Retratos da formação profissional: professores de lutas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Luana Freitas
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Freitas, Débora Duarte, Bastos, Billy Graeff
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5212
Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a formação dos professores de lutas. Para tanto se baseou no livro “Retratos Sociológicos” de Bernard Lahire (2004) que através de entrevistas traçaperfis sociológicos para uma análise elaborada dos sujeitos. Foram escolhidos quatro professores de lutas que trabalham com essa temática: um professor que atua em academia, mas não possui diploma universitário; um professor de escola que possui pouca vivência nas lutas; um professor com as duas formações e um professor universitário. Foram encontradas mais semelhanças do que diferenças no pensamento desses professores, apesar das formações serem distintas.
id FURG-12_b96669b0e00f910055cf06948627ff18
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5212
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Retratos da formação profissional: professores de lutasFormaçãoLutasProfessoresEste trabalho tem como objetivo investigar a formação dos professores de lutas. Para tanto se baseou no livro “Retratos Sociológicos” de Bernard Lahire (2004) que através de entrevistas traçaperfis sociológicos para uma análise elaborada dos sujeitos. Foram escolhidos quatro professores de lutas que trabalham com essa temática: um professor que atua em academia, mas não possui diploma universitário; um professor de escola que possui pouca vivência nas lutas; um professor com as duas formações e um professor universitário. Foram encontradas mais semelhanças do que diferenças no pensamento desses professores, apesar das formações serem distintas.Lepidus2015-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5212Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 77-911809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5212/3204Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Luana FreitasFreitas, Débora DuarteBastos, Billy Graeff2018-11-08T18:39:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5212Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:39:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Retratos da formação profissional: professores de lutas
title Retratos da formação profissional: professores de lutas
spellingShingle Retratos da formação profissional: professores de lutas
Nunes, Luana Freitas
Formação
Lutas
Professores
title_short Retratos da formação profissional: professores de lutas
title_full Retratos da formação profissional: professores de lutas
title_fullStr Retratos da formação profissional: professores de lutas
title_full_unstemmed Retratos da formação profissional: professores de lutas
title_sort Retratos da formação profissional: professores de lutas
author Nunes, Luana Freitas
author_facet Nunes, Luana Freitas
Freitas, Débora Duarte
Bastos, Billy Graeff
author_role author
author2 Freitas, Débora Duarte
Bastos, Billy Graeff
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Luana Freitas
Freitas, Débora Duarte
Bastos, Billy Graeff
dc.subject.por.fl_str_mv Formação
Lutas
Professores
topic Formação
Lutas
Professores
description Este trabalho tem como objetivo investigar a formação dos professores de lutas. Para tanto se baseou no livro “Retratos Sociológicos” de Bernard Lahire (2004) que através de entrevistas traçaperfis sociológicos para uma análise elaborada dos sujeitos. Foram escolhidos quatro professores de lutas que trabalham com essa temática: um professor que atua em academia, mas não possui diploma universitário; um professor de escola que possui pouca vivência nas lutas; um professor com as duas formações e um professor universitário. Foram encontradas mais semelhanças do que diferenças no pensamento desses professores, apesar das formações serem distintas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5212
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5212
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5212/3204
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 77-91
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940496121856