A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FSA |
Texto Completo: | http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/415 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo refletir sobre aformação dos professores universitários e os saberespara ensinar, cujos referenciais para balizar a análisedos dados foram Tardif; Claude Lessard e Lahoye(1991), Nóvoa (1992), Tardif e Gautier (1995), Nunes(2001), Caldeira(1995), Carvalho (1998), Masetto(1998), dentre outros. Tratase do recorte de umapesquisa do tipo qualitativo que tem como sujeitosprofessores universitários de diferentes cursos daUniversidade Federal do Piauí, campus Ministro ReisVeloso em Parnaíba Piauí sobre suas práticas docentese a construção dos saberes para ensinar, cujosresaltados revelaram a necessidade dos docentesadquirirem os saberes curriculares, disciplinares, daexperiência pedagógica para desenvolver o seutrabalho com competência. |
id |
FSA-3_70c38645dc01a826280ce52e3874ed8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/415 |
network_acronym_str |
FSA-3 |
network_name_str |
Revista FSA |
repository_id_str |
|
spelling |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For TeachingEste artigo tem como objetivo refletir sobre aformação dos professores universitários e os saberespara ensinar, cujos referenciais para balizar a análisedos dados foram Tardif; Claude Lessard e Lahoye(1991), Nóvoa (1992), Tardif e Gautier (1995), Nunes(2001), Caldeira(1995), Carvalho (1998), Masetto(1998), dentre outros. Tratase do recorte de umapesquisa do tipo qualitativo que tem como sujeitosprofessores universitários de diferentes cursos daUniversidade Federal do Piauí, campus Ministro ReisVeloso em Parnaíba Piauí sobre suas práticas docentese a construção dos saberes para ensinar, cujosresaltados revelaram a necessidade dos docentesadquirirem os saberes curriculares, disciplinares, daexperiência pedagógica para desenvolver o seutrabalho com competência.Revista FSA (St. Augustine College Journal)Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho)Beserra, Maria Perpétua do Socorro; Faculdade Santo Agostinho2014-01-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/415Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.4, n.1, jan./dez. 2007Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.4, n.1, jan./dez. 20072317-29831806-6356reponame:Revista FSAinstname:Faculdade Santo Agostinho (FSA)instacron:FSAporhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/415/213Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho)https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.pnginfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-08T20:09:52Zoai:ojs.projetos.polarisweb.com.br:article/415Revistahttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsaPRIhttp://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/oairevistafsa@unifsa.com.br2317-29831806-6356opendoar:2015-04-08T20:09:52Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching |
title |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching |
spellingShingle |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching Beserra, Maria Perpétua do Socorro; Faculdade Santo Agostinho |
title_short |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching |
title_full |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching |
title_fullStr |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching |
title_full_unstemmed |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching |
title_sort |
A Formação Dos Professores Universitários E Os Saberes Para Ensinar / Training the University Teachers And The Knowledge For Teaching |
author |
Beserra, Maria Perpétua do Socorro; Faculdade Santo Agostinho |
author_facet |
Beserra, Maria Perpétua do Socorro; Faculdade Santo Agostinho |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Beserra, Maria Perpétua do Socorro; Faculdade Santo Agostinho |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Este artigo tem como objetivo refletir sobre aformação dos professores universitários e os saberespara ensinar, cujos referenciais para balizar a análisedos dados foram Tardif; Claude Lessard e Lahoye(1991), Nóvoa (1992), Tardif e Gautier (1995), Nunes(2001), Caldeira(1995), Carvalho (1998), Masetto(1998), dentre outros. Tratase do recorte de umapesquisa do tipo qualitativo que tem como sujeitosprofessores universitários de diferentes cursos daUniversidade Federal do Piauí, campus Ministro ReisVeloso em Parnaíba Piauí sobre suas práticas docentese a construção dos saberes para ensinar, cujosresaltados revelaram a necessidade dos docentesadquirirem os saberes curriculares, disciplinares, daexperiência pedagógica para desenvolver o seutrabalho com competência. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/415 |
url |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/415/213 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho) https://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal) Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista FSA (St. Augustine College Journal); Rev. FSA, Teresina, v.4, n.1, jan./dez. 2007 Revista FSA (Centro Universitário Santo Agostinho); Rev. FSA, Teresina, v.4, n.1, jan./dez. 2007 2317-2983 1806-6356 reponame:Revista FSA instname:Faculdade Santo Agostinho (FSA) instacron:FSA |
instname_str |
Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
instacron_str |
FSA |
institution |
FSA |
reponame_str |
Revista FSA |
collection |
Revista FSA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista FSA - Faculdade Santo Agostinho (FSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafsa@unifsa.com.br |
_version_ |
1798944908811173888 |