Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kenski, Victor Wolowski
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Bulgacov, Sergio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Hermes
Texto Completo: https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357
Resumo: Este trabalho mostra o caminho pelo qual empresas entram em novos mercados, ou trazem novas propostas àqueles em que já estão estabelecidas. Também apresenta o processo de análise dos mercados, as decisões estratégicas que determinam a posição nele e as mudanças nas configurações para esta nova ação. Além disso, estuda a escolha de modelos de negócios, das condições para a sua elaboração e dos recursos e das capacidades que devem ser adotados, e os novos que deverão ser desenvolvidos, ao longo do percurso, para a conquista do novo mercado. São abordadas ainda as condições necessárias para a permanência nesses mercados. Esses conceitos são apresentados no estudo de um grupo que atua em diversas franquias.
id FIPEN-1_045b41ac0d83ea61fe51fc9c76c3a8ab
oai_identifier_str oai:ojs.revistahermes.com.br:article/357
network_acronym_str FIPEN-1
network_name_str Revista Científica Hermes
repository_id_str
spelling Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicasEntry into new markets: the development of the business model and dynamic capabilitiesNew marketsconfigurationsbusiness modelsresourcescapabilities.novos mercadosconfiguraçõesmodelos de negóciosrecursoscapacidadesEste trabalho mostra o caminho pelo qual empresas entram em novos mercados, ou trazem novas propostas àqueles em que já estão estabelecidas. Também apresenta o processo de análise dos mercados, as decisões estratégicas que determinam a posição nele e as mudanças nas configurações para esta nova ação. Além disso, estuda a escolha de modelos de negócios, das condições para a sua elaboração e dos recursos e das capacidades que devem ser adotados, e os novos que deverão ser desenvolvidos, ao longo do percurso, para a conquista do novo mercado. São abordadas ainda as condições necessárias para a permanência nesses mercados. Esses conceitos são apresentados no estudo de um grupo que atua em diversas franquias.This work shows the path through which companies enter new markets or bring new propositions to established ones. It presents the market analysis process, the strategical decisions that determine the company’s position on it and the required changes in the configurations for this new action. It also studies the process of selecting the business model and the conditions for its definition the adoption and subsequent development of resources and capabilities required to conquer this new market. It is presented the necessary conditions to remain and maintain its market position. These concepts are presented through a case study of a business group that takes part in different franchises. Fernando de Almeida Santos2017-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/35710.21710/rch.v19i0.357Revista Científica Hermes; v. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408Revista Cientí­fica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408Revista Científica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-4082175-055610.21710/rch.v19i0reponame:Revista Científica Hermesinstname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)instacron:FIPENporhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357/pdfCopyright (c) 2017 Victor Wolowski Kenski, Sergio Bulgacovhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKenski, Victor WolowskiBulgacov, Sergio2023-01-25T03:40:35Zoai:ojs.revistahermes.com.br:article/357Revistahttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1PUBhttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1/oai||hermes@fipen.edu.br2175-05562175-0556opendoar:2023-01-25T03:40:35Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)false
dc.title.none.fl_str_mv Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
Entry into new markets: the development of the business model and dynamic capabilities
title Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
spellingShingle Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
Kenski, Victor Wolowski
New markets
configurations
business models
resources
capabilities.
novos mercados
configurações
modelos de negócios
recursos
capacidades
title_short Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
title_full Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
title_fullStr Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
title_full_unstemmed Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
title_sort Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
author Kenski, Victor Wolowski
author_facet Kenski, Victor Wolowski
Bulgacov, Sergio
author_role author
author2 Bulgacov, Sergio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kenski, Victor Wolowski
Bulgacov, Sergio
dc.subject.por.fl_str_mv New markets
configurations
business models
resources
capabilities.
novos mercados
configurações
modelos de negócios
recursos
capacidades
topic New markets
configurations
business models
resources
capabilities.
novos mercados
configurações
modelos de negócios
recursos
capacidades
description Este trabalho mostra o caminho pelo qual empresas entram em novos mercados, ou trazem novas propostas àqueles em que já estão estabelecidas. Também apresenta o processo de análise dos mercados, as decisões estratégicas que determinam a posição nele e as mudanças nas configurações para esta nova ação. Além disso, estuda a escolha de modelos de negócios, das condições para a sua elaboração e dos recursos e das capacidades que devem ser adotados, e os novos que deverão ser desenvolvidos, ao longo do percurso, para a conquista do novo mercado. São abordadas ainda as condições necessárias para a permanência nesses mercados. Esses conceitos são apresentados no estudo de um grupo que atua em diversas franquias.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357
10.21710/rch.v19i0.357
url https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357
identifier_str_mv 10.21710/rch.v19i0.357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Victor Wolowski Kenski, Sergio Bulgacov
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Victor Wolowski Kenski, Sergio Bulgacov
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fernando de Almeida Santos
publisher.none.fl_str_mv Fernando de Almeida Santos
dc.source.none.fl_str_mv Revista Científica Hermes; v. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408
Revista Cientí­fica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408
Revista Científica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408
2175-0556
10.21710/rch.v19i0
reponame:Revista Científica Hermes
instname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)
instacron:FIPEN
instname_str Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)
instacron_str FIPEN
institution FIPEN
reponame_str Revista Científica Hermes
collection Revista Científica Hermes
repository.name.fl_str_mv Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)
repository.mail.fl_str_mv ||hermes@fipen.edu.br
_version_ 1798945178256408576