O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/215 |
Resumo: | Em 2008, a autora teve a oportunidade de implementar um projeto em uma escola particular de Guarulhos, que tinha como objetivo ensinar inglês como Língua Estrangeira dentro da própria grade curricular da escola, desenvolvendo as quatro habilidades comunicativas, com ênfase na compreensão auditiva e fala. Tomou-se como referência o Common European Framework (CEF) para estabelecer quais habilidades poderiam ser alcançadas no período de cinco anos, e almejou-se atingir o nível de B1. Sendo assim, após um período de adaptações e ajustes, o desempenho dos alunos começou a ser medido . Este trabalho visa mostrar os resultados obtidos em 2012. |
id |
FICSALLES-1_c1b3bc236ccc5c52deb93c009fcea33a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/215 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regularprojeto; habilidade; comunicativa; Inglês; língua; estrangeira; CEF;Em 2008, a autora teve a oportunidade de implementar um projeto em uma escola particular de Guarulhos, que tinha como objetivo ensinar inglês como Língua Estrangeira dentro da própria grade curricular da escola, desenvolvendo as quatro habilidades comunicativas, com ênfase na compreensão auditiva e fala. Tomou-se como referência o Common European Framework (CEF) para estabelecer quais habilidades poderiam ser alcançadas no período de cinco anos, e almejou-se atingir o nível de B1. Sendo assim, após um período de adaptações e ajustes, o desempenho dos alunos começou a ser medido . Este trabalho visa mostrar os resultados obtidos em 2012.Faculdades Integradas Campos Salles2014-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/21510.22287/ag.v1i13.215Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 13 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 114-1272316-38521518-959710.22287/ag.v1i13reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/215/308Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCovino, Liliana2014-11-10T08:06:27Zoai:www.fics.edu.br:article/215Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2014-11-10T08:06:27Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular |
title |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular |
spellingShingle |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular Covino, Liliana projeto; habilidade; comunicativa; Inglês; língua; estrangeira; CEF; |
title_short |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular |
title_full |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular |
title_fullStr |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular |
title_full_unstemmed |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular |
title_sort |
O ensino de inglês como língua estrangeira: desenvolvendo competência comunicativa no ensino regular |
author |
Covino, Liliana |
author_facet |
Covino, Liliana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Covino, Liliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
projeto; habilidade; comunicativa; Inglês; língua; estrangeira; CEF; |
topic |
projeto; habilidade; comunicativa; Inglês; língua; estrangeira; CEF; |
description |
Em 2008, a autora teve a oportunidade de implementar um projeto em uma escola particular de Guarulhos, que tinha como objetivo ensinar inglês como Língua Estrangeira dentro da própria grade curricular da escola, desenvolvendo as quatro habilidades comunicativas, com ênfase na compreensão auditiva e fala. Tomou-se como referência o Common European Framework (CEF) para estabelecer quais habilidades poderiam ser alcançadas no período de cinco anos, e almejou-se atingir o nível de B1. Sendo assim, após um período de adaptações e ajustes, o desempenho dos alunos começou a ser medido . Este trabalho visa mostrar os resultados obtidos em 2012. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/215 10.22287/ag.v1i13.215 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/215 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i13.215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/215/308 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 13 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 114-127 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i13 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115653709594624 |