Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Vitor Gonçalves
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Dutra, Lidiane Fonseca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251
Resumo: The use of the fairy tale time is essential to transform people into critics beings and with courage and ability to cope with society. The fairy tale time is intended to spread the reading, stimulate the taste for it, providing, for children in particular, moments of joy, relaxation and intellectual and moral development, thus facilitating the process of maturing. Other aspects are prominent use of the fairy tale time in the library school, as a means of disseminating the institution as an area responsible for storing and providing information and also by the great role of stories narrators, which has the responsibility to convey the story to the reader, participating effectively in her/his cultural development.
id FURG-12_d5cba10a8eed9ccb2c7d24f7222d5c59
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1251
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leituraHora do conto. Leitura. Biblioteca escolar.The use of the fairy tale time is essential to transform people into critics beings and with courage and ability to cope with society. The fairy tale time is intended to spread the reading, stimulate the taste for it, providing, for children in particular, moments of joy, relaxation and intellectual and moral development, thus facilitating the process of maturing. Other aspects are prominent use of the fairy tale time in the library school, as a means of disseminating the institution as an area responsible for storing and providing information and also by the great role of stories narrators, which has the responsibility to convey the story to the reader, participating effectively in her/his cultural development.O uso da hora do conto é fundamental para transformar pessoas em seres críticos e com coragem e capacidade de enfrentar a sociedade. A hora do conto destina-se a divulgar a leitura, estimular o gosto pela mesma, proporcionando, às crianças em particular, momentos de alegria, descontração e desenvolvimento intelectual e moral, facilitando assim o processo de amadurecimento. Outros aspectos proeminentes são as utilizações da hora do conto na biblioteca escolar, como meio de divulgar a instituição como espaço responsável pelo armazenamento e disponibilização de informações e também no grande papel dos narradores de histórias, que têm a responsabilidade de transmitir o conto até o leitor, participando efetivamente do desenvolvimento cultural desse.Lepidus2010-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251Revista Didática Sistêmica; v. 7 (2008); 1-71809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251/546Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDias, Vitor GonçalvesDutra, Lidiane Fonseca2018-11-08T19:02:37Zoai:periodicos.furg.br:article/1251Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:02:37Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
title Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
spellingShingle Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
Dias, Vitor Gonçalves
Hora do conto. Leitura. Biblioteca escolar.
title_short Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
title_full Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
title_fullStr Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
title_full_unstemmed Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
title_sort Hora do conto: atividade pedagógica que estimula o gosto pela leitura
author Dias, Vitor Gonçalves
author_facet Dias, Vitor Gonçalves
Dutra, Lidiane Fonseca
author_role author
author2 Dutra, Lidiane Fonseca
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Vitor Gonçalves
Dutra, Lidiane Fonseca
dc.subject.por.fl_str_mv Hora do conto. Leitura. Biblioteca escolar.
topic Hora do conto. Leitura. Biblioteca escolar.
description The use of the fairy tale time is essential to transform people into critics beings and with courage and ability to cope with society. The fairy tale time is intended to spread the reading, stimulate the taste for it, providing, for children in particular, moments of joy, relaxation and intellectual and moral development, thus facilitating the process of maturing. Other aspects are prominent use of the fairy tale time in the library school, as a means of disseminating the institution as an area responsible for storing and providing information and also by the great role of stories narrators, which has the responsibility to convey the story to the reader, participating effectively in her/his cultural development.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1251/546
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 7 (2008); 1-7
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939481100289