Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227 |
Resumo: | O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames. |
id |
FURG-12_e6f9cccf2b64c0d65d734d6baff5e255 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/5227 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação FísicaExergamesEducação FísicaComportamentoO objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.Lepidus2015-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 287-3021809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227/3219Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Karina LonganeCorrêa, Leandro Quadro2018-11-08T18:39:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5227Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:39:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física |
title |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física |
spellingShingle |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física Vieira, Karina Longane Exergames Educação Física Comportamento |
title_short |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física |
title_full |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física |
title_fullStr |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física |
title_full_unstemmed |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física |
title_sort |
Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física |
author |
Vieira, Karina Longane |
author_facet |
Vieira, Karina Longane Corrêa, Leandro Quadro |
author_role |
author |
author2 |
Corrêa, Leandro Quadro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Karina Longane Corrêa, Leandro Quadro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Exergames Educação Física Comportamento |
topic |
Exergames Educação Física Comportamento |
description |
O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227/3219 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 287-302 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940514996224 |