M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giordano, Carlos Vital
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Metropolitana de Sustentabilidade
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/61
Resumo: As tecnologias de comunicação sem fio (wireless), irreversivelmente surgiram no iní­cio dos anos 2000 para causar turbulências nos ambientes de negócios. Facilidades como ubiquidade, conexão total e amigabilidade no uso fizeram a sua aceitação ser praticamente imediata para usuários, para os desenvolvedores e para os profissionais modeladores de negócios. Essas tecnologias despontaram como a solução operacional, econômica e estratégica do século XXI e, segundo as previsões dos institutos de pesquisa, o volume de negócios gerados são ainda sensivelmente expressivos. Desse modo, o presente artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica e estudos de caso busca apresentar e avaliar os impactos gerados pelo m-business  nas estratégias de negócio das empresas modernas.
id FMU-2_dbe6c39b2b9c0a76bd27b0a512dd2477
oai_identifier_str oai:ojs.fmu.br:article/61
network_acronym_str FMU-2
network_name_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository_id_str
spelling M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and featuresM-BUSINESS: CONCEPTS, APPLICATIONS AND FEATURESM - BUSINESS: CONCEPTOS, APLICACIONES Y CARACTERÍSTICASM-businessTecnologia sem fioEstratégiaInovaçãoM-businessWireless technologyStrategyInnovation.M-BusinessTecnologí­a inalámbricaEstrategiaInnovación.As tecnologias de comunicação sem fio (wireless), irreversivelmente surgiram no iní­cio dos anos 2000 para causar turbulências nos ambientes de negócios. Facilidades como ubiquidade, conexão total e amigabilidade no uso fizeram a sua aceitação ser praticamente imediata para usuários, para os desenvolvedores e para os profissionais modeladores de negócios. Essas tecnologias despontaram como a solução operacional, econômica e estratégica do século XXI e, segundo as previsões dos institutos de pesquisa, o volume de negócios gerados são ainda sensivelmente expressivos. Desse modo, o presente artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica e estudos de caso busca apresentar e avaliar os impactos gerados pelo m-business  nas estratégias de negócio das empresas modernas.The technologies of wireless communication (wireless), irreversibly emerged in the early 2000s to cause turbulence in business environments. Facilities like ubiquity, total connection and friendliness in the use made their acceptance are almost immediate for users, for developers and for professional business modelers. These technologies have emerged as the solution operational, economic and strategic to the XXI century, and according to forecasts from research institutes, the turnover generated are still significantly expressive. This article uses a literature and one case study seeks to present and evaluate the impacts generated by m-business in the business strategies of modern enterprises.Las tecnologí­as de comunicación inalámbrica (wireless), surgieron irreversible en la década de 2000 para provocar turbulencias en los entornos empresariales. Instalaciones como la ubicuidad, la conexión total y facilidad en el uso hicieron su aceptación sea casi inmediato para los usuarios, para los desarrolladores y para los modelistas profesionales de negocios. Estas tecnologí­as se han convertido en la solución operativa, estratégica y económica del siglo XXI y, según las previsiones de los institutos de investigación, el volumen de negocios sigue siendo significativamente expresivo. Por lo tanto, en este artí­culo, a través de una revisión de la literatura y los estudios de caso trata de presentar y evaluar los impactos generados por el m-business en las estrategias de negocios de las empresas modernas.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2015-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa bibliográfica e estudos de casoapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/61Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 2 n. 2 (2012): (Maio/Ago.2012) Publicado em Ago./2012; 3-172318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/61/pdf_1Giordano, Carlos Vitalinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-08T15:21:47Zoai:ojs.fmu.br:article/61Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2016-07-08T15:21:47Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false
dc.title.none.fl_str_mv M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
M-BUSINESS: CONCEPTS, APPLICATIONS AND FEATURES
M - BUSINESS: CONCEPTOS, APLICACIONES Y CARACTERÍSTICAS
title M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
spellingShingle M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
Giordano, Carlos Vital
M-business
Tecnologia sem fio
Estratégia
Inovação
M-business
Wireless technology
Strategy
Innovation.
M-Business
Tecnologí­a inalámbrica
Estrategia
Innovación.
title_short M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
title_full M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
title_fullStr M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
title_full_unstemmed M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
title_sort M - Business: conceitos, caracterí­sticas e aplicações / M-Business: concepts, applications and features
author Giordano, Carlos Vital
author_facet Giordano, Carlos Vital
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Giordano, Carlos Vital
dc.subject.por.fl_str_mv M-business
Tecnologia sem fio
Estratégia
Inovação
M-business
Wireless technology
Strategy
Innovation.
M-Business
Tecnologí­a inalámbrica
Estrategia
Innovación.
topic M-business
Tecnologia sem fio
Estratégia
Inovação
M-business
Wireless technology
Strategy
Innovation.
M-Business
Tecnologí­a inalámbrica
Estrategia
Innovación.
description As tecnologias de comunicação sem fio (wireless), irreversivelmente surgiram no iní­cio dos anos 2000 para causar turbulências nos ambientes de negócios. Facilidades como ubiquidade, conexão total e amigabilidade no uso fizeram a sua aceitação ser praticamente imediata para usuários, para os desenvolvedores e para os profissionais modeladores de negócios. Essas tecnologias despontaram como a solução operacional, econômica e estratégica do século XXI e, segundo as previsões dos institutos de pesquisa, o volume de negócios gerados são ainda sensivelmente expressivos. Desse modo, o presente artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica e estudos de caso busca apresentar e avaliar os impactos gerados pelo m-business  nas estratégias de negócio das empresas modernas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
pesquisa bibliográfica e estudos de caso
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/61
url https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/61
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/61/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
dc.source.none.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 2 n. 2 (2012): (Maio/Ago.2012) Publicado em Ago./2012; 3-17
2318-3233
reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade
instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron:FMU
instname_str Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron_str FMU
institution FMU
reponame_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
collection Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository.name.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
repository.mail.fl_str_mv celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com
_version_ 1798945135348678656