EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Da Silva, Laura
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Bossle, Fabiano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529
Resumo: Este artigo de revisão teve como objetivo analisar os desdobramentos da Educação Física escolar a partir do Ensino Remoto, apoiado em publicações feitas em periódicos nacionais sobre a temática. Foram encontrados e analisados 15 artigos tratando do tema, destes, 11 trataram sob o ponto de vista dos professores. Identificamos que a falta de acesso às tecnologias por parte dos alunos e dificuldades no manejo das mesmas pelos professores, foram questões recorrentes nos achados. Outro ponto relevante foi a maneira como professores adaptaram a Educação Física escolar aos diferentes formatos para se manter durante o Ensino Remoto, de maneira mais conceitual ou procedimental.
id FURG-12_74a955631a0c806ee6b991dba5610849
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/13529
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.Este artigo de revisão teve como objetivo analisar os desdobramentos da Educação Física escolar a partir do Ensino Remoto, apoiado em publicações feitas em periódicos nacionais sobre a temática. Foram encontrados e analisados 15 artigos tratando do tema, destes, 11 trataram sob o ponto de vista dos professores. Identificamos que a falta de acesso às tecnologias por parte dos alunos e dificuldades no manejo das mesmas pelos professores, foram questões recorrentes nos achados. Outro ponto relevante foi a maneira como professores adaptaram a Educação Física escolar aos diferentes formatos para se manter durante o Ensino Remoto, de maneira mais conceitual ou procedimental.Lepidus2022-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1352910.14295/rds.v23i2.13529Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 63-721809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529/9505Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDa Silva, LauraBossle, Fabiano 2022-05-12T13:59:35Zoai:periodicos.furg.br:article/13529Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2022-05-12T13:59:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
title EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
Da Silva, Laura
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
author Da Silva, Laura
author_facet Da Silva, Laura
Bossle, Fabiano
author_role author
author2 Bossle, Fabiano
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Da Silva, Laura
Bossle, Fabiano
description Este artigo de revisão teve como objetivo analisar os desdobramentos da Educação Física escolar a partir do Ensino Remoto, apoiado em publicações feitas em periódicos nacionais sobre a temática. Foram encontrados e analisados 15 artigos tratando do tema, destes, 11 trataram sob o ponto de vista dos professores. Identificamos que a falta de acesso às tecnologias por parte dos alunos e dificuldades no manejo das mesmas pelos professores, foram questões recorrentes nos achados. Outro ponto relevante foi a maneira como professores adaptaram a Educação Física escolar aos diferentes formatos para se manter durante o Ensino Remoto, de maneira mais conceitual ou procedimental.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529
10.14295/rds.v23i2.13529
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529
identifier_str_mv 10.14295/rds.v23i2.13529
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/13529/9505
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 23 n. 2 (2021): DOSSIÊ: Educação física escolar nas modalidades remotas e híbridas: discussões, situações políticas, implicações e efeitos curriculares; 63-72
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941643264000