Adequação Dos Cursos De Farmácia As Novas Diretrizes Curriculares / Adequacy Of Pharmacy Courses The New Curriculum Guidelines

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dourado, Carla Solange de Melo Escórcio; Faculdade Santo Agostinho
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FSA
Texto Completo: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/412
Resumo: No Brasil, a educação farmacêuticavem experimentando uma mudançaabrangente, trazida pelas Diretrizes Curriculareseditadas pelo Ministério da Educação, emfevereiro de 2002. O crescimento do númerode cursos de Farmácia e a diversidade que háentre eles impõem sérios desafios ao ConselhoFederal de Farmácia e sua Comissão de Ensino.O objetivo deste trabalho foi verificar aadequação dos cursos de Farmácia àsDiretrizes Curriculares Nacionais. A Comissãode Ensino do Conselho Federal de Farmáciarealizou um estudo sobre as Instituições deEnsino Farmacêuticas Brasileiras a fim deverificar a adequação destas IESF à propostaestabelecida pela Resolução do ConselhoNacional de Educação/Câmara de EducaçãoSuperior – CNE/CES nº 2, de 19 de fevereiro de2002, que institui as Diretrizes CurricularesNacionais de Graduação em Farmácia. Esteestudo serviu de referência para a realizaçãodeste artigo. Pôde-se concluir que as IESF comcursos de Farmácia no Brasil são bastanteheterogêneas em relação a vários aspectos eessa heterogeneidade pode estar relacionadaaos diferentes projetos institucionais, pedagógicos, inserção regional, funções locaisou nacionais. Há necessidade de revisão deconteúdos e estabelecimento de padrõesmínimos para organização curricular, quegarantam capacitação profissional.
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