A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingues, Josiane Vian
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Silva, Méri Rosane Santos da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1750
Resumo: Com essa escrita temos como objetivo principal analisar de que maneira são produzidos alguns discursos sobre a erotização feminina no sitio virtual www.suicidegirls.com. O interesse nesse estudo surgiu devido ao fato de que esse espaço virtual pode ser considerado como mais um lugar educativo que pedagogiza os sujeitos, produzindo diferentes formas de se ter um corpo feminino na sociedade contemporânea. Para realizar tal estudo, estamos assumindo como perspectiva teórica a vertente pós- estruturalista dos Estudos Culturais, mais especificamente utilizando como metodologia, alguns elementos da análise do discurso, sob a ótica de Michel Foucault.
id FURG-12_d81444fa39ff6bde486f0de1d35a7263
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1750
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminarCorpos femininos. Pedagogia cultural. Processo de erotização.Com essa escrita temos como objetivo principal analisar de que maneira são produzidos alguns discursos sobre a erotização feminina no sitio virtual www.suicidegirls.com. O interesse nesse estudo surgiu devido ao fato de que esse espaço virtual pode ser considerado como mais um lugar educativo que pedagogiza os sujeitos, produzindo diferentes formas de se ter um corpo feminino na sociedade contemporânea. Para realizar tal estudo, estamos assumindo como perspectiva teórica a vertente pós- estruturalista dos Estudos Culturais, mais especificamente utilizando como metodologia, alguns elementos da análise do discurso, sob a ótica de Michel Foucault.Lepidus2011-02-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/175010.14295/rds.v11i0.1750Revista Didática Sistêmica; Edição Especial; 148-1551809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1750/937Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDomingues, Josiane VianSilva, Méri Rosane Santos da2014-02-02T23:47:29Zoai:periodicos.furg.br:article/1750Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2014-02-02T23:47:29Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
title A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
spellingShingle A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
Domingues, Josiane Vian
Corpos femininos. Pedagogia cultural. Processo de erotização.
title_short A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
title_full A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
title_fullStr A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
title_full_unstemmed A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
title_sort A erotização de corpos femininos no suicidegirls.com: um estudo preliminar
author Domingues, Josiane Vian
author_facet Domingues, Josiane Vian
Silva, Méri Rosane Santos da
author_role author
author2 Silva, Méri Rosane Santos da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingues, Josiane Vian
Silva, Méri Rosane Santos da
dc.subject.por.fl_str_mv Corpos femininos. Pedagogia cultural. Processo de erotização.
topic Corpos femininos. Pedagogia cultural. Processo de erotização.
description Com essa escrita temos como objetivo principal analisar de que maneira são produzidos alguns discursos sobre a erotização feminina no sitio virtual www.suicidegirls.com. O interesse nesse estudo surgiu devido ao fato de que esse espaço virtual pode ser considerado como mais um lugar educativo que pedagogiza os sujeitos, produzindo diferentes formas de se ter um corpo feminino na sociedade contemporânea. Para realizar tal estudo, estamos assumindo como perspectiva teórica a vertente pós- estruturalista dos Estudos Culturais, mais especificamente utilizando como metodologia, alguns elementos da análise do discurso, sob a ótica de Michel Foucault.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-02-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1750
10.14295/rds.v11i0.1750
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1750
identifier_str_mv 10.14295/rds.v11i0.1750
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1750/937
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; Edição Especial; 148-155
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939971833856