ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Depexe, Sandra Dalcul
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens
Texto Completo: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890
Resumo: O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos.  Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária.  
id FURB-7_57c261f56ec8e90c28a8c1e06fa80161
oai_identifier_str oai:ojs.bu.furb.br:article/890
network_acronym_str FURB-7
network_name_str Linguagens
repository_id_str
spelling ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSAAnálise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos.  Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária.  Fundação Universidade Regional de Blumenau2009-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/89010.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 2 n. 2 (2008); 176 - 1931981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890/920Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDepexe, Sandra Dalcul2010-12-14T22:29:04Zoai:ojs.bu.furb.br:article/890Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2010-12-14T22:29:04Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false
dc.title.none.fl_str_mv ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
title ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
spellingShingle ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
Depexe, Sandra Dalcul
Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.
title_short ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
title_full ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
title_fullStr ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
title_full_unstemmed ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
title_sort ENIGMAS DA IMAGEM: UM CAMINHO PARA ANÁLISE DE PUBLICIDADE IMPRESSA
author Depexe, Sandra Dalcul
author_facet Depexe, Sandra Dalcul
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Depexe, Sandra Dalcul
dc.subject.por.fl_str_mv Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.
topic Análise de Imagem. Efeitos de Sentido. Semiótica. Publicidade.
description O presente artigo tem por finalidade percorrer alguns caminhos no campo da análise de imagens visuais. Para tanto, busca resgatar lógicas de composição de imagens e sentidos, abordando temas e conceitos considerados essenciais, sem a pretensão de esgotar os assuntos.  Como exemplo metodológico, tem-se a análise de um anúncio publicitário impresso, a qual desvela efeitos de sentido e possíveis estratégias de produção publicitária.  
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-05-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890
10.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193
url https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890
identifier_str_mv 10.7867/1981-9943.2008v2n2p176 - 193
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/890/920
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 2 n. 2 (2008); 176 - 193
1981-9943
reponame:Linguagens
instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron:FURB
instname_str Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron_str FURB
institution FURB
reponame_str Linguagens
collection Linguagens
repository.name.fl_str_mv Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)
repository.mail.fl_str_mv linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com
_version_ 1798945198356561920