EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529 |
Resumo: | Este artigo de revisão teve como objetivo analisar os desdobramentos da Educação Física escolar a partir do Ensino Remoto, apoiado em publicações feitas em periódicos nacionais sobre a temática. Foram encontrados e analisados 15 artigos tratando do tema, destes, 11 trataram sob o ponto de vista dos professores. Identificamos que a falta de acesso às tecnologias por parte dos alunos e dificuldades no manejo das mesmas pelos professores, foram questões recorrentes nos achados. Outro ponto relevante foi a maneira como professores adaptaram a Educação Física escolar aos diferentes formatos para se manter durante o Ensino Remoto, de maneira mais conceitual ou procedimental. |
id |
FURG-12_74a955631a0c806ee6b991dba5610849 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/13529 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.Este artigo de revisão teve como objetivo analisar os desdobramentos da Educação Física escolar a partir do Ensino Remoto, apoiado em publicações feitas em periódicos nacionais sobre a temática. Foram encontrados e analisados 15 artigos tratando do tema, destes, 11 trataram sob o ponto de vista dos professores. Identificamos que a falta de acesso às tecnologias por parte dos alunos e dificuldades no manejo das mesmas pelos professores, foram questões recorrentes nos achados. Outro ponto relevante foi a maneira como professores adaptaram a Educação Física escolar aos diferentes formatos para se manter durante o Ensino Remoto, de maneira mais conceitual ou procedimental.Lepidus2022-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1352910.14295/rds.v23i2.13529Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 63-721809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529/9505Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDa Silva, LauraBossle, Fabiano 2022-05-12T13:59:35Zoai:periodicos.furg.br:article/13529Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2022-05-12T13:59:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
title |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Da Silva, Laura |
title_short |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
title_full |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
title_sort |
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. |
author |
Da Silva, Laura |
author_facet |
Da Silva, Laura Bossle, Fabiano |
author_role |
author |
author2 |
Bossle, Fabiano |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Da Silva, Laura Bossle, Fabiano |
description |
Este artigo de revisão teve como objetivo analisar os desdobramentos da Educação Física escolar a partir do Ensino Remoto, apoiado em publicações feitas em periódicos nacionais sobre a temática. Foram encontrados e analisados 15 artigos tratando do tema, destes, 11 trataram sob o ponto de vista dos professores. Identificamos que a falta de acesso às tecnologias por parte dos alunos e dificuldades no manejo das mesmas pelos professores, foram questões recorrentes nos achados. Outro ponto relevante foi a maneira como professores adaptaram a Educação Física escolar aos diferentes formatos para se manter durante o Ensino Remoto, de maneira mais conceitual ou procedimental. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529 10.14295/rds.v23i2.13529 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529 |
identifier_str_mv |
10.14295/rds.v23i2.13529 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529/9505 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 63-72 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041941643264000 |