Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776 |
Resumo: | Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada. |
id |
FURG-12_5dfc66f30b4c48c4b0a8900fa94359f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/2776 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURGEducação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo.Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada.Lepidus2012-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 339-3521809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776/1554Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Jonathan TerraNunes, LuanaGraeff, Billy2018-11-08T18:41:38Zoai:periodicos.furg.br:article/2776Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:38Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG |
title |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG |
spellingShingle |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG Corrêa, Jonathan Terra Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo. |
title_short |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG |
title_full |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG |
title_fullStr |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG |
title_full_unstemmed |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG |
title_sort |
Reflexões sobre aulas de Educação Física separadas por sexo e mistas a partir da vivência no PIBID E.F. FURG |
author |
Corrêa, Jonathan Terra |
author_facet |
Corrêa, Jonathan Terra Nunes, Luana Graeff, Billy |
author_role |
author |
author2 |
Nunes, Luana Graeff, Billy |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corrêa, Jonathan Terra Nunes, Luana Graeff, Billy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo. |
topic |
Educação física escolar. Aulas mistas. Aulas separadas por sexo. |
description |
Neste artigo abordamos as questões sobre aulas mistas e separadas por sexo na Educação Física escolar a partir de nossa experiência como docentes bolsistas do PIBID. Analisamos textos de autores da área que abordam esse tema e sobre questões envolvidas como gênero, sexismo e relação cultural - biológico. A partir de uma visão do materialismo histórico dialético chegamos à conclusão de que a separação por sexo nas aulas é mais uma forma que contribui para divisão social e deve ser evitada. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2776/1554 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; 2012: Edição Especial; 339-352 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940068302848 |