REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ciribeli, João Paulo
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Paiva, Victor Hugo Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediação (Belo Horizonte. Online)
Texto Completo: http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509
Resumo: Neste ensaio teórico, aborda-se a utilização das redes e mídias sociais pelos brasileiros e sua influência na vida dos usuários. Nesse sentido, buscou-se analisar a contextualização do Brasil no mundo em relação à interação de pessoas por meio da internet, o comportamento dos usuários que diversificam cada vez mais o uso das mídias e a visão das empresas sobre as oportunidades e riscos. A metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica em que se procurou explicar um problema com base em referências teóricas publicadas em documentos, tais como livros e revistas. Com o estudo pôdese perceber que os usuários das redes sociais as utilizam também como meio de pesquisa para o processo de compra. Como o número de perfis nas mídias sociais tende a crescer, as empresas que se adequarem a esse novo meio de comunicação terão grandes oportunidades no mercado.
id FUMEC-2_4aec157592ad4a1cd318469f0d5616aa
oai_identifier_str oai:ojs.fumec.br:article/509
network_acronym_str FUMEC-2
network_name_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository_id_str
spelling REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADORedes sociais. Internet. Mídias sociaisRedes sociais. Internet. Mídias sociaisNeste ensaio teórico, aborda-se a utilização das redes e mídias sociais pelos brasileiros e sua influência na vida dos usuários. Nesse sentido, buscou-se analisar a contextualização do Brasil no mundo em relação à interação de pessoas por meio da internet, o comportamento dos usuários que diversificam cada vez mais o uso das mídias e a visão das empresas sobre as oportunidades e riscos. A metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica em que se procurou explicar um problema com base em referências teóricas publicadas em documentos, tais como livros e revistas. Com o estudo pôdese perceber que os usuários das redes sociais as utilizam também como meio de pesquisa para o processo de compra. Como o número de perfis nas mídias sociais tende a crescer, as empresas que se adequarem a esse novo meio de comunicação terão grandes oportunidades no mercado.Revista Mediação2011-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509Revista Mediação; Vol. 13, Nº 12- janeiro/junho de 20112179-95711676-2827reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)instname:Universidade FUMECinstacron:FUMECporhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509/504Ciribeli, João PauloPaiva, Victor Hugo Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-06T15:28:40Zoai:ojs.fumec.br:article/509Revistahttp://revista.fumec.br/index.php/mediacaoPUBhttp://revista.fumec.br/index.php/mediacao/oai||rfonseca@fumec.br2179-95711676-2827opendoar:2024-03-06T15:28:40Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMECfalse
dc.title.none.fl_str_mv REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
title REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
spellingShingle REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
Ciribeli, João Paulo
Redes sociais. Internet. Mídias sociais
Redes sociais. Internet. Mídias sociais
title_short REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
title_full REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
title_fullStr REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
title_full_unstemmed REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
title_sort REDES E MÍDIAS SOCIAIS NA INTERNET: REALIDADES E PERSPECTIVAS DE UM MUNDO CONECTADO
author Ciribeli, João Paulo
author_facet Ciribeli, João Paulo
Paiva, Victor Hugo Pereira
author_role author
author2 Paiva, Victor Hugo Pereira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ciribeli, João Paulo
Paiva, Victor Hugo Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais. Internet. Mídias sociais
Redes sociais. Internet. Mídias sociais
topic Redes sociais. Internet. Mídias sociais
Redes sociais. Internet. Mídias sociais
description Neste ensaio teórico, aborda-se a utilização das redes e mídias sociais pelos brasileiros e sua influência na vida dos usuários. Nesse sentido, buscou-se analisar a contextualização do Brasil no mundo em relação à interação de pessoas por meio da internet, o comportamento dos usuários que diversificam cada vez mais o uso das mídias e a visão das empresas sobre as oportunidades e riscos. A metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica em que se procurou explicar um problema com base em referências teóricas publicadas em documentos, tais como livros e revistas. Com o estudo pôdese perceber que os usuários das redes sociais as utilizam também como meio de pesquisa para o processo de compra. Como o número de perfis nas mídias sociais tende a crescer, as empresas que se adequarem a esse novo meio de comunicação terão grandes oportunidades no mercado.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509
url http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.fumec.br/index.php/mediacao/article/view/509/504
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
publisher.none.fl_str_mv Revista Mediação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mediação; Vol. 13, Nº 12- janeiro/junho de 2011
2179-9571
1676-2827
reponame:Mediação (Belo Horizonte. Online)
instname:Universidade FUMEC
instacron:FUMEC
instname_str Universidade FUMEC
instacron_str FUMEC
institution FUMEC
reponame_str Mediação (Belo Horizonte. Online)
collection Mediação (Belo Horizonte. Online)
repository.name.fl_str_mv Mediação (Belo Horizonte. Online) - Universidade FUMEC
repository.mail.fl_str_mv ||rfonseca@fumec.br
_version_ 1798944894491820032