Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Hermes |
Texto Completo: | https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar a percepção da Geração Y em relação a sua inserção no mercado de trabalho. A amostra corresponde a 100 estudantes do curso de administração de uma universidade da região noroeste do Rio Grande do Sul, pertencentes a Geração Y, que têm entre 20 e 34 anos. Metodologicamente este estudo é uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativa. Os resultados obtidos demostram que os três principais fatores que influenciam o ambiente de trabalho dos acadêmicos pertencentes à Geração Y são: oportunidade de crescimento e desenvolvimento com 31%, remuneração de acordo com o seu desempenho com 20% e maior autonomia relacionada ao horário e local de trabalho com 18%. |
id |
FIPEN-1_373f880107f02d5db2967dc4de8a9713 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistahermes.com.br:article/346 |
network_acronym_str |
FIPEN-1 |
network_name_str |
Revista Científica Hermes |
repository_id_str |
|
spelling |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sulgeração Ycomportamentogestão de pessoasmercado de trabalhoEste artigo tem como objetivo analisar a percepção da Geração Y em relação a sua inserção no mercado de trabalho. A amostra corresponde a 100 estudantes do curso de administração de uma universidade da região noroeste do Rio Grande do Sul, pertencentes a Geração Y, que têm entre 20 e 34 anos. Metodologicamente este estudo é uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativa. Os resultados obtidos demostram que os três principais fatores que influenciam o ambiente de trabalho dos acadêmicos pertencentes à Geração Y são: oportunidade de crescimento e desenvolvimento com 31%, remuneração de acordo com o seu desempenho com 20% e maior autonomia relacionada ao horário e local de trabalho com 18%.Fernando de Almeida Santos2018-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/34610.21710/rch.v20i0.346Revista Científica Hermes; v. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61Revista Científica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61Revista Científica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-612175-055610.21710/rch.v20i0reponame:Revista Científica Hermesinstname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)instacron:FIPENporhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346/pdfCopyright (c) 2018 Adriane Fabricio, Liane Beatriz Rotili, Linéia Carneiro, Daniel Knebel Baggiohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFabricio, AdrianeRotili, Liane BeatrizCarneiro, LinéiaBaggio, Daniel Knebel2023-01-25T03:40:34Zoai:ojs.revistahermes.com.br:article/346Revistahttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1PUBhttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1/oai||hermes@fipen.edu.br2175-05562175-0556opendoar:2023-01-25T03:40:34Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul |
title |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul |
spellingShingle |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul Fabricio, Adriane geração Y comportamento gestão de pessoas mercado de trabalho |
title_short |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul |
title_full |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul |
title_fullStr |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul |
title_full_unstemmed |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul |
title_sort |
Geração Y e sua inserção no ambiente de trabalho: um estudo com acadêmicos de uma universidade da região sul |
author |
Fabricio, Adriane |
author_facet |
Fabricio, Adriane Rotili, Liane Beatriz Carneiro, Linéia Baggio, Daniel Knebel |
author_role |
author |
author2 |
Rotili, Liane Beatriz Carneiro, Linéia Baggio, Daniel Knebel |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fabricio, Adriane Rotili, Liane Beatriz Carneiro, Linéia Baggio, Daniel Knebel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
geração Y comportamento gestão de pessoas mercado de trabalho |
topic |
geração Y comportamento gestão de pessoas mercado de trabalho |
description |
Este artigo tem como objetivo analisar a percepção da Geração Y em relação a sua inserção no mercado de trabalho. A amostra corresponde a 100 estudantes do curso de administração de uma universidade da região noroeste do Rio Grande do Sul, pertencentes a Geração Y, que têm entre 20 e 34 anos. Metodologicamente este estudo é uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativa. Os resultados obtidos demostram que os três principais fatores que influenciam o ambiente de trabalho dos acadêmicos pertencentes à Geração Y são: oportunidade de crescimento e desenvolvimento com 31%, remuneração de acordo com o seu desempenho com 20% e maior autonomia relacionada ao horário e local de trabalho com 18%. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346 10.21710/rch.v20i0.346 |
url |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346 |
identifier_str_mv |
10.21710/rch.v20i0.346 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/346/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Adriane Fabricio, Liane Beatriz Rotili, Linéia Carneiro, Daniel Knebel Baggio https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Adriane Fabricio, Liane Beatriz Rotili, Linéia Carneiro, Daniel Knebel Baggio https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes; v. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61 Revista Científica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61 Revista Científica Hermes ; Vol. 20 (2018): janeiro a abril; 43-61 2175-0556 10.21710/rch.v20i0 reponame:Revista Científica Hermes instname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) instacron:FIPEN |
instname_str |
Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
instacron_str |
FIPEN |
institution |
FIPEN |
reponame_str |
Revista Científica Hermes |
collection |
Revista Científica Hermes |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||hermes@fipen.edu.br |
_version_ |
1798945178249068544 |