cenarium. In a growing competitive environment, the prediction of of consumer preferences over a product, for its innumerous attributes, is a critical aspect for any marketing administration. Determining customer perception of value in the form of utilities can provide the marketing administration of a company with a functional tool to evaluate the usefulness of a product or service. This thesis investigates the motivational attributes of decision making process when choosing a health club / gym center service. Data was collected through a web survey with 376 participants from Rio de Janeiro and Distrito Federal. The data was analysed through the conjoint analysis method. Results demonstrated that the relative values of the attribute regarding ¿gym facilities¿ and ¿attendance¿ obtained greater values than the other tested attributes. The ¿price¿ attribute was the third degree in the scale of value, followed by ¿proximity¿ and ¿indication¿.
id FGV_feaf1e1c6d4fce6ddb0bd1f31964e910
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/4117
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Campos, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck deEscolas::EBAPEZouain, Deborah MoraesFontes Filho, Joaquim RubensBotelho, Delane2009-11-18T19:01:45Z2009-11-18T19:01:45Z2006CAMPOS, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de. Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/10438/4117The wellness, physical activity and health club market is in great expansion and grownth in the national and worldwide cenarium. In a growing competitive environment, the prediction of of consumer preferences over a product, for its innumerous attributes, is a critical aspect for any marketing administration. Determining customer perception of value in the form of utilities can provide the marketing administration of a company with a functional tool to evaluate the usefulness of a product or service. This thesis investigates the motivational attributes of decision making process when choosing a health club / gym center service. Data was collected through a web survey with 376 participants from Rio de Janeiro and Distrito Federal. The data was analysed through the conjoint analysis method. Results demonstrated that the relative values of the attribute regarding ¿gym facilities¿ and ¿attendance¿ obtained greater values than the other tested attributes. The ¿price¿ attribute was the third degree in the scale of value, followed by ¿proximity¿ and ¿indication¿.O mercado de bem-estar, atividades físicas e academias de ginástica encontra-se em grande expansão no cenário nacional e mundial. E, em um ambiente de crescente competição de mercado, prever as preferências do consumidor sobre produto, por seus vários atributos, é um aspecto crítico para qualquer administração de marketing. Determinar a percepção de valor do consumidor, em forma de utilidades, pode prover à administração estratégica de marketing da organização daquele setor, uma valiosa ferramenta de avaliação de seu produto. Essa dissertação investiga os atributos motivadores de uma escolha de serviço de academia de ginástica. Os dados foram coletados, por meio de um websurvey, com 376 entrevistados no estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal, e foram analisados pelo método de análise conjunta. Os resultados demonstraram que as importâncias relativas dos atributos ¿estrutura física¿ e ¿atendimento¿ obtiveram valores maiores do que os demais atributos testados. O atributo ¿preço¿ foi o terceiro em grau de importância, seguido de ¿proximidade¿ e ¿indicação¿.porAbordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginásticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisAdministração de empresasComportamento do consumidor - Estudo de casosMarketing de serviços - Estudo de casosAcademias de ginásticareponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALACF220.pdfapplication/pdf1267319https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4571b949-5766-44c8-ae06-3dfca3ae437a/download2d4f5d2819a57a7838280220feba36c0MD51TEXTACF220.pdf.txtACF220.pdf.txtExtracted texttext/plain103025https://repositorio.fgv.br/bitstreams/00790969-9c32-472b-a120-4b0a880ab709/downloade0d7d6848699c60393452388ba6ed64fMD56THUMBNAILACF220.pdf.jpgACF220.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3072https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1bfad4f9-1f3f-45d2-9107-4c8e1056fb87/download21fb3dc40c843d3119ba90b7a1016f5eMD5710438/41172023-11-09 01:57:19.236open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/4117https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-09T01:57:19Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
title Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
spellingShingle Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
Campos, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de
Administração de empresas
Comportamento do consumidor - Estudo de casos
Marketing de serviços - Estudo de casos
Academias de ginástica
title_short Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
title_full Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
title_fullStr Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
title_full_unstemmed Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
title_sort Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica
author Campos, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de
author_facet Campos, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Zouain, Deborah Moraes
Fontes Filho, Joaquim Rubens
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Botelho, Delane
contributor_str_mv Botelho, Delane
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
topic Administração de empresas
Comportamento do consumidor - Estudo de casos
Marketing de serviços - Estudo de casos
Academias de ginástica
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor - Estudo de casos
Marketing de serviços - Estudo de casos
Academias de ginástica
description The wellness, physical activity and health club market is in great expansion and grownth in the national and worldwide cenarium. In a growing competitive environment, the prediction of of consumer preferences over a product, for its innumerous attributes, is a critical aspect for any marketing administration. Determining customer perception of value in the form of utilities can provide the marketing administration of a company with a functional tool to evaluate the usefulness of a product or service. This thesis investigates the motivational attributes of decision making process when choosing a health club / gym center service. Data was collected through a web survey with 376 participants from Rio de Janeiro and Distrito Federal. The data was analysed through the conjoint analysis method. Results demonstrated that the relative values of the attribute regarding ¿gym facilities¿ and ¿attendance¿ obtained greater values than the other tested attributes. The ¿price¿ attribute was the third degree in the scale of value, followed by ¿proximity¿ and ¿indication¿.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-11-18T19:01:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-11-18T19:01:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAMPOS, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de. Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/4117
identifier_str_mv CAMPOS, Lívia Maria Almendra Lemos Moerbeck de. Abordagem da análise conjunta no processo decisório de aquisição do serviço de academia de ginástica. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/10438/4117
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4571b949-5766-44c8-ae06-3dfca3ae437a/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/00790969-9c32-472b-a120-4b0a880ab709/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/1bfad4f9-1f3f-45d2-9107-4c8e1056fb87/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 2d4f5d2819a57a7838280220feba36c0
e0d7d6848699c60393452388ba6ed64f
21fb3dc40c843d3119ba90b7a1016f5e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797843666731008