Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fabricio, Adriane
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Rotili, Liane Beatriz, Carneiro, Linéia, Baggio, Daniel Knebel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Hermes
Texto Completo: https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar a percepção da Geração Y em relação a sua inserção no mercado de trabalho. A amostra corresponde a 100 estudantes do curso de administração de uma universidade da região noroeste do Rio Grande do Sul, pertencentes a Geração Y, que têm entre 20 e 34 anos. Metodologicamente este estudo é uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativa. Os resultados obtidos demostram que os três principais fatores que influenciam o ambiente de trabalho dos acadêmicos pertencentes à Geração Y são: oportunidade de crescimento e desenvolvimento com 31%, remuneração de acordo com o seu desempenho com 20% e maior autonomia relacionada ao horário e local de trabalho com 18%.
id FIPEN-1_373f880107f02d5db2967dc4de8a9713
oai_identifier_str oai:ojs.revistahermes.com.br:article/346
network_acronym_str FIPEN-1
network_name_str Revista Científica Hermes
repository_id_str
spelling Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sulgeração Ycomportamentogestão de pessoasmercado de trabalhoEste artigo tem como objetivo analisar a percepção da Geração Y em relação a sua inserção no mercado de trabalho. A amostra corresponde a 100 estudantes do curso de administração de uma universidade da região noroeste do Rio Grande do Sul, pertencentes a Geração Y, que têm entre 20 e 34 anos. Metodologicamente este estudo é uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativa. Os resultados obtidos demostram que os três principais fatores que influenciam o ambiente de trabalho dos acadêmicos pertencentes à Geração Y são: oportunidade de crescimento e desenvolvimento com 31%, remuneração de acordo com o seu desempenho com 20% e maior autonomia relacionada ao horário e local de trabalho com 18%.Fernando de Almeida Santos2018-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/34610.21710/rch.v20i0.346Revista Científica Hermes; v. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61Revista Cientí­fica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61Revista Científica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-612175-055610.21710/rch.v20i0reponame:Revista Científica Hermesinstname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)instacron:FIPENporhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346/pdfCopyright (c) 2018 Adriane Fabricio, Liane Beatriz Rotili, Linéia Carneiro, Daniel Knebel Baggiohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFabricio, AdrianeRotili, Liane BeatrizCarneiro, LinéiaBaggio, Daniel Knebel2023-01-25T03:40:34Zoai:ojs.revistahermes.com.br:article/346Revistahttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1PUBhttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1/oai||hermes@fipen.edu.br2175-05562175-0556opendoar:2023-01-25T03:40:34Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)false
dc.title.none.fl_str_mv Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
title Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
spellingShingle Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
Fabricio, Adriane
geração Y
comportamento
gestão de pessoas
mercado de trabalho
title_short Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
title_full Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
title_fullStr Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
title_full_unstemmed Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
title_sort Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
author Fabricio, Adriane
author_facet Fabricio, Adriane
Rotili, Liane Beatriz
Carneiro, Linéia
Baggio, Daniel Knebel
author_role author
author2 Rotili, Liane Beatriz
Carneiro, Linéia
Baggio, Daniel Knebel
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fabricio, Adriane
Rotili, Liane Beatriz
Carneiro, Linéia
Baggio, Daniel Knebel
dc.subject.por.fl_str_mv geração Y
comportamento
gestão de pessoas
mercado de trabalho
topic geração Y
comportamento
gestão de pessoas
mercado de trabalho
description Este artigo tem como objetivo analisar a percepção da Geração Y em relação a sua inserção no mercado de trabalho. A amostra corresponde a 100 estudantes do curso de administração de uma universidade da região noroeste do Rio Grande do Sul, pertencentes a Geração Y, que têm entre 20 e 34 anos. Metodologicamente este estudo é uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativa. Os resultados obtidos demostram que os três principais fatores que influenciam o ambiente de trabalho dos acadêmicos pertencentes à Geração Y são: oportunidade de crescimento e desenvolvimento com 31%, remuneração de acordo com o seu desempenho com 20% e maior autonomia relacionada ao horário e local de trabalho com 18%.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346
10.21710/rch.v20i0.346
url https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346
identifier_str_mv 10.21710/rch.v20i0.346
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Adriane Fabricio, Liane Beatriz Rotili, Linéia Carneiro, Daniel Knebel Baggio
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Adriane Fabricio, Liane Beatriz Rotili, Linéia Carneiro, Daniel Knebel Baggio
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fernando de Almeida Santos
publisher.none.fl_str_mv Fernando de Almeida Santos
dc.source.none.fl_str_mv Revista Científica Hermes; v. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61
Revista Cientí­fica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61
Revista Científica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61
2175-0556
10.21710/rch.v20i0
reponame:Revista Científica Hermes
instname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)
instacron:FIPEN
instname_str Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)
instacron_str FIPEN
institution FIPEN
reponame_str Revista Científica Hermes
collection Revista Científica Hermes
repository.name.fl_str_mv Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)
repository.mail.fl_str_mv ||hermes@fipen.edu.br
_version_ 1798945178249068544