Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Mirelle Monique de Oliveira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Alves, Paulo Roberto, Dondas, William Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28
Resumo: Dentro da área do marketing, muitas são as indagações sobre a ética no marketing e outros negócios que o envolvem. Mas será que ela realmente está presente neste contexto? A pesquisa buscou responder a esta e outras questões por meio de análises de materiais teóricos da área e descobertas feitas ao longo do tempo sobre o tema. Apresentamos uma síntese do material coletado sobre um olhar crítico acerca das indagações constatadas por muitos estudiosos do tema e fizemos uma análise, que ajuda a compreender a nova tendência desta área, a preocupação com a sociedade.
id FICSALLES-1_462db71eb805d840267aa605bccb3c26
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/28
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarialmarketing e ética; ética; propaganda e éticaDentro da área do marketing, muitas são as indagações sobre a ética no marketing e outros negócios que o envolvem. Mas será que ela realmente está presente neste contexto? A pesquisa buscou responder a esta e outras questões por meio de análises de materiais teóricos da área e descobertas feitas ao longo do tempo sobre o tema. Apresentamos uma síntese do material coletado sobre um olhar crítico acerca das indagações constatadas por muitos estudiosos do tema e fizemos uma análise, que ajuda a compreender a nova tendência desta área, a preocupação com a sociedade.Faculdades Integradas Campos Salles2012-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/2810.22287/ag.v1i9.28Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 9 (2012): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 86-952316-38521518-959710.22287/ag.v1i9reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28/32Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Mirelle Monique de OliveiraAlves, Paulo RobertoDondas, William Roberto2012-07-19T18:24:58Zoai:www.fics.edu.br:article/28Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2012-07-19T18:24:58Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
title Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
spellingShingle Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
Fernandes, Mirelle Monique de Oliveira
marketing e ética; ética; propaganda e ética
title_short Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
title_full Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
title_fullStr Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
title_full_unstemmed Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
title_sort Marketing e o conceito de ética: principais implicações no ambiente empresarial
author Fernandes, Mirelle Monique de Oliveira
author_facet Fernandes, Mirelle Monique de Oliveira
Alves, Paulo Roberto
Dondas, William Roberto
author_role author
author2 Alves, Paulo Roberto
Dondas, William Roberto
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Mirelle Monique de Oliveira
Alves, Paulo Roberto
Dondas, William Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv marketing e ética; ética; propaganda e ética
topic marketing e ética; ética; propaganda e ética
description Dentro da área do marketing, muitas são as indagações sobre a ética no marketing e outros negócios que o envolvem. Mas será que ela realmente está presente neste contexto? A pesquisa buscou responder a esta e outras questões por meio de análises de materiais teóricos da área e descobertas feitas ao longo do tempo sobre o tema. Apresentamos uma síntese do material coletado sobre um olhar crítico acerca das indagações constatadas por muitos estudiosos do tema e fizemos uma análise, que ajuda a compreender a nova tendência desta área, a preocupação com a sociedade.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28
10.22287/ag.v1i9.28
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i9.28
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/28/32
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 9 (2012): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 86-95
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i9
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115653315330048