Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Jéssica
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Delpretto, Bárbara Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5121
Resumo: Este trabalho objetiva-se descrever a observação de comportamentos difíceis de uma aluna, público-alvo da educação especial, matriculada na Educação Infantil, além de apontar as estratégias para angariar comportamentos positivos em sala de aula. A metodologia pautou-se na pesquisa qualitativa a partir das observações participantes. Foi proposta a elaboração de regras de comportamentos positivos para que ambas docentes pudessem aplicá-las em sala de aula. Assim, verificou-se que a colaboração com professores a partir de práticas diferenciadas devem ser realizadas com o intuito de assistir as peculiaridades de aprendizagem existentes em uma sala de aula.
id FURG-12_c41727ad3a5f1b82a6f13fd4ead9a6d6
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5121
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionadoEducação InfantilInclusão EscolarEducação EspecialEste trabalho objetiva-se descrever a observação de comportamentos difíceis de uma aluna, público-alvo da educação especial, matriculada na Educação Infantil, além de apontar as estratégias para angariar comportamentos positivos em sala de aula. A metodologia pautou-se na pesquisa qualitativa a partir das observações participantes. Foi proposta a elaboração de regras de comportamentos positivos para que ambas docentes pudessem aplicá-las em sala de aula. Assim, verificou-se que a colaboração com professores a partir de práticas diferenciadas devem ser realizadas com o intuito de assistir as peculiaridades de aprendizagem existentes em uma sala de aula.Lepidus2015-06-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5121Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 87-991809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5121/3166Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBrito, JéssicaDelpretto, Bárbara Martins2018-11-08T18:40:05Zoai:periodicos.furg.br:article/5121Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:05Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
title Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
spellingShingle Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
Brito, Jéssica
Educação Infantil
Inclusão Escolar
Educação Especial
title_short Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
title_full Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
title_fullStr Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
title_full_unstemmed Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
title_sort Comportamentos desafiadores e inclusão escolar de uma aluna público-alvo da educação especial na educação infantil: contribuições para a formação continuada em serviço de professores por meio de estágio supervisionado
author Brito, Jéssica
author_facet Brito, Jéssica
Delpretto, Bárbara Martins
author_role author
author2 Delpretto, Bárbara Martins
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Jéssica
Delpretto, Bárbara Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Infantil
Inclusão Escolar
Educação Especial
topic Educação Infantil
Inclusão Escolar
Educação Especial
description Este trabalho objetiva-se descrever a observação de comportamentos difíceis de uma aluna, público-alvo da educação especial, matriculada na Educação Infantil, além de apontar as estratégias para angariar comportamentos positivos em sala de aula. A metodologia pautou-se na pesquisa qualitativa a partir das observações participantes. Foi proposta a elaboração de regras de comportamentos positivos para que ambas docentes pudessem aplicá-las em sala de aula. Assim, verificou-se que a colaboração com professores a partir de práticas diferenciadas devem ser realizadas com o intuito de assistir as peculiaridades de aprendizagem existentes em uma sala de aula.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5121
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5121/3166
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 87-99
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940482490368