Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corrêa, Jonathan Terra
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Nunes, Luana, Graeff, Billy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776
Resumo: Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.
id FURG-12_5dfc66f30b4c48c4b0a8900fa94359f2
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/2776
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURGEducação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.Lepidus2012-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 339-3521809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776/1554Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Jonathan TerraNunes, LuanaGraeff, Billy2018-11-08T18:41:38Zoai:periodicos.furg.br:article/2776Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
title Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
spellingShingle Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
Corrêa, Jonathan Terra
Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.
title_short Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
title_full Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
title_fullStr Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
title_full_unstemmed Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
title_sort Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
author Corrêa, Jonathan Terra
author_facet Corrêa, Jonathan Terra
Nunes, Luana
Graeff, Billy
author_role author
author2 Nunes, Luana
Graeff, Billy
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Corrêa, Jonathan Terra
Nunes, Luana
Graeff, Billy
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.
topic Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.
description Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776/1554
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 339-352
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940068302848