Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Aurélia Pliego de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Luiz Antonio, Dessupoio, Nadia Cristina, Troccoli, Irene Raguenet
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215
Resumo: Este artigo bibliométrico apresenta o resultado de pesquisa sobre coautoria realizada junto aos 168 artigos da divisão de Marketing veiculados nos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPADs) no biênio 2012-13. Os aspectos avaliados foram a quantidade de autores em cada trabalho, a adoção ou não de ordenação alfabética dos autores, a afiliação dos autores e o tipo de coautoria em termos institucionais. Dentre as conclusões mais relevantes destaca-se o fato de a coautoria ter-se revelado prática contumaz, e de essa colaboração se dar principalmente entre alunos e docentes. Por outro lado, ela se apresenta muito concentrada em apenas dois autores, e foi reduzida a representatividade das escolas da porção setentrional do País, assim como as da região centro-oeste.
id IVJ-0_2e7649227ae876fdfb14904a1054e42d
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/215
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométricaMARKETINGCOAUTORIAENANPADSBIBLIOMETRIAEste artigo bibliométrico apresenta o resultado de pesquisa sobre coautoria realizada junto aos 168 artigos da divisão de Marketing veiculados nos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPADs) no biênio 2012-13. Os aspectos avaliados foram a quantidade de autores em cada trabalho, a adoção ou não de ordenação alfabética dos autores, a afiliação dos autores e o tipo de coautoria em termos institucionais. Dentre as conclusões mais relevantes destaca-se o fato de a coautoria ter-se revelado prática contumaz, e de essa colaboração se dar principalmente entre alunos e docentes. Por outro lado, ela se apresenta muito concentrada em apenas dois autores, e foi reduzida a representatividade das escolas da porção setentrional do País, assim como as da região centro-oeste.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 262177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215/198Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Aurélia Pliego deSilva, Luiz AntonioDessupoio, Nadia CristinaTroccoli, Irene Raguenet2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/215Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
title Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
spellingShingle Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
Melo, Aurélia Pliego de
MARKETING
COAUTORIA
ENANPADS
BIBLIOMETRIA
title_short Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
title_full Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
title_fullStr Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
title_full_unstemmed Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
title_sort Coautoria na divisão de marketing dos Enanpads:: uma avaliação bibliométrica
author Melo, Aurélia Pliego de
author_facet Melo, Aurélia Pliego de
Silva, Luiz Antonio
Dessupoio, Nadia Cristina
Troccoli, Irene Raguenet
author_role author
author2 Silva, Luiz Antonio
Dessupoio, Nadia Cristina
Troccoli, Irene Raguenet
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Aurélia Pliego de
Silva, Luiz Antonio
Dessupoio, Nadia Cristina
Troccoli, Irene Raguenet
dc.subject.por.fl_str_mv MARKETING
COAUTORIA
ENANPADS
BIBLIOMETRIA
topic MARKETING
COAUTORIA
ENANPADS
BIBLIOMETRIA
description Este artigo bibliométrico apresenta o resultado de pesquisa sobre coautoria realizada junto aos 168 artigos da divisão de Marketing veiculados nos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (EnANPADs) no biênio 2012-13. Os aspectos avaliados foram a quantidade de autores em cada trabalho, a adoção ou não de ordenação alfabética dos autores, a afiliação dos autores e o tipo de coautoria em termos institucionais. Dentre as conclusões mais relevantes destaca-se o fato de a coautoria ter-se revelado prática contumaz, e de essa colaboração se dar principalmente entre alunos e docentes. Por outro lado, ela se apresenta muito concentrada em apenas dois autores, e foi reduzida a representatividade das escolas da porção setentrional do País, assim como as da região centro-oeste.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/215/198
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 1 (2017): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2017; 26
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479667183616