Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Karina Longane
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Corrêa, Leandro Quadro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227
Resumo: O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.
id FURG-12_e6f9cccf2b64c0d65d734d6baff5e255
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5227
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação FísicaExergamesEducação FísicaComportamentoO objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.Lepidus2015-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 287-3021809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227/3219Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVieira, Karina LonganeCorrêa, Leandro Quadro2018-11-08T18:39:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5227Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:39:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
title Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
spellingShingle Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
Vieira, Karina Longane
Exergames
Educação Física
Comportamento
title_short Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
title_full Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
title_fullStr Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
title_full_unstemmed Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
title_sort Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
author Vieira, Karina Longane
author_facet Vieira, Karina Longane
Corrêa, Leandro Quadro
author_role author
author2 Corrêa, Leandro Quadro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Karina Longane
Corrêa, Leandro Quadro
dc.subject.por.fl_str_mv Exergames
Educação Física
Comportamento
topic Exergames
Educação Física
Comportamento
description O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227/3219
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 287-302
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940514996224