Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215 |
Resumo: | Este artigo bibliométrico apresenta o resultado de pesquisa sobre coautoria realizada junto aos 168 artigos da divisão de Marketing veiculados nos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPADs) no biênio 2012-13. Os aspectos avaliados foram a quantidade de autores em cada trabalho, a adoção ou não de ordenação alfabética dos autores, a afiliação dos autores e o tipo de coautoria em termos institucionais. Dentre as conclusões mais relevantes destaca-se o fato de a coautoria ter-se revelado prática contumaz, e de essa colaboração se dar principalmente entre alunos e docentes. Por outro lado, ela se apresenta muito concentrada em apenas dois autores, e foi reduzida a representatividade das escolas da porção setentrional do País, assim como as da região centro-oeste. |
id |
IVJ-0_2e7649227ae876fdfb14904a1054e42d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/215 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométricaMARKETINGCOAUTORIAENANPADSBIBLIOMETRIAEste artigo bibliométrico apresenta o resultado de pesquisa sobre coautoria realizada junto aos 168 artigos da divisão de Marketing veiculados nos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPADs) no biênio 2012-13. Os aspectos avaliados foram a quantidade de autores em cada trabalho, a adoção ou não de ordenação alfabética dos autores, a afiliação dos autores e o tipo de coautoria em termos institucionais. Dentre as conclusões mais relevantes destaca-se o fato de a coautoria ter-se revelado prática contumaz, e de essa colaboração se dar principalmente entre alunos e docentes. Por outro lado, ela se apresenta muito concentrada em apenas dois autores, e foi reduzida a representatividade das escolas da porção setentrional do País, assim como as da região centro-oeste.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 262177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215/198Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Aurélia Pliego deSilva, Luiz AntonioDessupoio, Nadia CristinaTroccoli, Irene Raguenet2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/215Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica |
title |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica |
spellingShingle |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica Melo, Aurélia Pliego de MARKETING COAUTORIA ENANPADS BIBLIOMETRIA |
title_short |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica |
title_full |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica |
title_fullStr |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica |
title_full_unstemmed |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica |
title_sort |
Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica |
author |
Melo, Aurélia Pliego de |
author_facet |
Melo, Aurélia Pliego de Silva, Luiz Antonio Dessupoio, Nadia Cristina Troccoli, Irene Raguenet |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Luiz Antonio Dessupoio, Nadia Cristina Troccoli, Irene Raguenet |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Aurélia Pliego de Silva, Luiz Antonio Dessupoio, Nadia Cristina Troccoli, Irene Raguenet |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MARKETING COAUTORIA ENANPADS BIBLIOMETRIA |
topic |
MARKETING COAUTORIA ENANPADS BIBLIOMETRIA |
description |
Este artigo bibliométrico apresenta o resultado de pesquisa sobre coautoria realizada junto aos 168 artigos da divisão de Marketing veiculados nos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPADs) no biênio 2012-13. Os aspectos avaliados foram a quantidade de autores em cada trabalho, a adoção ou não de ordenação alfabética dos autores, a afiliação dos autores e o tipo de coautoria em termos institucionais. Dentre as conclusões mais relevantes destaca-se o fato de a coautoria ter-se revelado prática contumaz, e de essa colaboração se dar principalmente entre alunos e docentes. Por outro lado, ela se apresenta muito concentrada em apenas dois autores, e foi reduzida a representatividade das escolas da porção setentrional do País, assim como as da região centro-oeste. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215/198 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 26 2177-3726 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042479667183616 |