Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Hermes |
Texto Completo: | https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357 |
Resumo: | Este trabalho mostra o caminho pelo qual empresas entram em novos mercados, ou trazem novas propostas àqueles em que já estão estabelecidas. Também apresenta o processo de análise dos mercados, as decisões estratégicas que determinam a posição nele e as mudanças nas configurações para esta nova ação. Além disso, estuda a escolha de modelos de negócios, das condições para a sua elaboração e dos recursos e das capacidades que devem ser adotados, e os novos que deverão ser desenvolvidos, ao longo do percurso, para a conquista do novo mercado. São abordadas ainda as condições necessárias para a permanência nesses mercados. Esses conceitos são apresentados no estudo de um grupo que atua em diversas franquias. |
id |
FIPEN-1_045b41ac0d83ea61fe51fc9c76c3a8ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistahermes.com.br:article/357 |
network_acronym_str |
FIPEN-1 |
network_name_str |
Revista Científica Hermes |
repository_id_str |
|
spelling |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicasEntry into new markets: the development of the business model and dynamic capabilitiesNew marketsconfigurationsbusiness modelsresourcescapabilities.novos mercadosconfiguraçõesmodelos de negóciosrecursoscapacidadesEste trabalho mostra o caminho pelo qual empresas entram em novos mercados, ou trazem novas propostas àqueles em que já estão estabelecidas. Também apresenta o processo de análise dos mercados, as decisões estratégicas que determinam a posição nele e as mudanças nas configurações para esta nova ação. Além disso, estuda a escolha de modelos de negócios, das condições para a sua elaboração e dos recursos e das capacidades que devem ser adotados, e os novos que deverão ser desenvolvidos, ao longo do percurso, para a conquista do novo mercado. São abordadas ainda as condições necessárias para a permanência nesses mercados. Esses conceitos são apresentados no estudo de um grupo que atua em diversas franquias.This work shows the path through which companies enter new markets or bring new propositions to established ones. It presents the market analysis process, the strategical decisions that determine the company’s position on it and the required changes in the configurations for this new action. It also studies the process of selecting the business model and the conditions for its definition the adoption and subsequent development of resources and capabilities required to conquer this new market. It is presented the necessary conditions to remain and maintain its market position. These concepts are presented through a case study of a business group that takes part in different franchises. Fernando de Almeida Santos2017-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/35710.21710/rch.v19i0.357Revista Científica Hermes; v. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408Revista Científica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408Revista Científica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-4082175-055610.21710/rch.v19i0reponame:Revista Científica Hermesinstname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)instacron:FIPENporhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357/pdfCopyright (c) 2017 Victor Wolowski Kenski, Sergio Bulgacovhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKenski, Victor WolowskiBulgacov, Sergio2023-01-25T03:40:35Zoai:ojs.revistahermes.com.br:article/357Revistahttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1PUBhttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1/oai||hermes@fipen.edu.br2175-05562175-0556opendoar:2023-01-25T03:40:35Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas Entry into new markets: the development of the business model and dynamic capabilities |
title |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas |
spellingShingle |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas Kenski, Victor Wolowski New markets configurations business models resources capabilities. novos mercados configurações modelos de negócios recursos capacidades |
title_short |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas |
title_full |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas |
title_fullStr |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas |
title_full_unstemmed |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas |
title_sort |
Entrada em novos mercados: a evolução do modelo de negócio e das capacidades dinâmicas |
author |
Kenski, Victor Wolowski |
author_facet |
Kenski, Victor Wolowski Bulgacov, Sergio |
author_role |
author |
author2 |
Bulgacov, Sergio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kenski, Victor Wolowski Bulgacov, Sergio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
New markets configurations business models resources capabilities. novos mercados configurações modelos de negócios recursos capacidades |
topic |
New markets configurations business models resources capabilities. novos mercados configurações modelos de negócios recursos capacidades |
description |
Este trabalho mostra o caminho pelo qual empresas entram em novos mercados, ou trazem novas propostas àqueles em que já estão estabelecidas. Também apresenta o processo de análise dos mercados, as decisões estratégicas que determinam a posição nele e as mudanças nas configurações para esta nova ação. Além disso, estuda a escolha de modelos de negócios, das condições para a sua elaboração e dos recursos e das capacidades que devem ser adotados, e os novos que deverão ser desenvolvidos, ao longo do percurso, para a conquista do novo mercado. São abordadas ainda as condições necessárias para a permanência nesses mercados. Esses conceitos são apresentados no estudo de um grupo que atua em diversas franquias. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357 10.21710/rch.v19i0.357 |
url |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357 |
identifier_str_mv |
10.21710/rch.v19i0.357 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/357/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Victor Wolowski Kenski, Sergio Bulgacov https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Victor Wolowski Kenski, Sergio Bulgacov https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes; v. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408 Revista Científica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408 Revista Científica Hermes ; Vol. 19 (2017): setembro a dezembro; 385-408 2175-0556 10.21710/rch.v19i0 reponame:Revista Científica Hermes instname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) instacron:FIPEN |
instname_str |
Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
instacron_str |
FIPEN |
institution |
FIPEN |
reponame_str |
Revista Científica Hermes |
collection |
Revista Científica Hermes |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||hermes@fipen.edu.br |
_version_ |
1798945178256408576 |