Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
Texto Completo: | http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223 |
Resumo: | O artigo realiza análise preliminar sobre as contribuições do Programa Bolsa Alfabetização tanto na formação inicial de professores para as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) nas Instituições de Ensino Superior (Pedagogia), quanto na colaboração da construção do sistema alfabético e da competência leitora e escritora dos alunos das escolas públicas da cidade de São Paulo. |
id |
FICSALLES-1_d0d038dc3d72509829aeefeeabf0c27b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.fics.edu.br:article/223 |
network_acronym_str |
FICSALLES-1 |
network_name_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetizaçãoformação; professores; investigação; didática; política; educacionalO artigo realiza análise preliminar sobre as contribuições do Programa Bolsa Alfabetização tanto na formação inicial de professores para as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) nas Instituições de Ensino Superior (Pedagogia), quanto na colaboração da construção do sistema alfabético e da competência leitora e escritora dos alunos das escolas públicas da cidade de São Paulo.Faculdades Integradas Campos Salles2014-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/22310.22287/ag.v1i13.223Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 13 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 208-2132316-38521518-959710.22287/ag.v1i13reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online)instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)instacron:FICSALLESporhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223/322Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCunha, Luci Ana Santos da2014-11-10T08:06:27Zoai:www.fics.edu.br:article/223Revistahttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/indexhttp://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/oairevistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ]2316-38521518-9597opendoar:2014-11-10T08:06:27Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização |
title |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização |
spellingShingle |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização Cunha, Luci Ana Santos da formação; professores; investigação; didática; política; educacional |
title_short |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização |
title_full |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização |
title_fullStr |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização |
title_full_unstemmed |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização |
title_sort |
Políticas públicas e formação docente: a possibilidade da investigação didática no Programa Bolsa Alfabetização |
author |
Cunha, Luci Ana Santos da |
author_facet |
Cunha, Luci Ana Santos da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Luci Ana Santos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
formação; professores; investigação; didática; política; educacional |
topic |
formação; professores; investigação; didática; política; educacional |
description |
O artigo realiza análise preliminar sobre as contribuições do Programa Bolsa Alfabetização tanto na formação inicial de professores para as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) nas Instituições de Ensino Superior (Pedagogia), quanto na colaboração da construção do sistema alfabético e da competência leitora e escritora dos alunos das escolas públicas da cidade de São Paulo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223 10.22287/ag.v1i13.223 |
url |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223 |
identifier_str_mv |
10.22287/ag.v1i13.223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fics.edu.br/index.php/augusto_guzzo/article/view/223/322 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Augusto Guzzo Revista Acadêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Campos Salles |
dc.source.none.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica; n. 13 (2014): Augusto Guzzo Revista Acadêmica; 208-213 2316-3852 1518-9597 10.22287/ag.v1i13 reponame:Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) instname:Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) instacron:FICSALLES |
instname_str |
Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
instacron_str |
FICSALLES |
institution |
FICSALLES |
reponame_str |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
collection |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Augusto Guzzo Revista Acadêmica (Online) - Faculdades Integradas Campos Salles (FICSALLES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaacademica@cs.edu.br||claudinei@senger.com.br ] |
_version_ |
1754115653393973248 |