Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Luci Ana Santos da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
Texto Completo: http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223
Resumo: O artigo realiza análise preliminar sobre as contribuições do Programa Bolsa Alfabetização tanto na formação inicial de professores para as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) nas Instituições de Ensino Superior (Pedagogia), quanto na colaboração da construção do sistema alfabético e da competência leitora e escritora dos alunos das escolas públicas da cidade de São Paulo.
id FICSALLES-1_d0d038dc3d72509829aeefeeabf0c27b
oai_identifier_str oai:www.fics.edu.br:article/223
network_acronym_str FICSALLES-1
network_name_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository_id_str
spelling Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetizaçãoformação; professores; investigação; didática; política; educacionalO artigo realiza análise preliminar sobre as contribuições do Programa Bolsa Alfabetização tanto na formação inicial de professores para as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) nas Instituições de Ensino Superior (Pedagogia), quanto na colaboração da construção do sistema alfabético e da competência leitora e escritora dos alunos das escolas públicas da cidade de São Paulo.Faculdades Integradas Campos Salles2014-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/22310.22287/ag.v1i13.223Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 13 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 208-2132316-38521518-959710.22287/ag.v1i13reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223/322Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCunha, Luci Ana Santos da2014-11-10T08:06:27Zoai:www.fics.edu.br:article/223Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2014-11-10T08:06:27Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
title Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
spellingShingle Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
Cunha, Luci Ana Santos da
formação; professores; investigação; didática; política; educacional
title_short Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
title_full Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
title_fullStr Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
title_full_unstemmed Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
title_sort Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
author Cunha, Luci Ana Santos da
author_facet Cunha, Luci Ana Santos da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Luci Ana Santos da
dc.subject.por.fl_str_mv formação; professores; investigação; didática; política; educacional
topic formação; professores; investigação; didática; política; educacional
description O artigo realiza análise preliminar sobre as contribuições do Programa Bolsa Alfabetização tanto na formação inicial de professores para as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) nas Instituições de Ensino Superior (Pedagogia), quanto na colaboração da construção do sistema alfabético e da competência leitora e escritora dos alunos das escolas públicas da cidade de São Paulo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223
10.22287/ag.v1i13.223
url http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223
identifier_str_mv 10.22287/ag.v1i13.223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223/322
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Campos Salles
dc.source.none.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 13 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 208-213
2316-3852
1518-9597
10.22287/ag.v1i13
reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron:FICSALLES
instname_str Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
instacron_str FICSALLES
institution FICSALLES
reponame_str Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
collection Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)
repository.name.fl_str_mv Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)
repository.mail.fl_str_mv revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]
_version_ 1754115653393973248