Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749 |
Resumo: | Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo. |
id |
FURG-12_458e29679be24391b7efbeaf4e852a09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/2749 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino MédioJogos. Educação Física. Ensino médio.Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo.Lepidus2012-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 111-1231809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749/1538Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMendes, Felipe CorrêaSilva, Bianka Piva daGraeff, Billy2018-11-08T18:41:38Zoai:periodicos.furg.br:article/2749Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio |
title |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio |
spellingShingle |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio Mendes, Felipe Corrêa Jogos. Educação Física. Ensino médio. |
title_short |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio |
title_full |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio |
title_fullStr |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio |
title_full_unstemmed |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio |
title_sort |
Jogos como estratégia de conteúdo viável para aulas de Educação Física no Ensino Médio |
author |
Mendes, Felipe Corrêa |
author_facet |
Mendes, Felipe Corrêa Silva, Bianka Piva da Graeff, Billy |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Bianka Piva da Graeff, Billy |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Felipe Corrêa Silva, Bianka Piva da Graeff, Billy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogos. Educação Física. Ensino médio. |
topic |
Jogos. Educação Física. Ensino médio. |
description |
Este artigo tem como escopo apresentar os jogos como conteúdo viável de ensino nas aulas de Educação Física no ensino médio. Já os esportes são consideravelmente marcantes no processo educacional nas aulas de Educação Física, no entanto, esses podem apresentar características peculiares se reproduzidos tal qual percebe-se nas mídias. Concluise que o esporte pode ser uma racionalização do jogo, no entanto, para que haja uma viabilidade desse, deve haver re-configuração/pedagogização, para atender as necessidades de ensino/aprendizagem nas aulas de Educação física, transformando-se, assim, em jogo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2749/1538 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 111-123 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940048379904 |