REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mediação (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509 |
Resumo: | Neste ensaio teórico, aborda-se a utilização das redes e mídias sociais pelos brasileiros e sua influência na vida dos usuários. Nesse sentido, buscou-se analisar a contextualização do Brasil no mundo em relação à interação de pessoas por meio da internet, o comportamento dos usuários que diversificam cada vez mais o uso das mídias e a visão das empresas sobre as oportunidades e riscos. A metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica em que se procurou explicar um problema com base em referências teóricas publicadas em documentos, tais como livros e revistas. Com o estudo pôdese perceber que os usuários das redes sociais as utilizam também como meio de pesquisa para o processo de compra. Como o número de perfis nas mídias sociais tende a crescer, as empresas que se adequarem a esse novo meio de comunicação terão grandes oportunidades no mercado. |
id |
FUMEC-2_4aec157592ad4a1cd318469f0d5616aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fumec.br:article/509 |
network_acronym_str |
FUMEC-2 |
network_name_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADORedes sociais. Internet. Mídias sociaisRedes sociais. Internet. Mídias sociaisNeste ensaio teórico, aborda-se a utilização das redes e mídias sociais pelos brasileiros e sua influência na vida dos usuários. Nesse sentido, buscou-se analisar a contextualização do Brasil no mundo em relação à interação de pessoas por meio da internet, o comportamento dos usuários que diversificam cada vez mais o uso das mídias e a visão das empresas sobre as oportunidades e riscos. A metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica em que se procurou explicar um problema com base em referências teóricas publicadas em documentos, tais como livros e revistas. Com o estudo pôdese perceber que os usuários das redes sociais as utilizam também como meio de pesquisa para o processo de compra. Como o número de perfis nas mídias sociais tende a crescer, as empresas que se adequarem a esse novo meio de comunicação terão grandes oportunidades no mercado.Revista Mediação2011-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509Revista Mediação; Vol. 13, Nº 12- janeiro/junho de 20112179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509/504Ciribeli, João PauloPaiva, Victor Hugo Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/509Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO |
title |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO |
spellingShingle |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO Ciribeli, João Paulo Redes sociais. Internet. Mídias sociais Redes sociais. Internet. Mídias sociais |
title_short |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO |
title_full |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO |
title_fullStr |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO |
title_full_unstemmed |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO |
title_sort |
REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO |
author |
Ciribeli, João Paulo |
author_facet |
Ciribeli, João Paulo Paiva, Victor Hugo Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Paiva, Victor Hugo Pereira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ciribeli, João Paulo Paiva, Victor Hugo Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais. Internet. Mídias sociais Redes sociais. Internet. Mídias sociais |
topic |
Redes sociais. Internet. Mídias sociais Redes sociais. Internet. Mídias sociais |
description |
Neste ensaio teórico, aborda-se a utilização das redes e mídias sociais pelos brasileiros e sua influência na vida dos usuários. Nesse sentido, buscou-se analisar a contextualização do Brasil no mundo em relação à interação de pessoas por meio da internet, o comportamento dos usuários que diversificam cada vez mais o uso das mídias e a visão das empresas sobre as oportunidades e riscos. A metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica em que se procurou explicar um problema com base em referências teóricas publicadas em documentos, tais como livros e revistas. Com o estudo pôdese perceber que os usuários das redes sociais as utilizam também como meio de pesquisa para o processo de compra. Como o número de perfis nas mídias sociais tende a crescer, as empresas que se adequarem a esse novo meio de comunicação terão grandes oportunidades no mercado. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509 |
url |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509/504 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Mediação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mediação; Vol. 13, Nº 12- janeiro/junho de 2011 2179-9571 1676-2827 reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online) instname:Universidade FUMEC instacron:FUMEC |
instname_str |
Universidade FUMEC |
instacron_str |
FUMEC |
institution |
FUMEC |
reponame_str |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Mediação (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC |
repository.mail.fl_str_mv |
||rfonseca@fumec.br |
_version_ |
1798944894491820032 |