Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Felipe Corrêa
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Silva, Bianka Piva da, Graeff, Billy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749
Resumo: Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo.
id FURG-12_458e29679be24391b7efbeaf4e852a09
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/2749
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino MédioJogos. Educação Física. Ensino médio.Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo.Lepidus2012-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 111-1231809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749/1538Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMendes, Felipe CorrêaSilva, Bianka Piva daGraeff, Billy2018-11-08T18:41:38Zoai:periodicos.furg.br:article/2749Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
title Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
spellingShingle Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
Mendes, Felipe Corrêa
Jogos. Educação Física. Ensino médio.
title_short Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
title_full Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
title_fullStr Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
title_full_unstemmed Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
title_sort Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
author Mendes, Felipe Corrêa
author_facet Mendes, Felipe Corrêa
Silva, Bianka Piva da
Graeff, Billy
author_role author
author2 Silva, Bianka Piva da
Graeff, Billy
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Felipe Corrêa
Silva, Bianka Piva da
Graeff, Billy
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos. Educação Física. Ensino médio.
topic Jogos. Educação Física. Ensino médio.
description Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749/1538
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 111-123
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940048379904