ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens |
Texto Completo: | https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890 |
Resumo: | O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos. Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária. |
id |
FURB-7_57c261f56ec8e90c28a8c1e06fa80161 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.bu.furb.br:article/890 |
network_acronym_str |
FURB-7 |
network_name_str |
Linguagens |
repository_id_str |
|
spelling |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSAAnálise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos. Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária. Fundação Universidade Regional de Blumenau2009-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/89010.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 2 n. 2 (2008); 176 - 1931981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890/920Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDepexe, Sandra Dalcul2010-12-14T22:29:04Zoai:ojs.bu.furb.br:article/890Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2010-12-14T22:29:04Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA |
title |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA |
spellingShingle |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA Depexe, Sandra Dalcul Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade. |
title_short |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA |
title_full |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA |
title_fullStr |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA |
title_full_unstemmed |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA |
title_sort |
ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÃLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA |
author |
Depexe, Sandra Dalcul |
author_facet |
Depexe, Sandra Dalcul |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Depexe, Sandra Dalcul |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade. |
topic |
Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade. |
description |
O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos. Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-05-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890 10.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193 |
url |
https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890 |
identifier_str_mv |
10.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890/920 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Universidade Regional de Blumenau |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Universidade Regional de Blumenau |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 2 n. 2 (2008); 176 - 193 1981-9943 reponame:Linguagens instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB) instacron:FURB |
instname_str |
Universidade Regional de Blumenau (FURB) |
instacron_str |
FURB |
institution |
FURB |
reponame_str |
Linguagens |
collection |
Linguagens |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com |
_version_ |
1798945198356561920 |