EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wittizorecki, Elisandro Schultz
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: da Silveira, Raquel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
DOI: 10.14295/rds.v23i2.13587
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13587
Resumo: O presente ensaio tem por objetivo discutir dois malestares docentes decorrentes da experiência pandêmica provocada pelo COVID-19 a partir de 2020 e analisar algumas implicações desses fenômenos para a sequência do laço pedagógico diante das circunstâncias que as restrições de distanciamento social impuseram. Conclui argumentando que em um primeiro tempo da pandemia empreendemos um considerável trabalho subjetivo para aprender e lidar com o confinamento, e em um segundo tempo, coloca-se o desafio de um trabalho subjetivo para construir a experiência do desconfinamento.
id FURG-12_066cddf3f16541ab580290dbeb54d1a6
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/13587
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICOO presente ensaio tem por objetivo discutir dois malestares docentes decorrentes da experiência pandêmica provocada pelo COVID-19 a partir de 2020 e analisar algumas implicações desses fenômenos para a sequência do laço pedagógico diante das circunstâncias que as restrições de distanciamento social impuseram. Conclui argumentando que em um primeiro tempo da pandemia empreendemos um considerável trabalho subjetivo para aprender e lidar com o confinamento, e em um segundo tempo, coloca-se o desafio de um trabalho subjetivo para construir a experiência do desconfinamento.Lepidus2022-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1358710.14295/rds.v23i2.13587Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NAS MODALIDADES REMOTAS E HÍBRIDAS: DISCUSSÕES, SITUAÇÕES POLÍTICAS, IMPLICAÇÕES E EFEITOS CURRICULARES; 29-381809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13587/9488Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessWittizorecki, Elisandro Schultzda Silveira, Raquel2024-02-22T22:45:22Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/13587Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2024-02-22T22:45:22Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
title EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
Wittizorecki, Elisandro Schultz
Wittizorecki, Elisandro Schultz
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EXPERIÊNCIA PANDÊMICA: IMPLICAÇÕES PARA O LAÇO PEDAGÓGICO
author Wittizorecki, Elisandro Schultz
author_facet Wittizorecki, Elisandro Schultz
Wittizorecki, Elisandro Schultz
da Silveira, Raquel
da Silveira, Raquel
author_role author
author2 da Silveira, Raquel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wittizorecki, Elisandro Schultz
da Silveira, Raquel
description O presente ensaio tem por objetivo discutir dois malestares docentes decorrentes da experiência pandêmica provocada pelo COVID-19 a partir de 2020 e analisar algumas implicações desses fenômenos para a sequência do laço pedagógico diante das circunstâncias que as restrições de distanciamento social impuseram. Conclui argumentando que em um primeiro tempo da pandemia empreendemos um considerável trabalho subjetivo para aprender e lidar com o confinamento, e em um segundo tempo, coloca-se o desafio de um trabalho subjetivo para construir a experiência do desconfinamento.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13587
10.14295/rds.v23i2.13587
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13587
identifier_str_mv 10.14295/rds.v23i2.13587
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13587/9488
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NAS MODALIDADES REMOTAS E HÍBRIDAS: DISCUSSÕES, SITUAÇÕES POLÍTICAS, IMPLICAÇÕES E EFEITOS CURRICULARES; 29-38
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1822181980041641984
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.14295/rds.v23i2.13587