Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Hermes |
Texto Completo: | https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/165 |
Resumo: | Este artigo constitui-se em levantamento bibliométrico, relativo aos artigos publicados na Divisão Acadêmica Marketing dos EnANPADs de 2005 a 2010, com a palavra serviço e ou serviços no título. Dos 51 selecionados, foi levantado o número de autores por artigo, as respectivas instituições de afiliação, a quantidade de comparecimentos aos eventos, as abordagens metodológicas utilizadas, os meios e fins das pesquisas e os instrumentos de coleta de dados usados. Os dados foram tabulados e tratados por meio de estatística descritiva e dentre os resultados salientou-se que o tema serviços alcança relevância na comunidade acadêmica pesquisadora de Marketing, quer como foco central do estudo, quer como foco periférico. Nas conclusões salientaram-se cinco pontos de alerta, incluindo o desequilíbrio entre as instituições privadas e públicas quanto ao esforço de pesquisa e a concentração geográfica das IES participantes. Ao final, lançam-se sugestões para futuros estudos. |
id |
FIPEN-1_87ebf7e1237064a0d30ff16f63c69ac2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistahermes.com.br:article/165 |
network_acronym_str |
FIPEN-1 |
network_name_str |
Revista Científica Hermes |
repository_id_str |
|
spelling |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométricoStudies Refered to Services in the 2005-2010 Enanpads: A Bibliometric SurveyBibliometry. EnANPADs. Services. Marketing.bibliometriaEnANPADserviçosmarketingEste artigo constitui-se em levantamento bibliométrico, relativo aos artigos publicados na Divisão Acadêmica Marketing dos EnANPADs de 2005 a 2010, com a palavra serviço e ou serviços no título. Dos 51 selecionados, foi levantado o número de autores por artigo, as respectivas instituições de afiliação, a quantidade de comparecimentos aos eventos, as abordagens metodológicas utilizadas, os meios e fins das pesquisas e os instrumentos de coleta de dados usados. Os dados foram tabulados e tratados por meio de estatística descritiva e dentre os resultados salientou-se que o tema serviços alcança relevância na comunidade acadêmica pesquisadora de Marketing, quer como foco central do estudo, quer como foco periférico. Nas conclusões salientaram-se cinco pontos de alerta, incluindo o desequilíbrio entre as instituições privadas e públicas quanto ao esforço de pesquisa e a concentração geográfica das IES participantes. Ao final, lançam-se sugestões para futuros estudos.This bibliometric survey concerns articles published in the Marketing Academic Division ofthe EnANPADs with the word service(s) in the title from 2005 to 2010. The research selected51 articles with the following characteristics: number of authors per article, their respectiveinstitutions of affiliation, the frequency of attendance to the events, the methodologicalapproaches, the means and ends of the researches and the data collection tools used. Datawere tabulated and processed with descriptive statistics, and results showed that services are arelevant theme in Marketing research, either with a central or peripheral position. In theconclusions, five alerts were thrown, including the imbalance of research between private andpublic institutions and the geographic concentration of the participating institutions. Futurestudies are suggested.Fernando de Almeida Santos2014-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/16510.21710/rch.v12i0.165Revista Científica Hermes; v. 12 (2014): Edição Especial - DezembroRevista Científica Hermes ; Vol. 12 (2014): Edição Especial - DezembroRevista Científica Hermes ; Vol. 12 (2014): Edição Especial - Dezembro2175-055610.21710/rch.v12i0reponame:Revista Científica Hermesinstname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)instacron:FIPENporhttps://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/165/pdfCopyright (c) 2014 José Antonio Menezes Varanda, Kelen Aparecida da Silva, Márcia Lima de Oliveira, Irene Raguenet Troccolihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVaranda, José Antonio Menezesda Silva, Kelen Aparecidade Oliveira, Márcia LimaTroccoli, Irene Raguenet2023-01-25T03:40:29Zoai:ojs.revistahermes.com.br:article/165Revistahttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1PUBhttp://www.fipen.edu.br/hermes1/index.php/hermes1/oai||hermes@fipen.edu.br2175-05562175-0556opendoar:2023-01-25T03:40:29Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico Studies Refered to Services in the 2005-2010 Enanpads: A Bibliometric Survey |
title |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico |
spellingShingle |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico Varanda, José Antonio Menezes Bibliometry. EnANPADs. Services. Marketing. bibliometria EnANPAD serviços marketing |
title_short |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico |
title_full |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico |
title_fullStr |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico |
title_full_unstemmed |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico |
title_sort |
Estudos referenciados a serviços nos ENANPADS de 2005 a 2010: um levantamento bibliométrico |
author |
Varanda, José Antonio Menezes |
author_facet |
Varanda, José Antonio Menezes da Silva, Kelen Aparecida de Oliveira, Márcia Lima Troccoli, Irene Raguenet |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Kelen Aparecida de Oliveira, Márcia Lima Troccoli, Irene Raguenet |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Varanda, José Antonio Menezes da Silva, Kelen Aparecida de Oliveira, Márcia Lima Troccoli, Irene Raguenet |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bibliometry. EnANPADs. Services. Marketing. bibliometria EnANPAD serviços marketing |
topic |
Bibliometry. EnANPADs. Services. Marketing. bibliometria EnANPAD serviços marketing |
description |
Este artigo constitui-se em levantamento bibliométrico, relativo aos artigos publicados na Divisão Acadêmica Marketing dos EnANPADs de 2005 a 2010, com a palavra serviço e ou serviços no título. Dos 51 selecionados, foi levantado o número de autores por artigo, as respectivas instituições de afiliação, a quantidade de comparecimentos aos eventos, as abordagens metodológicas utilizadas, os meios e fins das pesquisas e os instrumentos de coleta de dados usados. Os dados foram tabulados e tratados por meio de estatística descritiva e dentre os resultados salientou-se que o tema serviços alcança relevância na comunidade acadêmica pesquisadora de Marketing, quer como foco central do estudo, quer como foco periférico. Nas conclusões salientaram-se cinco pontos de alerta, incluindo o desequilíbrio entre as instituições privadas e públicas quanto ao esforço de pesquisa e a concentração geográfica das IES participantes. Ao final, lançam-se sugestões para futuros estudos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/165 10.21710/rch.v12i0.165 |
url |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/165 |
identifier_str_mv |
10.21710/rch.v12i0.165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/165/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
Fernando de Almeida Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes; v. 12 (2014): Edição Especial - Dezembro Revista Científica Hermes ; Vol. 12 (2014): Edição Especial - Dezembro Revista Científica Hermes ; Vol. 12 (2014): Edição Especial - Dezembro 2175-0556 10.21710/rch.v12i0 reponame:Revista Científica Hermes instname:Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) instacron:FIPEN |
instname_str |
Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
instacron_str |
FIPEN |
institution |
FIPEN |
reponame_str |
Revista Científica Hermes |
collection |
Revista Científica Hermes |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Científica Hermes - Instituto Paulista de Ensino (FIPEN) |
repository.mail.fl_str_mv |
||hermes@fipen.edu.br |
_version_ |
1798945177713246208 |